logo Melhores Destinos

Resorts para viajar em abril – 15 opções incríveis para férias inesquecíveis!

Thayana Alvarenga
03/04/2023 às 20:00

Resorts para viajar em abril – 15 opções incríveis para férias inesquecíveis!

Quer saber para quais resorts viajar em abril? Preparamos uma lista com 15 hotéis incríveis para você se hospedar esse mês com acomodações confortáveis, gastronomia impecável e todas as mordomias que você merece! O período é um dos melhores do ano para férias, principalmente por não ser alta temporada. Com isso, abril é um mês excelente para quem deseja evitar lugares muito cheios e os preços elevados das diárias. Confira a seguir os 10 melhores resorts para viajar em abril!

Resorts para viajar em abril

Abril ainda é um mês que coincide com o outono no Brasil. É muito importante saber disso na hora de escolher em qual resort se hospedar. Isso porque é uma época em que grande parte do Nordeste acumula níveis de precipitação acima de 200 mm, isso significa que poderá chover e muito! Portanto, se a ideia é curtir praia em abril pode ser uma boa escolher resorts nas regiões Sudeste ou Sul. Mas calma, se sua opção for o Nordeste lembre-se que vários destinos é difícil ter vários dias de tempo ruim, muitas vezes aparece um belo céu azul depois da chuva, no mesmo dia.

RESORT ONDE FICA NOTA LINK
Japaratinga Lounge Resort Japaratinga (AL) 9,5 Reserve aqui
Salinas Maragogi Maragogi (AL) 9,4 Reserve aqui
Salinas Maceió Maceió (AL) 9,4 Reserve aqui
Vila Galé Alagoas Barra de Santo Antônio (AL) 8,1 Reserve aqui
Vivá Porto de Galinhas Porto de Galinhas (PE) 9,1 Reserve aqui
Hotel do Bosque EcoResort Angra dos Reis (RJ) 8,3 Reserve aqui
Blue Tree Thermas Lins (SP) 9,0 Reserve aqui
Wish Foz do Iguaçu (PR) 8,9 Reserve aqui
Ponta dos Ganchos Exclusive Resort Gov. Celso Ramos (SC) 9,6 Reserve aqui
Resort da Ilha Sales (SP) 8,5 Reserve aqui
Hotel Pousada dos Pireneus Resort Pirenópolis (GO) 8,5 Reserve aqui
Villa Flor Ecoresort Nova Petrópolis (RS) 9,2 Reserve aqui
Resort Magnífico Monte Verde (MG) 8,9 Reserve aqui
Guararema Parque Hotel Guararema (SP) 8,8 Reserve aqui
Terra Parque Eco Resort Pirapozinho (SP) 9,1 Reserve aqui

1. Japaratinga Lounge Resort

Localizado em Japaratinga, cidade vizinha da famosa Maragogi, o Japaratinga Lounge Resort é atualmente o melhor resort do Brasil segundo o Prêmio Melhores Destinos 2022, por isso merece a sua visita!

Ele é bem estruturado, tem diferentes piscinas, está cercado por coqueiros e é ligado através de um túnel à Praia de Japaratinga, que tem lindas piscinas naturais. É um resort novo, muito bem avaliado pelos hóspedes e que oferece boa gastronomia, com pratos variados.

resorts all inclusive japaratinga

2. Salinas Maragogi

Outra opção incrível para se hospedar no Nordeste é o Salinas Maragogi All Inclusive Resort à beira-mar de Maragogi em Alagoas. Com uma área de 66 mil metros quadrados, o resort também é um dos mais bem avaliados do Brasil e já liderou a lista dos melhores resorts no Prêmio Melhores Destinos 2019 e ficou na segunda colocação, quase empatado com o Japaratinga, na edição atual. Detalhe é que ambos são da mesma rede.

O Salinas oferece uma grande estrutura de lazer com quadras de tênis, campos de vôlei e futebol, salões de jogos, um complexo aquático com mais de 1.500 metros quadrados e centros náutico e de mergulho completos.

O resort conta ainda com quatro bares e três restaurantes, com opções para famílias, crianças, bar com temática que une chope e futebol, restaurante italiano e muito mais.

melhores-hoteis-maragogi

3. Salinas Maceió

Localizado em Ipioca, a cerca de 20 km da região central, o Salinas Maceió All Inclusive Resort é uma boa opção de hospedagem para quem deseja curtir o hotel em uma área reservada e sem muito movimento ao redor.

Além do farto all inclusive, a estrutura de lazer é excelente. Há playground, piscina grande, quadra de areia e uma equipe de entretenimento que passa o dia inteiro brincando com a criançada enquanto os pais curtem a praia.

