Azul e Latam anunciam acordos de compartilhamento de voos e de programas de fidelidade
Azul e Latam anunciam acordos de compartilhamento de voos e de programas de fidelidade
A Azul e Latam Airlines anunciam hoje um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) para conectar rotas em suas respectivas malhas domésticas no Brasil. As duas empresas assinaram também um acordo para seus programas de fidelidade, possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do Latam Pass possam acumular pontos no programa de sua escolha.
Veja também: O que esperar da parceria entre Azul e Latam? Confira a nossa análise!
O acordo de compartilhamento de voos incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e Guarulhos (GRU), oferecendo aos clientes várias opções de conexões novas e mais convenientes no Brasil. Os codeshares também irão integrar os voos da Azul e Latam, com bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem. Segundo as empresas, os bilhetes estarão à venda nos próximos meses.
“Esses acordos trarão benefícios incomparáveis para os clientes. Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da Latam, nossa complementariedade de frota e de malha oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem. Além disso, ambas as companhias aéreas têm uma história e paixão pelo atendimento ao cliente e estamos ansiosos para mostrar isso juntos”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.
“Como sinal do compromisso de longo prazo da Latam com o mercado brasileiro, esse acordo de codeshare oferecerá aos clientes o acesso à maior malha de voos na história do país. Entendemos que a crise do COVID-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço. Com os valores compartilhados de atendimento ao cliente tanto da Azul quanto da Latam e rotas complementares, esperamos oferecer uma experiência líder do setor para clientes no Brasil“, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil.
Antes da crise do COVID-19, a Azul e a Latam Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias.
Quem aí ficou surpreso com a novidade? Será que é o começo de algo mais sério entre as duas empresas, como uma fusão? Ou apenas uma parceria para atravessar a crise? Como será que a GOL vai reagir? Veja nossa análise do que esperar da parceria entre Azul e Latam.
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