Virgin Atlantic vai aderir à aliança SkyTeam em 2023


Virgin Atlantic vai aderir à aliança SkyTeam em 2023
A Virgin Atlantic, companhia aérea de Richard Branson, entrará para a aliança SkyTeam no início de 2023. O movimento é resultado principalmente do sucesso da join venture da companhia com a Delta Air Lines e com o grupo Air France/KLM, que fazem parte da aliança.
Quando a empresa fizer parte do bloco, os participantes do seu programa de recompensas, o Flying Club, poderão acumular a resgatar pontos em toda as 18 companhias que fazem parte da SkyTeam, como Korean Air, Aeromexico, Air Europa, Aerolíneas Argentinas, dentre outras.
Além de acumular e resgatar pontos, os clientes elite do Flying Club também receberão equiparação de status nas categorias SkyTeam Elite e SkyTeam Elite Plus e contarão com benefícios extras ao voar nas empresas da aliança, como acesso a salas VIP, franquia de bagagem adicional, check-in e embarque prioritários e marcação de assentos especiais.
Confira o anuncio feito no Twitter da aliança SkyTeam:
There’s something exciting on the horizon ✈️
We’re thrilled to share that @VirginAtlantic is joining the SkyTeam alliance in 2023. It’s great news for us, and even better news for you.
Find out more ➡️ https://t.co/RaxcCwQfPs pic.twitter.com/nUu1bPJcPg
— SkyTeam (@skyteam) September 27, 2022
Vale lembrar que Virgin Atlantic anunciou voos de São Paulo para Londres em 2020, mas os planos foram por água abaixo por conta da pandemia. Mesmo não voando para o Brasil, a companhia fez uma parceria de compartilhamento de voos (codeshare) com a Latam ligando doze cidades brasileiras aos 27 destinos operados pela Virgin a partir de Londres.
Saiba mais no site da aliança SkyTeam (clique aqui).
E você, já voou com a Virgin Atlantic? Deixe seu relato nos comentários!