logo Melhores Destinos

Site elege os 10 destinos mais acolhedores do Brasil – e Minas Gerais domina a lista!

Sandro Kurovski
21/02/2022 às 16:37

Site elege os 10 destinos mais acolhedores do Brasil – e Minas Gerais domina a lista!

A Booking.com acaba de anunciar os ganhadores da décima edição do prêmio anual Traveller Review Awards, que lista os lugares mais acolhedores do Brasil. O prêmio se baseia nas avaliações verificadas de viajantes reais feitas na Booking.com e leva em consideração a média das notas recebidas pelas acomodações de cada lugar.

As cidades mineiras dominam o ranking com Monte Verde liderando a lista, seguida por Lavras Novas em segundo lugar, e pelo distrito da Serra do Cipó em oitavo.

O estado do Rio de Janeiro também se destaca na premiação com três representantes: Penedo, Visconde de Mauá e Abraão, em quarto, sexto e décimo lugar, respectivamente.

Confira a seguir lista completa com as cidades mais acolhedoras do país:

1 – Monte Verde (MG)

Conhecida como a “Suíça” do Brasil, Monte Verde, em Minas Gerais, não só levou o título de cidade mais acolhedora do Brasil, como também conquistou a sexta posição entre as cidades mais aconchegantes do mundo.

Ela é uma vila com estilo e vibração europeus bastante sutis, mas inegáveis. O charme da cidade favorece o clima de romance e atrai muitos casais, mas também é ideal para famílias e qualquer montanhista ou entusiasta da natureza que esteja ansioso para enfrentar os seis cumes da região. Próxima a São Paulo, ela é uma opção de inverno mais tranquila e mais barata que a badalada Campos do Jordão. Já entrou aqui para nossa lista de desejos!

2 – Lavras Novas (MG)

Lavras Novas é um distrito de Ouro Preto, distante 19 km da sede. O vilarejo tem arquitetura colonial, é cercado por belas paisagens de montanha e é muito procurado por amantes do ecoturismo e turismo de aventura.

3 – Fernando de Noronha (PE)

Um dos destinos mais desejados do Brasil pelas belas paisagens, Fernando de Noronha dispensa apresentações. Basta um mergulho nas águas cristalinas da Baía do Sancho ou um snorkel na Baía dos Porcos para entender porque Noronha encanta tantos visitantes, o que acaba se refletindo nas boas pontuações na Booking.com.

4 – Penedo (RJ)

Penedo é uma região que faz parte do município de Itatiaia, localizado na região sul do estado do Rio de Janeiro. É lá que fica a principal colônia finlandesa do Brasil, o que transparece no estilo arquitetônico e na cultura local. Suas pousadas tranquilas e o clima ameno certamente contribuem para que ela seja lembrada como uma das regiões mais acolhedores do país.

cidades proximas do rio de janeiro

5 – Pomerode (SC)

Conhecido por ser “A cidade mais alemã do Brasil”, Pomerode fica pertinho de Blumenau na região do Vale do Itajaí. É o lugar da arquitetura enxaimel, restaurantes de comida alemã e festas que celebram as tradições germânicas, como a Oktoberfest e a Osterfest (festa de páscoa).

pomerode

Estivemos hospedados por lá durante nossa road trip pelo Vale Europeu em Santa Catarina. Realmente a cidade tem um charme próprio e muita acolhedora.

6 – Visconde De Mauá (RJ)

Visconde de Mauá é uma região que faz parte do município de Resende, no estado do Rio de Janeiro, mas também engloba outros municípios próximos. Ela fica na parte alta da serra da Mantiqueira e é bastante procurada pelas cachoeiras e trilhas. Além disso, as pousadas e hotéis atraem casais e famílias que buscam tranquilidade e aquele climazinho aconchegante de montanha.

visconde de maua destinos viajar brasil

7 – Pedra Azul (ES)

O município de Domingos Martins, no estado do Espírito Santo, abriga a Reserva Florestal de Pedra Azul. Trilhas, cachoeiras e mergulhos em piscinas naturais certamente não podem faltar na programação de quem se hospeda por lá. E boas opções de hospedagem não faltam na região.

8 – Serra do Cipó (MG)

A Serra do Cipó faz parte do município de Santana do Riacho, no interior de Minas. Conta com uma grande quantidade de trilhas, morros e montanhas propícios a escaladas, cânions, cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas. Possui hotéis, pousadas e áreas de camping bastante estruturadas e prontas para receber os visitantes.

9 – Bento Goncalves (RS)

Bento Gonçalves é um dos destinos da Serra Gaúcha e está próximo a lugares bastante visitados como Gramado e Canela. É lá que fica o Vale dos Vinhedos, principal destino brasileiros para amantes do vinho. Com forte influência da colonização italiana, bons restaurantes e diferentes opções de hospedagem, não é de se surpreender que Bento tenha conquistado seu lugar entre os destinos mais acolhedores do Brasil.

serra gaucha

10 – Ilha Grande (RJ)

O distrito de Abraão faz parte do município de Angra dos Reis e é a principal base para turistas que desejam explorar as belezas naturais e mergulhar nas águas cristalinas da Ilha Grande.

Com acomodações para todos os gostos (e bolsos) a vila de Abraão parece uma cidade cenográfica daquelas de novela. Lá prevalece o clima de interior praiano e não há carros nas ruas (com excessão de alguns poucos veículos de serviço), um lugar perfeito para quem busca intenso contato com a natureza.

Além dos lugares mais acolhedores, a Booking.com também listou os estados mais acolhedores do Brasil:

1 – Rio Grande do Norte

2 – Minas Gerais

3 – Pernambuco

4 – Rio Grande do Sul

5 – Alagoas

 

Indignado aqui que o meu Paraná ficou de fora 😡, mas enfim, essas listas nem sempre são justas.


Quais desses destinos você já visitou? Concorda com a seleção da Booking.com? Tem algum outro lugar acolhedor no Brasil que você acha que merecia estar na lista? Diz aí nos comentários.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção