Gol terá transfer entre o aeroporto Santos Dumont e Galeão no período de obras

Thayana Alvarenga
14/08/2019  ·  15:18Publicado 14 · ago · 2019  ·  15:18Atualizado 27 · ago · 2019

Gol terá transfer entre o aeroporto Santos Dumont e Galeão no período de obras

Depois da Latam, agora foi a vez da Gol anunciar que vai oferecer transporte gratuito para seus passageiros entre o aeroporto Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro. O deslocamento se faz necessário pois a companhia teve de transferir seus voos para o Galeão por causa da reforma na pista principal do aeroporto Santos Dumont, de 24 de agosto a 21 de setembro.

Os voos da Gol foram transferidos para o Galeão, que fica mais afastado do centro da cidade, por causa de restrições de peso e tamanho. Os Boeing 737-800 da companhia não têm autorização para operar na pista auxiliar do Santos Dumont.

Leia também:

Sendo assim, a única companhia que efetivamente terá voos no aeroporto Santos Dumont durante o período de obras é a Azul, que com seus ATR-72 e E-195 poderá operar voos normalmente na pista auxiliar do Santos Dumont, eliminando a necessidade de transferência entre aeroportos.

A última vez que uma obra foi feita na pista principal do aeroporto Santos Dumont foi no ano de 2009. Segundo a Infraero, a durabilidade da nova pista também será de 10 anos.