Para os adultos, há áreas para relaxar no trecho de areia à frente do hotel e, dentro do próprio hotel, espreguiçadeiras, além de SPA e a facilidade de ter bebidas alcoólicas e refeições à vontade.

4. Vila Galé Alagoas

A rede portuguesa de hotéis Vila Galé abriu as portas de seu mais novo resort all inclusive no Brasil em 2022 e o local merece entrar no seu roteiro de férias. Localizado na Praia de Carro Quebrado, a cerca de 50 minutos de Maceió, o Vila Galé Alagoas foi inaugurado com a promessa de ser o maior resort do estado e um dos principais do país.

A estrutura de lazer é muito interessante, inclusive para quem viaja com crianças. Ela tem piscinas, muito espaço e atividades com os recreadores também para adultos.

5. Vivá Porto de Galinhas

Localizado na Praia do Cupe, o Vivá Porto de Galinhas é um dos mais completos resorts da região! Ele conta com cerca de 240 quartos, vários deles com vista para a área de lazer, que é superbonita e rodeada de natureza!

Ele oferece diversos espreguiçadeiras próximos ao mar, quadra de esportes, bar e equipe de animação infantil, além de 7 piscinas, que são enormes! Já nos hospedamos no resort e gostamos de sua limpeza, assim como da variedade do café da manhã e do fato de se tratar de um resort relativamente novo.

Outro ponto positivo é que ele oferece a opção de hospedagem apenas com o café da manhã ou também com almoço e jantar. O local não é luxuoso, mas em nossa experiência tudo funcionou muito bem.

É uma ótima opção para famílias com crianças, que querem que os filhos tenham bastante de espaçosos para brincar e se divertir.

6. Hotel do Bosque EcoResort

Em Angra dos Reis, o Hotel do Bosque é ótima escolha para viagens em família. Com uma localização incrível, o resort está à beira-rio, num trecho repleto de exclusividade. O hóspede aproveita o quiosque à beira-mar, com guarda-sóis e cadeiras, além de stand up paddle e caiaque.

Tem piscina ao ar livre com bar, campo de futebol e quadras esportivas, trilhas, sala de jogos e recreação monitorada aos fins de semana. Os quartos possuem 40 ou 48 metros quadrados e estão equipados com televisão, ar-condicionado e frigobar.

Ao reservar, é possível escolher entre meia pensão (com café da manhã e jantar inclusos) e pensão completa (com café da manhã, almoço e jantar inclusos). As refeições são servidas no restaurante do resort.

7. Blue Tree Thermas Lins

O Blue Tree Thermas é o reino das águas termais no estado de São Paulo! Em Lins, o resort possui extraordinária infraestrutura, especialmente no quesito lazer. Há diversão em todos os momentos, a começar pela Praça das Águas, complexo aquático de 2.800 metros quadrados com piscinas de águas termo minerais, escorregadores e toboágua.

Mesmo que esse seja o principal atrativo, as opções fora d’água agradam da mesma maneira: tem campo de futebol, quadras de várias modalidades esportivas, duas salas de jogos, sala de cinema com pufes, arco e flecha e mais.

Para as crianças de 4 a 11 anos, o Kids Acqua Club oferece recreação monitorada, gincanas aquáticas, caça ao tesouro e mais. Com custo à parte, atividades como waterball, pedalinho, pesca, arvorismo, tirolesa e escalada se tornam possíveis, assim como o relax proporcionado pelo SPA Sui-Dô!

8. Wish Foz do Iguaçu

O Wish Foz do Iguaçu é um resort cinco estrelas e se destaca pela localização, a poucos quilômetros das Cataratas do Iguaçu. A infraestrutura abriga o Iguassu Falls Golf Club, um dos melhores campos de golfe do Paraná.

Tem ainda quadras esportivas, campo de futebol, recreação infantil, salão de jogos, lago para pesca esportiva, arvorismo, sauna, fitness center e 17 piscinas.

Na gastronomia, além de coffee shop, de dois bares e do restaurante principal, onde é servida a opção de café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa. Há também a Forneria di Como, com focaccias e massas, e o Frontera Sur, especializado em cortes nobres de carne.

9. Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Conhecido por sua exclusividade e sua localização privilegiada, o Ponta dos Ganchos está em Governador Celso Ramos, em uma península privativa a cerca de 64 km do Aeroporto de Florianópolis.

É uma acomodação romântica, boa dica para casais, que está em pleno contato com a natureza, cercada por árvore e com uma linda vista para o mar.

