logo Melhores Destinos

Os 10 melhores parques de diversão do Brasil! Conheça os vencedores do Prêmio Melhores Destinos 2023/2024

Mari Kateivas
15/11/2023 às 12:37

Os 10 melhores parques de diversão do Brasil! Conheça os vencedores do Prêmio Melhores Destinos 2023/2024

Chegou a hora de descobrir o ranking mais aguardado pelos viajantes que gostam de se divertir e adoram adrenalina! Confira neste post os vencedores da categoria melhor parque de diversão do Prêmio Melhores Destinos 2023/2024!

Para chegar ao resultado desta edição, o prêmio teve a participação de mais de 26 mil leitores! Eles opinaram sobre os serviços e empresas de turismo, inclusive os parques de diversão que visitaram nos últimos 12 meses. Portanto, o mérito vai para os mais bem avaliados e não apenas os mais conhecidos. Confira!

Melhores parques de diversão do Brasil:

10º Playcenter Family – São Paulo (SP)

O antigo Playcenter ficou na memória de muitos brasileiros, inclusive na minha! E para matar a saudade, que tal conhecer a versão indoor do parque? O Playcenter Family fica no Shopping Aricanduva, na Zona Leste da capital, e conta com atrações como um passeio sobre trilhos em 360º, paredes de escalada, além dos brinquedos clássicos, como carrossel, mini montanha-russa e barco pirata.

É claro que as atrações são em menores proporções, mas ainda assim, é interessante! A entrada é gratuita e para aproveitar é preciso recarregar o Playcard conforme o que quiser brincar. Presente mais uma vez no nosso top 10, o parque foi bem avaliado pelos nossos leitores por ser um parque que, apesar de pequeno comparado com os demais, tem fácil acesso!

Nota média: 7,29

9º Engenhoca Parque – Aquiraz (CE)

Estreando no Prêmio Melhores Destinos, o Engenhoca Parque é referência no Ceará como um parque de diversão de aventura. O espaço cercado por natureza oferece 30 atrações para adultos e crianças, em 40 mil metros quadrados. Além de se divertir, os visitantes podem relaxar curtindo as paisagens do lugar, em Aquiraz, a 15 quilômetros de Fortaleza.

Dentre as atrações estão os diferentes tipos de tirolesa, inclusive uma que mistura tirolesa com montanha-russa, acredita? O parque foi construído na sede de um antigo engenho da década de 1920, por isso, ainda conta com um museu sobre o ciclo da cana-de-açúcar no Ceará, que mantém a história local. Você pode comprar os ingressos aqui.

Nota média: 7,36

8º HotZone – Rio de Janeiro (RJ)

Dentro do enorme Barra Shopping, no Rio de Janeiro, a HotZone tem 2.800 metros quadrados e cerca de 250 atrações para crianças e adultos. O espaço é ideal para quem curte games – já que os simuladores são um grande destaque.

HotZone

Há ainda as experiências mais tradicionais de parque de diversão, como carrossel, montanha-russa e elevador de queda. Para brincar, basta adquirir o HotZone Card e recarregar o quanto quiser. Ahh, muitas brincadeiras rendem tickets de recompensa conforme a pontuação, para que depois sejam trocados por brindes.

Nota média: 7,44

7º Alles Park Pomerode – Pomerode (SC)

Você quer brincar na Neve? Então pode preparar sua viagem até Santa Catarina, pois Pomerode tem temperaturas abaixo de zero o ano todo! Mais uma vez no ranking e na mesma colocação, o Alles Park é um parque temático com dez atrações e uma Vila Germânica fiel à arquitetura alemã, ideal para aqueles que estiverem a fim de brincar na neve, igual à Elsa do filme Frozen!

Alles Park, Pomerode

Os ingressos para o parque temático podem ser adquiridos antecipadamente pelo site do Alles Park ou diretamente na bilheteria.

Nota média: 7,60

Leia mais em: Alles Park! Guia completo do novo parque temático com atração de neve em Santa Catarina

 

6º Vila da Mônica – Gramado (RS)

Nostalgia para os papais e diversão para as crianças, que tal? Pela primeira vez no ranking do Prêmio Melhores Destinos, o Vila da Mônica Gramado é um parque com mais de 30 atrações com temática em torno dos queridos personagens criados por Maurício de Souza.

vila-da-monica

Entre as atrações dos espaços temáticos da Vila da Mônica Gramado estão as casas da Mônica, do Cebolinha e da Magali, um hospital veterinário e a Praça do Sansão. Os cenários são inspirados em Limoeiro, o bairro onde vive a Turma da Mônica e os espaços são bem legais para crianças de diferentes faixas etárias. Compre os ingressos aqui.

