Soberano, da Pullmantur, não virá para a temporada brasileira de cruzeiros
Soberano, da Pullmantur, não virá para a temporada brasileira de cruzeiros
O cruzeiro Soberano, da Pullmantur, não virá para a temporada de cruzeiros brasileiros, prevista para começar no início de novembro. Conforme a CVC, responsável pelo fretamento da embarcação, a comercialização de viagens no navio foi cancelada após a Pullmantur ter anunciado pedido de recuperação judicial na Espanha.
O Soberano circulava pelas águas brasileiras há 11 anos consecutivos. Agora, passageiros com viagens de cruzeiro já agendadas, poderão remanejar suas férias em navios de outras armadoras ou utilizar o crédito para contratar outro pacote da CVC. Leia a íntegra do comunicado da CVC:
“A assessoria de imprensa da CVC esclarece que, desde o início da pandemia, vem trabalhando nas remarcações de viagens futuras para segurança e maior conforto de seus clientes, devido às restrições de trânsito e viagens e em conformidade com os ajustes nas programações que vêm sendo realizados pelas companhias marítimas Pullmantur (pertencente à RCL e Royal Caribbean), Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros, proprietárias dos transatlânticos e responsáveis pelas operações e itinerários. Em relação à temporada de cruzeiros no verão 2020/2021 no Brasil, a CVC informa que suspendeu a comercialização de viagens para o navio Soberano/Pullmantur, e que os clientes com viagens futuras neste navio já estão sendo contatados, para que possam remanejar suas viagens em transatlânticos de outras companhias marítimas e/ou utilizar o crédito junto à CVC, em uma nova oportunidade de viagem futura.”
A italiana MSC Cruzeiros também já anunciou mudanças para a temporada 2020/2021. No Brasil, o MSC Grandiosa, que seria a novidade deste ano, será substituído pelo MSC Seaview, que já se encontra na costa brasileira desde o fim da última temporada. O outros dois navios da armadora italiana que devem circular por aqui no próximo verão (se os rumos da pandemia permitirem) serão o MSC Preziosa, com embarques no Rio de Janeiro, além do MSC Musica e o MSC Sinfonia.
Já a Costa Cruzeiros segue comercializando viagens em seu site para a temporada 2020/2021, com opções para embarcar no Costa Pacifica, Costa Fascinosa e no Costa Luminosa, a novidade deste ano.
Leia mais:
Viagens de cruzeiro: como devem ser as férias em alto mar após a pandemia