Latam Pass adia mudanças no programa
Latam Pass adia mudanças no programa
O Latam Pass comunicou o adiamento das mudanças no programa previstas para entrar em vigor hoje, por conta de um atraso na implementação da nova plataforma. As novas regras vão entrar em vigor até o fim de novembro, em data ainda indefinida e que será comunicada pela empresa.
A empresa informou que pretende colocar o novo sistema no ar de forma faseada em cada mercado, começando amanhã pela Colômbia. Na sequência, no Chile e no Peru. Deixando o Brasil para o próximo mês.
Para quem não acompanhou, os voos com pontos Latam Pass vão passar a ser feitos por uma nova plataforma, a mesma que emite passagens em reais pela Latam. Além disso, vão passar a ser utilizados os mesmos perfis tarifários das passagens aéreas em reais. Com isso, regras de bagagem, upgrade, remarcações e outros serviços de voos emitidos com pontos serão alterados, especialmente em viagens internacionais.
Quando a mudança entrar em vigor a empresa também vai acabar com alguns benefícios importantes dos passageiros frequentes, como remarcação gratuita e o desconto no resgate com pontos. Por outro lado, deve disponibilizar o resgate com pontos mais reais para quem não tiver toda a pontuação necessária, além de incluir voos comerciais compartilhados de companhias aéreas parcerias no inventário de resgate com pontos.
De acordo com os executivos do programa, os resgates de passagens com pontos já atingiram desde de agosto níveis pré-pandemia, mesmo com os problemas de sistema que a Latam vem enfrentando. Já o perfil dos resgates mudou. Antes da pandemia a média de resgate era de 44% de voos domésticos. Hoje esse índice é de 77%, por conta das restrições ainda vigentes em muitos destinos.
A Latam também se desculpou pelos problemas no site, dizendo que enfrentou limitações sistêmicas de naturezas diferentes nas últimas semanas e que a mudança planejada visa justamente melhor a experiência dos seus clientes.
Confira todas as mudanças que vão acontecer no Latam Pass.
Nova plataforma para resgates de produtos de varejo
O Latam Pass informou também que vai implementar nas próximas semanas uma nova plataforma para o resgate de produtos do varejo com pontos. E também que vai aumentar o número de parceiros de 8 para 10 em 2021, chegando a 36 parceiros em 2022.
Na nova plataforma os clientes poderão resgatar mais de um produto em um só pedido, mesmo que de parceiros distintos, e rastrear o status do envio. Até então, só era possível resgatar um produto por vez e o rastreio só estava disponível através do site do parceiro.
Serviço de atendimento pelo WhatsApp para clientes com status
Clientes com status Latam Pass Platinum, Black e Black Signature vão passar a contar com um atendimento “full service” exclusivo pelo WhatsApp, onde será possível resolver todas as questões que são tratadas pela central de atendimento. É um avanço em relação ao serviço do Special Services, que é restrito ao período de check-in até a hora do voo. A expectativa é de que a novidade entre em funcionamento em meados de 2022.
Resumo das mudanças no Latam Pass
Mudança | Atualmente | A partir de novembro |
Resgate de passagens com pontos mais dinheiro | Não há | Passará a ser possível |
Remarcação e reembolso de passagens emitidas com pontos | Somente via call center | Via call center e site |
Resgate de voos em empresas parceiras | Algumas empresas apenas via call center | Voos compartilhados com a Latam via site, com preços dinâmicos |
Marcação de assentos, inclusão de bagagem e outros serviços nas passagens com pontos | Está disponível apenas após o resgate | Estará disponível durante o fluxo da compra |
Desconto de 10% nos resgates para clientes Platinum ou superior | Existe | Deixará de existir |
Multa para remarcação e reembolso de passagens com pontos para clientes Platinum ou superior | Não há | Será cobrada conforme o perfil da tarifa resgatada |
Upgrade de cabine com cupons em passagens resgatadas com pontos | Válidos para todas as tarifas | Estará disponível apenas nos perfis de tarifa que permitem upgrade |
Não vou dizer que fiquei triste com a notícia… Ganhamos mais tempo para aproveitar as regras antigas.
E você, tem tido problemas para resgatar passagens com a Latam? Comente e participe!