logo Melhores Destinos

MSC adia temporada de cruzeiros no Brasil para dezembro

Bruna Scirea
03/11/2020 às 17:06

MSC adia temporada de cruzeiros no Brasil para dezembro

A MSC Cruzeiros adiou o início de sua temporada no Brasil para 19 de dezembro. A previsão anterior era de os navios começarem a navegar na costa brasileira em 25 de novembro, quando zarparia o MSC Preziosa.

A modificação dos planos se deve ao fato de a Anvisa ainda não ter aprovado os protocolos de saúde e segurança apresentados pela armadora. Um documento que detalha todos os procedimentos que serão tomados a bordo foi enviado em setembro e ainda passa pela avaliação técnica do órgão federal.

De acordo com a MSC, viajantes afetados pelo adiamento do início da temporada serão compensados por meio de créditos em cruzeiros futuros no valor da reserva, que poderá ser utilizado em qualquer viagem com a MSC Cruzeiros até 31 de dezembro de 2021. Além disso, a empresa também dará um voucher para ser utilizado a bordo de 100 dólares por cabine para cruzeiros de até seis noites e de 200 dólares para viagens de sete ou mais noites.

Roteiros e navios na temporada 2020/21

Segundo a programação da MSC Cruzeiros, serão quatro os navios circulando em águas brasileiras a partir de dezembro:

O MSC Seaview substituirá o MSC Grandiosa com viagens de sete noites de Santos ao Nordeste, com escalas em Ilha Grande/Angra dos Reis, Búzios, que é considerada uma das melhores praias do Brasil, Salvador e Maceió, sendo esses dois últimos destinos também portos de embarque. O MSC Seaview foi inspirado nos condomínios de praia de Miami e tem como objetivo trazer ao hóspede a proximidade com o mar. Por isso, fazem parte do projeto uma promenade 360° e a Ponte dos Supiros, uma passarela de vidro completamente transparente que fica a 40 metros acima do oceano.Veja como foi nossa experiência a bordo do MSC Seaview.

MSC Seaview tem promenade 360° e vistas incríveis para o mar

O MSC Musica entrará no lugar do MSC Fantasia com cruzeiros de sete noites saindo de Santos em direção a Punta del Este e Buenos Aires, com pernoite em Itajaí (SC), onde também serão realizados embarques. Construído em 2006, o MSC Musica é conhecido como um dos primeiros navios de cruzeiro ecológicos e tem como destaque o conforto. São quatro banheiras de hidromassagem espalhadas no convés, três piscinas, bares, lounges, restaurantes a la carte, salão de beleza, e todas as demais comodidades que já fazem parte da marca MSC.

MSC Musica faz roteiros passando por Uruguai e pela Argentina

Para viagens de menos dias, a MSC disponibilizará roteiros com o MSC Preziosa, partindo do Rio de Janeiro em viagens de três a oito noites com escalas em Ilhéus, Salvador, Ilha Grande/Angra dos Reis, Búzios, Porto Belo, Balneário Camboriú, Santos, Ilhabela, Punta Del Este, Buenos Aires, além de minicruzeiros partindo de Santos. O MSC Preziosa é como um grande resort: conta com quatro piscinas, uma delas com borda infinita, 12 hidromassagens, cassino, simulador de Fórmula 1, teatro de três andares, além de spa e oito restaurantes.

MSC Preziosa tem capacidade para mais de 4 mil passageiros

E o MSC Sinfonia substitui o MSC Orchestra em itinerários de oito ou nove noites com embarques em Buenos Aires e escalas em Montevidéu, Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande/Angra dos Reis e Itajaí. O MSC Sinfonia tem capacidade para receber até 2,6 mil hóspedes e conta com 11 bares, quatro restaurantes, três piscinas, aquapark infantil, além de teatro, discoteca e spa.

Em março e abril de 2021 os navios que fizeram a temporada brasileira retornam para a Europa partindo de Santos, Itajaí, Rio de Janeiro, Salvador ou Maceió. O MSC Musica navegará com destino à Veneza, o MSC Preziosa navegará rumo à Hamburgo e o MSC Seaview terá como destino Gênova.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção