logo Melhores Destinos

Aeroporto do Galeão prepara mudanças para período de maior fluxo de passageiros por obras no Santos Dumont

Thayana Alvarenga
22/08/2019 às 12:52

Aeroporto do Galeão prepara mudanças para período de maior fluxo de passageiros por obras no Santos Dumont

O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, vai receber quase todos os voos do Santos Dumont entre 24 de agosto e 21 de setembro, quando a pista principal deste aeroporto será fechada para obras. A estimativa é de 767 mil passageiros no período, um crescimento de 73% em sua movimentação. Algumas mudanças foram adotadas considerando o maior fluxo de passageiros.

Foram feitas mudanças nos terminais, estacionamentos e calçadas de entrada e saída do aeroporto. No terminal 2, onde estão os check-ins e despacho de bagagens de todas as companhias aéreas, os passageiros poderão desembarcar de carros particulares e de aplicativos no piso superior – nível de embarque. Já quem chegar ao aeroporto em táxis comuns e especiais será encaminhado para o piso 0 do edifício garagem (estacionamento do terminal 2), uma das novidades para o período, que terá uma área dedicada a essa movimentação enquanto durarem as obras do Santos Dumont.

Para embarcar em carros particulares, os visitantes deverão se dirigir ao piso superior – nível de embarque. Quem optar pelos táxis comuns e especiais credenciados pelo aeroporto deve se dirigir ao piso inferior – nível de desembarque.

Outra mudança realizada para otimizar os fluxos será o espaço para embarque em carros do aplicativo Uber. Os motoristas da empresa aguardarão os passageiros no estacionamento administrativo (antigo E4), logo ao lado do terminal 2, que era antes dedicado ao estacionamento de carros comuns. Há sinalização no local para orientar quem optar por esse tipo de transporte.

Leia também:
Latam vai oferecer transfer para clientes afetados pelas obras do aeroporto Santos Dumont
Gol terá transfer entre o aeroporto Santos Dumont e Galeão no período de obras
Chegando e saindo do Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro
Santos Dumont ou Galeão: qual é o melhor aeroporto no Rio de Janeiro
Bondinho do Pão de Açúcar: tudo o que você precisa saber antes de visitar

Os ônibus circulares continuarão a realizar seus embarques e desembarques no piso superior do terminal 1. A mudança, agora, será na operação do Airport Shuttle, que antes realizava o embarque e desembarque de passageiros no terminal 2. No período das obras do Santos Dumont, ele funcionará somente no terminal 1, no mesmo andar dos ônibus circulares. Os ônibus de turismo seguirão a mesma mudança e passarão a operar no terminal 1, piso superior, durante o período de obras no Santos Dumont.

Para facilitar a circulação de passageiros entre os terminais, haverá carrinhos elétricos que farão o trajeto internamente, das 5h às 22h. O percurso entre os dois terminais é de aproximadamente 400 metros e pode ser feito a pé em cerca de seis minutos.

Os picos de movimentação estão previstos para acontecer entre 6h e 9h e 18h e 21h. Nesses dias de maior fluxo, haverá reforço nas equipes que atuam nos raios-X, segurança, atendimentos de emergência médica e brigada de incêndio. Além disso, o efetivo responsável pela limpeza será reforçado em todo o aeroporto.


E você, tem voo para o Santos Dumont no período da reforma? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção