logo Melhores Destinos

Os 10 parques aquáticos mais visitados do mundo. Dois ficam no Brasil!

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
17/07/2020 às 13:05

Os 10 parques aquáticos mais visitados do mundo. Dois ficam no Brasil!

O Thermas dos Laranjais é o 5º parque aquático mais visitado do mundo. Os pouco mais de 1,8 milhão de visitantes no complexo do interior de São Paulo em 2019 o colocam no top 10, que conta também com o Hot Park Rio Quente na 9ª posição com 1,4 milhão de convidados.

O primeiro lugar ficou com o Chimelong Waterpark, de Guangzhou, na China, que recebeu mais de 3 milhões de pessoas. Os dados são da pesquisa Theme Index, realizada pela Themed Entertainment Association (TEA) em parceria com a consultoria Aecom. Confira o top 10 a seguir!

maiores parques aquáticos do mundo

Observando o ranking acima percebemos que o brasileiro Thermas dos Laranjais recebeu mais visitantes até mesmo do que o famoso Volcano Bay, parque aquático da Universal em Orlando.

Leia também:
Novo parque aquático no interior de SP planeja ser um dos maiores do Brasil
Thermas dos Laranjais, descubra o maior parque aquático da América Latina
Os 10 parques aquáticos mais visitados do mundo. Dois ficam no Brasil!
Parque Thermas dos Laranjais terá a maior montanha-russa aquática do mundo

Thermas dos Laranjais

O Thermas dos Laranjais é o precursor do turismo em Olímpia, no interior de São Paulo. Famoso pelas águas naturalmente quentes do Aquífero Guarani, o parque atrai turistas de várias regiões do Brasil, especialmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás. São mais de 50 atrações para todas as idades, entre elas o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil e a única pista de surf 180° do mundo.

Thermas dos Laranjais

Leia também
Parque Thermas dos Laranjais terá a maior montanha-russa aquática do mundo

Hot Park Rio Quente

O Hot Park é uma das maiores atrações da região das águas quentes de Goiás. Inaugurado em 1977, o parque fica dentro do complexo do Rio Quente Resorts e tem uma área de mais de 55 mil metros quadrados. São oferecidas diversas atrações, desde piscinas simples para quem quer curtir as águas quentes até atrativos radicais. Por ter muitas atrações diferentes, é possível passar o dia inteiro no local sem se cansar. Para crianças, principalmente, é garantia de diversão!

Parques aquáticos na América Latina

O estudo também reuniu os parques aquáticos mais visitados da América Latina, e a lista conta com seis brasileiros! Em primeiro lugar no ranking está o Thermas dos Laranjais com 1,8 milhão de visitantes e em terceiro aparece o Hot Park Rio Quente com 1,4 milhão.

Na sequência há o Beach Park Fortaleza em 5º com quase 900 mil convidados, Magic City de Suzano em 7º lugar com quase 700 mil, seguido do Thermas Water Park de São Pedro em 8º com 641 mil visitantes e o Hot Beach de Olímpia na 9ª posição com pouco mais de 600 mil visitantes.


E você, já esteve em algum destes parques aquáticos no Brasil e no mundo? Comente abaixo e participe!