Nota média: 7,61

vila-da-monica

5º Alpen Park – Canela (RS)

Alpen Park é um dos maiores parques da Serra Gaúcha e ficou muito conhecido graças a sua mais antiga atração: o trenó de montanha que foi importando da Alemanha em 2003. Daí pra frente recebeu diversas outras atrações, tornando-se um passeio indispensável para aqueles que viajam à região em busca de um friozinho na barriga a mais! E detalhe, ele era o 10º colocado do prêmio 2022 e agora subiu bem de posição!

Fotos: Jéssica Weber

A entrada no parque é livre e você só precisa pagar caso queira aproveitar alguma atração. Ele fica a menos de dez minutos de carro do Centro de Canela e costuma encher nos meses de alta temporada. Existe limitação de ingressos diários, e é interessante adquirir ingresso antecipado nesse período. Dá para comprar o passaporte adulto neste link.

Nota média: 7,64

4º Parque da Mônica – São Paulo (SP)

Queridinho nos corações e presente na memória da maioria dos brasileiros, o Parque da Mônica continua encantando e divertindo muita gente. Não é à toa que essa turminha amada está novamente entre os melhores do prêmio (e desta vez subiu uma posição no ranking)!

O parque fica no Shopping SP Market, em São Paulo, e conta com atrações para a família toda, com montanha-russa, splash e shows musicais dos personagens. É considerado o maior parque coberto da América Latina, com 12 mil metros de área. Os ingressos podem ser adquiridos online e com agendamento.

Nota média: 7,68

3º Snowland – Gramado (RS)

Finalmente chegamos ao nosso top 3! E em terceiro lugar está o Snowland, o parque temático com neve em Gramado, no Rio Grande do Sul. A atração é bem conhecida pelos leitores porque já havia ganhado o primeiro lugar no Prêmio Melhores Destinos 2022.

snowland gramado

No reino de Snowland tem neve de verdade o ano inteiro. Em qualquer estação o clima é de diversão, com atrações incríveis para todas as idades! Viva a emoção de deslizar pelo gelo, descer a montanha de neve em família e até praticar esportes de neve como esqui e snowboard. Você vai se encantar com shows repletos de magia e emoção. Compre aqui suas entradas!

Nota média: 7,72

 

2º Parque Terra Mágica Florybal – Canela (RS)

E, mais uma vez, a Serra Gaúcha figura entre os favoritos na categoria Melhor Parque de Diversão, garantindo o segundo lugar pela segunda vez consecutiva! O Terra Mágica Florybal está localizado em Canela, cidade vizinha de Gramado.

O parque nasceu da fábrica de chocolates Florybal. Por lá, há atrações para todos os gostos: de fadas a dinossauros, passando por animais, magos, castelo medieval, seres mitológicos, área do terror, índios e santos católicos. Os ingressos podem ser adquiridos com desconto neste link.

Nota média: 7,75

1º Beto Carrero World – Penha (SC)

Seja pelo som da propaganda clássica ou pelas vivências de dias únicos no parque, o Beto Carrero World faz parte da história de muitos brasileiros. Já considerado como o maior parque temático da América Latina, agora, o parque também tem o pódio do Prêmio Melhores Destinos 2023-2024.

O Beto Carrero World é um excelente passeio com atrações para toda a família. Ele está na cidade de Penha, em Santa Catarina, a apenas 60 km de Blumenau e vizinho a Navegantes e Balneário Camboriú. Com oferta de opções infantis até as mais radicais, o lugar ainda conta com personagens dos filmes da DreamWorks Animation – como Madagascar e Shrek. Para conhecer tudo o que o parque oferece, o ideal é separar dois dias! O ingresso do Beto Carrero é acessível e ainda pode ser comprado com desconto usando o nosso cupom exclusivo!

Nota média: 7,95

Confira o ranking completo dos Melhores Parques de Diversão 2023/2024:

 


Parabéns aos vencedores! Algum dos vencedores é seu favorito ou queria que outro parque tivesse ganhado? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção