10 destinos internacionais a serem descobertos pelos brasileiros, segundo nossos leitores
10 destinos internacionais a serem descobertos pelos brasileiros, segundo nossos leitores
O Prêmio Melhores Destinos 2019 contou com a votação de mais de 25 mil leitores para eleger os melhores destinos internacionais. No entanto, alguns países com notas altas não obtiveram votos suficientes para entrar no ranking oficial. São rotas menos exploradas pela maioria dos turistas brasileiros, ainda a serem descobertas, mas que merecem nossa menção honrosa. Confira!
1. Indonésia
A Indonésia possui mais de 17 mil ilhas e tem a maior população muçulmana do mundo. Mas é Bali, a única ilha hindu do país, que atrai a maioria dos visitantes. Paraíso dos surfistas e para aqueles em busca da espiritualidade (principalmente após o filme “Comer, Rezar, Amar”), Bali é o lugar perfeito para se desligar do ritmo acelerado da vida urbana e descansar. A ilha tem belos campos de arroz, paisagens bucólicas, praias e uma cultura exótica, que merece ser conferida!
Leia também:
– O que fazer em Bali, na Indonésia: 12 passeios e dicas para a sua viagem
2. Camboja
Não é de se surpreender que o Camboja apareça nessa lista. O país do Sudeste Asiático é vizinho da Tailândia, banhado pelo mesmo mar e com ilhas de igual beleza. Com uma diferença: bem menos turistas! Visitar o Camboja é se surpreender com a riqueza da cultura Khmer, eternizadas no templo Angkor Wat, considerado o maior monumento religioso do mundo.
Uma viagem pelo Camboja não está completa sem experimentar os sabores da tradicional culinária asiática com forte influência francesa. Garantia de lindas fotos e memórias degustativas inesquecíveis.
3. Filipinas
Com 7.641 ilhas, as Filipinas são um destino de praias paradisíacas, preços baixos e boa infraestrutura turística, perfeito para as suas férias no Sudeste Asiático. Enquanto muitos viajantes descobrem a Tailândia como porta de entrada para a Ásia, as Filipinas despontam como uma forte concorrente, oferecendo atrações similares com muito mais exclusividade e sem a sensação de ser apenas “mais um”.
Leia também:
– O que fazer nas Filipinas: Roteiro e dicas
– El Nido, Palawan – Dicas de um paraíso nas Filipinas!
4. Polônia
Pode anotar: se você ainda não incluiu a Polônia na sua lista de viagem pela Europa, é questão de tempo. O turismo no país vem crescendo e quebrando recordes, fazendo deste uma das próximas modas do continente, a exemplo do que aconteceu com Portugal. Razões não faltam para isso: além da segurança e preços (ainda) baixos, a Polônia oferece uma rica história e cultura, entre museus, sinagogas, mercados locais e a bela arquitetura de Varsóvia, Cracóvia e outras cidades.
Leia também:
– Roteiro na Europa: 20 dias de mochilão pela Alemanha, Luxemburgo, Polônia e Suíça
5. Egito
O Egito ainda desperta fascínio em viajantes do mundo todo. Presente no imaginário popular, através de imagens das imponentes pirâmides, desertos e camelos; da fama de Cleópatra e dos faraós. E essa viagem não precisa ficar só na imaginação: boa parte do acervo histórico e cultural egípcio encontra-se bem preservado e facilmente acessível a partir da capital Cairo, uma megalópole de mais de 9 milhões de habitantes no Norte da África.
6. Hungria
O que atrai tantos turistas a Budapeste, capital da Hungria? Seria a arquitetura de deixar qualquer um de queixo caído, o lendário rio Danúbio, os famosos banhos termais ou as baladas em lugares inusitados que viram a noite? É difícil apontar apenas uma razão para visitar esse destino, que agrada até mesmo os visitantes mais exigentes. Na dúvida, visite Budapeste por todos os motivos! Tédio é uma palavra que não entra no vocabulário de quem visita a cidade.
7. Turquia
Dos balões da Capadócia a incrível arquitetura de Istambul, passando pelos famosos docinhos e a inconfundível hospitalidade de seu povo, a Turquia é um destino turístico consolidado, que todos deveriam ir ao menos uma vez na vida. É até difícil acreditar que ela não esteja no ranking oficial. A única explicação plausível para isso é que o país sequer deveria competir com os outros.
A Turquia é hors concours.
8. Laos
O Sudeste Asiático marca presença novamente com o Laos, um pequeno país sem encravado entre a Tailândia e o Vietnã. Com um território montanhoso, sem acesso ao mar e que já foi o mais bombardeado da história, o Laos possui uma natureza exuberante, com florestas, rios e cachoeiras que são perfeitos para quem busca um destino de paz e sossego para relaxar. O país tem um charme peculiar, mistura da herança francesa com o jeitinho asiático de ser.
9. Malta
Queridinha dos estudantes de intercâmbio por oferecer cursos de inglês bons e acessíveis, Malta é uma estonteante ilha do Mediterrâneo. Famosa pelo clima perfeito, vida noturna agitada e população amigável, suas praias cristalinas emolduram um território com mais de 7.000 anos de história, marcada pelo legado das influências árabes, italianas, francesas e britânicas.
10. Índia
Amada por uns (e não tão amada por outros), a Índia é um país que divide opiniões. Ninguém, no entanto, pode desmerecer a grandeza cultural do país do Taj Mahal e vacas sagradas, com mais de um bilhão de habitantes. Os preços super baratos ajudam na hora de explorar o destino, que é imenso: há desde desertos até praias, montanhas com neve e sítios arqueológicos.
Leia também:
– Os 10 erros mais comuns em uma viagem à Índia – e como evitá-los!
E você, tem sugestão de algum outro destino alternativo? Comente e participe!