O pequeno resort de luxo conta com 25 bangalôs, divididos em 6 categorias, vários deles com piscina climatizada e hidromassagem e uma vista maravilhosa para a Costa Esmeralda.

resort santa catarina

O resort conta também com restaurante próprio, tem room service e inclusive com algumas experiências bem diferentes, como jantar romântico na praia, no próprio quarto ou em sua ilhota, além de pique-nique.

Dentre as atividades que os hóspedes podem fazer por lá estão os passeios de barco, mergulho, snorkeling, passeio de canoa ou stand up paddle. Nas áreas comuns o hotel conta com piscina interna, quadra de tênis e um spa by Sisley.

É um espaço refinado e certamente um dos melhores resorts de Santa Catarina!

10. Resort da Ilha

O Resort da Ilha está no município de Sales, no interior de São Paulo, e possui uma completa estrutura de lazer rodeada pela vegetação nativa e as águas cristalinas do Rio Tietê.

Ele tem praia exclusiva para hóspedes, além de píer para pesca esportiva, pista de caminhada à beira-rio e, com custo à parte, ainda é possível alugar caiaque e fazer passeios de lancha.

Tem também piscinas, quadra de tênis e de vôlei de praia, aluguel de bicicletas e, para as crianças, playground e brinquedoteca com recreação monitorada.

O resort possui dois restaurantes, o principal é responsável pelas refeições da meia pensão inclusa na tarifa. Há ainda dois bares, um deles flutuante e localizado às margens do rio.

11. Hotel Pousada dos Pireneus Resort

Localizada a 300 metros do centro histórico de Pirenópolis, no estado de Goiás, a Pousada dos Pirineus tem uma estrutura incrível e bem cuidada, ideal para quem busca descanso e atividades para crianças.

O lugar de 137 mil metros quadrados tem muitas árvores, lago, piscinas, pequeno parque aquático, redário para descansar, oferece arvorismo e contato com os animais.

Sua boa localização atende tanto a quem quer curtir a estrutura da propriedade como a quem quer passear pelas ruas de “Piri” para os mais íntimos.

pousadas próximas de brasilia

12. Villa Flor Ecoresort

O Villa Flor Ecoresort fica em um parque de 10 hectares de mata nativa, bem próximo ao centro de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha.

A hospedagem conta com trilhas privativas para caminhada, quadra de tênis, piscina aquecida, spa e academia.

As diárias incluem café da manhã e os quartos possuem varanda com vista para o verde e estão equipados com ar-condicionado, TV e wi-fi gratuito.

13. Resort Magnífico

Ideal para momentos de bem-estar e lazer, o Resort Magnífico é a união de conforto e privacidade meio a um ambiente agradável de natureza. É uma ótima opção para casais!

Localizado a apenas 900m da avenida principal de Monte Verde, em Minas Gerais, o resort conta com lindos chalés equipados com paredes a prova de som, banheira de hidromassagem com cromoterapia, lareira, acomodações super confortáveis, serviço de mordomo, TV 42” e mini cozinha.

Para momentos de lazer há bicicletas para passeios, sauna a vapor e uma banheira de spa ao ar livre. Ainda há um café da manhã bem avaliado por quem já se hospedou e chocolate quente servido no fim da tarde.

14. Guararema Parque Hotel

A cidade de Guararema está a 80 km da capital, pouco mais de uma hora e meia de carro, e vale muito a pena ser visitada.

Uma opção para se hospedar é o Guararema Parque Hotel, que tem uma estrutura muito gostosa para curtir até mesmo um fim de semana normal.

Por aqui dá para curtir atividades de pesca, trilhas, piscinas, parquinho infantil… Sempre rodeado de muita natureza.

15. Terra Parque Eco Resort

Localizado no interior de São Paulo em Pirapozinho, o Terra Parque Eco Resort conta com uma área de 324 mil metros quadrados em meio a natureza com diversas opções de lazer e aventura.

É um local que vive em harmonia com a natureza e também promove iniciativas sustentáveis através da reutilização de madeiras, biomassa, gerenciamento de resíduos orgânicos, reflorestamento ambiental, entre outras.

O Terra Parque oferece diversos pacotes dedicados à família. Com 143 opções de apartamentos, há diversas opções para hospedagem divididas em sete vilas temáticas.

Os apartamentos oferecem conforto e qualidade com ar condicionado, frigobar, banheiro com sistema de aquecimento individual, TV, banheira de hidromassagem e muito mais.


E você, já esteve em algum deles? Pretende se hospedar em algum? Comente abaixo e compartilhe suas dicas com outros leitores!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção