logo Melhores Destinos

MSC Cruzeiros divulga protocolo de saúde e segurança nos navios que farão a temporada brasileira

Bruna Scirea
17/09/2020 às 14:44

MSC Cruzeiros divulga protocolo de saúde e segurança nos navios que farão a temporada brasileira

A MSC Cruzeiros divulgou em vídeo o protocolo de saúde e segurança em relação ao Covid-19 a bordo de seus navios. Em agosto a empresa voltou a navegar nas águas do Mediterrâneo com o MSC Grandiosa e a temporada brasileira de cruzeiros segue confirmada, com navegações a partir do fim de outubro deste ano.

Seguindo as diretrizes dos órgãos de saúde, todo o processo de embarque nos navios foi reformulado. Agora, antes de entrar no terminal, os hóspedes têm a temperatura corporal conferida. Neste momento, os viajantes devem entregar o questionário de saúde previamente preenchido e realizar um teste Swab para Covid-19 (aquele do cotonete). Obviamente, só embarcarão aqueles que não sentirem sintomas.

Todos os cruzeiristas irão receber uma pulseira que irá facilitar o rastreamento de contato e proximidade entre os hóspedes ao longo da viagem. Além disso, as bagagens serão desinfetadas antes de serem levadas a bordo e novos métodos de limpeza, alguns deles com desinfetantes hospitalares, também farão parte da higienização das embarcações.

A experiência a bordo do navio será um pouco diferente nesta temporada. Todos os hóspedes deverão vestir máscara facial nas áreas comuns das embarcações e terão a temperatura corporal medida diariamente. As piscinas e banheiras de hidromassagem estarão abertas, e a programação de entretenimento também será mantida – só que tudo com capacidade reduzida.

Quanto à alimentação, um novo sistema de buffet será empregado em todos os navios: os pratos serão servidos por funcionários, conforme o desejo do passageiro. Aliás, o fim do sistema de buffet como conhecemos era uma das projeções que fizemos para as viagens de cruzeiro após a pandemia. Outras delas são a redução na capacidade de hóspedes, a limpeza reforçada e uma possível restrição a hóspedes com doenças preexistentes.

E, claro, além de todo o protocolo de prevenção, a MSC Cruzeiros desenvolveu um plano de contingência, com centro médico equipado e cabines de isolamento para pacientes suspeitos de Covid-19 e pessoas próximas.


O que você achou dos novos procedimentos a bordo dos navios da MSC Cruzeiros? Se sentiria seguro viajando nesta temporada? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção