MSC confirma que terá cruzeiros no Brasil neste ano: veja roteiros e condições de reserva!

Bruna Scirea
Bruna Scirea
29/06/2020  ·  13:06Publicado 29 · jun · 2020  ·  13:06Atualizado 7 · jul · 2020

MSC confirma que terá cruzeiros no Brasil neste ano: veja roteiros e condições de reserva!

Está confirmada a temporada 2020/2021 da MSC Cruzeiros no Brasil! Conforme comunicado da armadora, as embarcações devem começar a navegar pela costa brasileira a partir do fim de outubro e os cruzeiros já estão à venda, com condições especiais de remarcação e cancelamento — essenciais em tempos de pandemia.

Confira abaixo os roteiros previstos para a temporada brasileira 2020/2021 da MSC Cruzeiros e informações sobre as reservas:

Conheça roteiros e navios da MSC que virão ao Brasil em 2020/21

Segundo a programação da MSC Cruzeiros, serão pelo menos quatros os navios circulando em águas brasileiras a partir de outubro.

O MSC Seaview substituirá o MSC Grandiosa com viagens de sete noites de Santos ao Nordeste, com escalas em Ilha Grande/Angra dos Reis, Búzios, que é considerada uma das melhores praias do Brasil, Salvador e Maceió, sendo esses dois últimos destinos também portos de embarque. O MSC Seaview foi inspirado nos condomínios de praia de Miami e tem como objetivo trazer ao hóspede a proximidade com o mar. Por isso, fazem parte do projeto uma promenade 360° e a Ponte dos Supiros, uma passarela de vidro completamente transparente que fica a 40 metros acima do oceano.Veja como foi nossa experiência a bordo do MSC Seaview.

MSC Seaview tem promenade 360° e vistas incríveis para o mar

O MSC Musica entrará no lugar do MSC Fantasia com cruzeiros de sete noites saindo de Santos em direção a Punta del Este e Buenos Aires, com pernoite em Itajaí (SC), onde também serão realizados embarques. Construído em 2006, o MSC Musica é conhecido como um dos primeiros navios de cruzeiro ecológicos e tem como destaque o conforto. São quatro banheiras de hidromassagem espalhadas no convés, três piscinas, bares, lounges, restaurantes a la carte, salão de beleza, e todas as demais comodidades que já fazem parte da marca MSC.

MSC Musica faz roteiros passando por Uruguai e pela Argentina

Para viagens de menos dias, a MSC disponibilizará roteiros com o MSC Preziosa, partindo do Rio de Janeiro em viagens de três a oito noites com escalas em Ilhéus, Salvador, Ilha Grande/Angra dos Reis, Búzios, Porto Belo, Balneário Camboriú, Santos, Ilhabela, Punta Del Este, Buenos Aires, além de minicruzeiros partindo de Santos. O MSC Preziosa é como um grande resort: conta com quatro piscinas, uma delas com borda infinita, 12 hidromassagens, cassino, simulador de Fórmula 1, teatro de três andares, além de spa e oito restaurantes.

MSC Preziosa tem capacidade para mais de 4 mil passageiros

E o MSC Sinfonia substitui o MSC Orchestra em itinerários de oito ou nove noites com embarques em Buenos Aires e escalas em Montevidéu, Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande/Angra dos Reis e Itajaí. O MSC Sinfonia tem capacidade para receber até 2,6 mil hóspedes e conta com 11 bares, quatro restaurantes, três piscinas, aquapark infantil, além de teatro, discoteca e spa.

Em março e abril de 2021 os navios que fizeram a temporada brasileira retornam para a Europa partindo de Santos, Itajaí, Rio de Janeiro, Salvador ou Maceió. O MSC Musica navegará com destino à Veneza, o MSC Preziosa navegará rumo à Hamburgo e o MSC Seaview terá como destino Gênova.

Condições de reserva

Viajantes que reservarem cruzeiros com a MSC até 31 de julho deste ano para viajar até 2 de maio de 2021 terão condições flexíveis de remarcação ou cancelamento. Nos cruzeiros com embarque nos portos brasileiros, seguem as seguintes regras:

– Remarcação da reserva, sem custo, até 15 dias antes do embarque
– Nova viagem (após remarcação) deve ter início até 31 de dezembro de 2021
– Reservas podem ser canceláveis até 21 dias antes do embarque, mediante pagamento de uma taxa de R$ 150.

Confira no site da MSC Cruzeiros os itinerários completos, com datas de saída e informações sobre preços.


 

Nós já projetamos como devem ser as viagens de cruzeiro após a grande crise provocada pelo Covid-19. Em seu site, no entanto, a MSC Cruzeiros ainda não informou quais serão as políticas de higienização e combate à transmissão do vírus em seus navios na próxima temporada.

Acreditamos que as medidas adotadas pelas armadoras serão fundamentais para que os viajantes se sintam seguros ao viajar nestas grandes embarcações. Assim, seria mais do que importante que a empresa divulgasse essas políticas o mais rápido possível, já que as regras de cancelamento valem somente para reservas feitas até 31 de julho.

O que você acha? Participe nos comentários!

Leia mais:
Soberano, da Pullmantur, não virá para a temporada brasileira de cruzeiros