ITA Airways, sucessora da Alitalia, agora é membro da aliança SkyTeam
ITA Airways, sucessora da Alitalia, agora é membro da aliança SkyTeam
A ITA Airways (Italia Transporto Aereo S.P.A.) é a mais nova integrante da aliança SkyTeam. A empresa é a sucessora da antiga Alitalia que também era membro do mesmo grupo de companhias aéreas. A partir de agora, os participantes dos programas das 18 demais empresas da aliança poderão acumular e resgatar pontos ao voar com a nova companhia italiana e vice-versa.
Além disso, os passageiros com status SkyTeam Elite e Elite Plus contarão com benefícios extras ao viajar com a ITA como bagagem extra, prioridade no embarque e check-in e marcação de assentos.
O anuncio foi feito no Twitter oficial da aliança:
We are pleased to welcome ITA Airways as the 19th member of the SkyTeam alliance.
With ITA Airways on board, SkyTeam’s 700 million customers will continue to enjoy seamless connections to key destinations across Italy.
Read more 👉 https://t.co/4vTJyP6ceR pic.twitter.com/6FgZWYN4Xx
— SkyTeam (@skyteam) October 29, 2021
A ITA Airways já está operando voos na Europa e a previsão é de que a companhia inicie a rota para São Paulo a partir de março de 2022.
Companhias membro da aliança SkyTeam
Com a novidade, a SkyTeam conta agora com 19 integrantes sendo que 7 deles voam para o Brasil, confira a lista completa:
- Aeroflot
- Aerolíneas Argentinas
- Aeromexico
- Air Europa
- Air France
- China Airlines
- China Eastern
- Czech Airlines
- Delta Air Lines
- Garuda Indonesia
- ITA Airways
- Kenya Airways
- KLM
- Korean Air
- MEA
- Saudia
- Tarom
- Vietnam Airlines
- Xiamen Air
Vale lembrar que o Volare, programa de fidelidade da nova companhia aérea italiana, está com uma oferta de status match/equiparação de status que permite que clientes com status elite em outros programas recebam upgrade de categoria sem precisar ter voado com a companhia – saiba mais aqui. Ter status no Volare é valioso não apenas em voos da ITA Airways mas em todas as companhias da aliança, então aproveite!
Confira o comunicado completo no site da SkyTeam (clique aqui).