Latam vai oferecer transfer para clientes afetados pelas obras do aeroporto Santos Dumont

Thayana Alvarenga
9/08/2019  ·  11:21Publicado 9 · ago · 2019  ·  11:21Atualizado 13 · ago · 2019

Latam vai oferecer transfer para clientes afetados pelas obras do aeroporto Santos Dumont

A Latam anunciou que vai oferecer para seus passageiros um serviço de transfer gratuito entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, de 24 de agosto a 21 de setembro. O deslocamento se faz necessário pois a companhia teve de transferir seus voos para o Galeão no período citado em razão da reforma na pista principal do aeroporto Santos Dumont.

Os lugares serão liberados por ordem de chegada, com viagens realizadas de hora em hora. No trajeto partindo do Santos Dumont com destino ao Galeão, o primeiro ônibus sai às 4h, com o último partindo às 20h do terminal único do aeroporto. No trajeto oposto, o primeiro ônibus parte às 6h, com o último saindo às 22h, sempre do terminal 1.

Para acessar o transporte, os clientes deverão apresentar documento com foto, além de seu localizador de voo, sua reserva ou cartão de embarque.

Por que os voos foram transferidos?

Os voos da Latam foram transferidos para o aeroporto do Galeão, que fica mais afastado do centro da cidade, por causa de restrições de peso e tamanho que impedem o uso de seus Airbus A319 em operação na pista auxiliar. O mesmo acontece com os Boeing 737-800 da Gol, que também não têm autorização para operar na pista auxiliar. Considerando que a Latam não possui aeronaves menores do que os A319, os cerca de 60 voos diários de ou para o Santos Dumont tiveram de ser centralizados no Galeão.

Leia também:

Os modelos ATR-72 e E-195, da Azul, e uma versão menor do Boeing 737 da Gol podem ser operados normalmente na pista auxiliar do Santos Dumont, eliminando a necessidade de transferência entre aeroportos. Confirme antecipadamente com a companhia a situação do seu voo para evitar surpresas desagradáveis em cima da hora!

Foi em 2009 a última vez que uma obra foi feita na pista principal do aeroporto Santos Dumont. A Infraero informou que a durabilidade da nova pista também será de 10 anos.