logo Melhores Destinos

Valendo! Santander inicia mais uma promoção “Bateu, Ganhou”

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
26/02/2021 às 21:26

Valendo! Santander inicia mais uma promoção “Bateu, Ganhou”

O Santander começou mais uma edição da sua famosa promoção “Bateu, Ganhou”, que oferece pontos extras ou crédito em fatura conforme o cumprimento de metas de gastos nos seus cartões de crédito. São três metas a serem atingidas nos meses de março, abril e maio de 2021. A última campanha havia sido em julho de 2020 e muitos leitores aproveitaram. Saiba mais!

Promoção “Bateu, Ganhou” Santander

Nesta edição, o período da promoção será de 1° de março até 31 de maio de 2021. Para ter acesso as informações da campanha, é necessário baixar a última versão do aplicativo Santander Way. No menu “Ofertas”, selecione o banner da promoção e escolher as suas metas, confira o cronograma:

  • Março de 2021
    Escolha a meta até 15/03/2021;
    Alcance até 31/03/2021;
    Consulte os prêmios a partir de 16/04/2021.
  • Abril de 2021
    Escolha a meta até 15/04/2021;
    Alcance até 31/04/2021;
    Consulte os prêmios a partir de 14/05/2021.
  • Maio de 2021
    Escolha a meta até 15/05/2021;
    Alcance até 31/05/2021;
    Consulte os prêmios a partir de 22/06/2021.
  • Junho e Julho de 2021
    Resgate os prêmios acumulados entre os dias 23/06/2021 e 2/07/2021.

Confira o regulamento completo da promoção e mais informações no site do banco.

Como funciona a oferta?

A promoção funciona assim: cada cliente recebe três metas de gastos a serem atingidas durante os meses da promoção. A escolha da meta de compras deverá ser realizada pelo cliente até o 15º dia de cada mês e não poderá ser trocada após essa data. Caso não o faça, não participará da promoção naquele mês.

Atingindo as metas, os clientes dos cartões de crédito Santander que pontuam no programa Esfera recebem pontos extras ou crédito na fatura, conforme preferirem. Já os clientes dos cartões American Airlines AAdvantage e Smiles só têm a opção de receber milhas extras direto nos seus respectivos programas parceiros.

O crédito na fatura, os pontos e/ou milhas extras serão concedidos de acordo com a meta selecionada pelo cliente.

Somente novas compras realizadas na função crédito valem para o cômputo das metas. Pagamento de contas, parcelamento e financiamento da fatura dentre outros serviços e tarifas não serão considerados.

Veja alguns exemplos de bonificação:

 

O fator de conversão permanecerá aquele definido pelo participante, mesmo que o valor das novas compras no período ultrapasse a meta do cliente estipulada. Caso o participante não atinja a meta escolhida, não receberá os pontos/milhas extras, mesmo que alcance uma meta inferior à escolhida.

Como as metas são calculadas?

Desde a primeira edição da campanha, muitos participantes se questionam sobre como as metas são calculadas. Nas últimas edições diversos leitores relataram que as metas eram tão altas que chegaram a ser superiores ao limite de crédito do cartão! Em alguns casos, o Santander revisou as metas para que mais clientes participassem.

O banco alega que as metas são calculadas de acordo com o a movimentação do cliente no cartão de crédito nos meses que precedem a promoção, mas são muitos os leitores que reclamam de receberem metas altas demais e em desencontro com a sua capacidade financeira. Outro ponto que pode estar sendo considerado pelo banco é a participação ou não do cliente em edições anteriores da campanha e se ele conseguiu atingir as maiores metas.

Eu já tive a felicidade de participar de três edições da promoção “Bateu, Ganhou” em que as metas de gastos estavam razoáveis e consegui aproveitar e acumular muitos pontos extras, e, para a minha alegria, nessa edição não foi diferente e irei aproveitar mais uma vez!

Dicas para aproveitar a promoção “Bateu, Ganhou”

Se você recebeu uma meta que acredita que será capaz de atingir, não deixe de aproveitar. A primeira dica é tornar o seu cartão Santander a sua principal forma de pagamento. Deixe os demais cartões de lado, pelo menos por enquanto!

Além dos gastos do dia a dia, lembre-se das cobranças que são feitas de forma recorrente no cartão de crédito como conta de telefone, empresa de TV à cabo, mensalidade de clubes de pontos, dentre outros. Pode ser chato e trabalhoso ter que entrar no site de cada um para alterar o cartão, mas cada real a mais lhe ajuda a alcançar a meta!

Outras duas dicas valiosas para aumentar os gastos são pagar contas e boletos com o cartão de crédito através de aplicativos e solicitar cartões de crédito adicionais.

Vale a pena aproveitar?

Embora seja uma campanha muito esperada pelos clientes, é preciso analisar. A pontuação extra pode variar dependendo do seu cartão, assim como o valor das metas. Não use a promoção como desculpa para fazer gastos com o cartão que você não possa honrar, tenha cuidado!

Vale lembrar que o Santander raramente participa das promoções de transferência bonificada para os programas aéreos, então, ao acumular pontos no Esfera, esteja ciente de que certamente você terá que transferi-los sem bônus.

Um detalhe importante da promoção é que, depois de escolher a meta e atingir o volume de gastos exigido, o participante ainda deverá solicitar a liberação dos pontos. Caso não o faça, os pontos extras serão perdidos.

Um cartão que ganhou destaque com a desvalorização do real perante ao dólar foi o Pão de Açúcar Itaucard. O cartão oferece 1 ponto por cada real gasto, tem parceria com os programas Latam Pass, Smiles e TudoAzul e participa das transferências bonificadas.


Agradeço a dica do querido leitor Samuel Kim.

Veja também: