logo Melhores Destinos

Parques aquáticos e temáticos de São Paulo já têm data para reabertura!

Monique Renne
18/09/2020 às 18:48

Parques aquáticos e temáticos de São Paulo já têm data para reabertura!

Os parques temáticos de São Paulo já têm data para reabertura! A partir de 23 de setembro parques aquáticos, parques de diversões e outros parques temáticos do estado poderão receber visitantes. São Paulo tem a maior concentração de parques temáticos da América Latina, entre eles o Hopi Hari, o Wet’n Wild e o Thermas dos Laranjais, 5º parque aquático mais visitado do mundo, com 1,8 milhão de frequentadores no ano passado.

A reabertura dos parques temáticos de São Paulo vale apenas para os atrativos instalados em municípios que estão há 28 dias consecutivos na fase amarela do Plano São Paulo. São mais de cem parques que poderão funcionar com a nova medida. Apesar da reabertura, as atrações ainda não funcionarão com capacidade total. Os parque poderão operar por 8 horas diárias e com apenas 40% da capacidade de público. Medidas básicas de segurança contra o contágio pelo novo coronavírus devem ser adotadas em todos os estabelecimentos. Entre os protocolos obrigatórios estão: o uso de máscara, medição de temperatura, distanciamento social, venda de ingressos online e controle de acesso.

O Hopi Hari anunciou que a reabertura ocorrerá no sábado dia 26 de setembro, com horário de funcionamento das 10 às 17 horas. De início, apenas 40% da capacidade de visitantes será liberada. A Prefeitura de Vinhedo chegou a liberar a reabertura amanhã (19/09), mas voltou atrás após o anúncio do Governo do Estado.

Thermas dos Laranjais

Thermas dos Laranjais

O Thermas dos Laranjais, parque Aquático mais visitado da América Latina e principal atração turística de Olímpia, anunciou hoje que planeja sua reabertura no dia 1º de outubro de 2020, seguindo as orientações das autoridades estaduais e municipais, além de todos os protocolos de saúde e segurança do setor de Turismo.

Para a retomada, o parque reduziu a recepção do público em 60%, alterou o horário de funcionamento e adotou medidas como distanciamento social, higiene pessoal e desinfecção dos ambientes, incluindo locais de acesso ao parque, atrações e estabelecimentos, entre outras ações.

Famoso pelas águas naturalmente quentes do Aquífero Guarani, o parque atrai turistas de várias regiões do Brasil, especialmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás. São mais de 50 atrações para todas as idades, entre elas o maior complexo de toboáguas radicaisdo Brasil e a única pista de surf 180° do mundo.

Vale dizer que Olímpia também reserva aos visitantes o Hot Beach de Olímpia, que ocupa a 9ª posição no ranking entre os parques aquáticos mais visitados da América Latina, com pouco mais de 600 mil visitantes ano passado.

Os parques aquáticos e outros parques temáticos de São Paulo são boas pedidas para quem busca relaxar e se divertir depois da quarentena. Apesar da limitação de público, quem quiser evitar ambientes mais cheios deve dar preferência aos passeios durante os dias de semana, quando os parques são sempre mais tranquilos.

Muitos dos melhores destinos do Brasil estão passando pelo processo de reabertura após a quarentena, mas é importante ressaltar que você deve viajar apenas quando se sentir seguro para isso! Veja como está a reabertura dos destinos nacionais.

Leia também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção