logo Melhores Destinos

Vila Galé: conheça a rede portuguesa que tem 10 hotéis no Brasil

Bruna Scirea
Bruna Scirea
16/12/2020 às 8:28

Vila Galé: conheça a rede portuguesa que tem 10 hotéis no Brasil

A rede de hotéis Vila Galé já é conhecida dos brasileiros. Já são 10 os resorts e hotéis espalhados em vários estados do país, com opções all inclusive e acesso direto à praia. Neste post, contamos um pouco da história do grupo português, falamos sobre seu programa de fidelidade e resumimos como são todos os hotéis Vila Galé em funcionamento no Brasil. Confira!

Vila Galé

O Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro português. Fundada em 1986, a rede inaugurou seu primeiro hotel dois anos depois, o Hotel Apartamento Vila Galé, atualmente chamado Vila Galé Atlântico, na praia de Galé, no Algarve. Na década de 1990, o grupo começou seu projeto de expansão, abrindo unidades em Albufeira e Armação de Pêra, no Algarve, e também em outras regiões portuguesas, como Cascais, Estoril e Porto.

Fundado 1986, a rede conta com 37 unidades hoteleiras. Destas, 27 são em Portugal e outras 10 no Brasil. A primeira unidade brasileira foi em Fortaleza e entre 2003 e 2010 foram inaugurados mais cinco hotéis no Brasil. Os dois últimos empreendimentos da rede no país foram o Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte, e o VG Sun Cumbuco by Vila Galé, no Ceará. Em 2022 deve estar funcionando um novo resort all inclusive no litoral norte do Alagoas, totalizando 11 unidades no Brasil.

Vila Galé Collection

Em 2013, a rede inaugurou o Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, o primeiro hotel 5 estrelas do grupo em Portugal, marcando também o lançamento da submarca “Vila Galé Collection”.

O Vila Galé Collection integra hotéis boutique, pequenos e com localização premium, acomodações mais luxuosas e serviços diferenciados. O serviço é personalizado, com amenidades exclusivas e spa.

Fazem parte desta submarca os seguintes hotéis: Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, Vila Galé Collection Douro, Vila Galé Collection Praia, Vila Galé Collection Braga, Vila Galé Collection Elvas e Vila Galé Collection Alter Real.

Clube Vila Galé

O grupo Vila Galé oferece aos seus hóspedes mais frequentes o programa de fidelidade Clube Vila Galé. Existem duas modalidades de cartões. O Vila Galé Star e o Vila Galé Premium, que oferecem as seguintes vantagens:

Hotéis Vila Galé no Brasil

O Vila Galé tem 10 empreendimentos no Brasil. Um dos últimos hotéis a serem inaugurados foi o Vila Galé Paulista, na região central de São Paulo. Os outros três hotéis são em Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro.

E tem ainda alguns dos melhores resorts do Nordeste: Vila Galé Cumbuco (Ceará), Vila Galé Touros (Rio Grande do Norte), Vila Galé Marés (Bahia), Vila Galé Eco Resort do Cabo (Pernambuco), além do Vila Galé Eco resort Angra, no Rio de Janeiro. Ótima pedidas para viagens nos feriados. A rede portuguesa também conta com o VG Sun Cumbuco by Vila Galé, no Ceará, um condomínio que funciona por aluguel de temporada.

Vila Galé Paulista (São Paulo)

O Vila Galé Paulista está localizado no coração de São Paulo, a poucos metros da Avenida Paulista e também não distante da Rua Augusta, famosa pela concentração de bares e restaurantes. São 108 quartos equipados com ar-condicionado, cofre, frigorífico, TV a cabo e wi-fi grátis. Os hóspedes contam com serviços de spa, além do restaurante Massa Fina, especializado em pizzas. O hotel também possui piscina, serviço de quarto 24 horas e um estacionamento.

Vila Galé Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Inaugurado em 2014, o Vila Galé Rio de Janeiro fica no Bairro da Lapa, no centro histórico do Rio de Janeiro. São 292 quartos planejados em um antigo palacete do século 19. Os quartos mais modernos estão na torre nova, e as suítes mantêm o charme palaciano. A decoração é toda inspirada no samba, na bossa nova e na cultura luso-brasileira. Os hóspedes contam com piscina ao ar livre, spa, dois bares, restaurante, sala de massagem e hidromassagem.

Vila Galé Eco Resort de Angra (Angra dos Reis)

Para quem busca um refúgio em meio à natureza (neste caso, às belezas da Mata Atlântica e o litoral da Costa Verde), o Vila Galé Eco Resort Angra, em Angra dos Reis, é uma boa pedida. Construído em uma antiga fazenda, o resort all inclusive fica a poucos minutos do centro da cidade e preserva edifícios originais e palmeiras imperiais, num cenário paradisíaco.

O hotel conta com quartos e suítes amplas, cinco restaurantes, três bares, spa, academia, campo de tênis, quadras de areia e entretenimento para todas as idades, como atividades náuticas terceirizadas e o clube de crianças.

Vila Galé Marés (próximo a Salvador)

A 60 quilômetros de Salvador, na praia de Guarajuba, está o Vila Galé Mares. O resort all inclusive conta com mais de 400 quartos e 96 chalés. São cinco restaurantes, seis bares, spa, piscina coberta, sauna, hidromassagem, academia e quadras de tênis. O resort fica à beira da praia e também conta com atividades náuticas pagas a parte.

Vila Galé Salvador

Localizado à frente da praia de Ondina, em Salvador, o Vila Galé Salvador foi renovado em 2017 e conta com mais de 200 quartos, boa parte deles com vista para o mar. O hotel tem um restaurante, bar no lobby, piscina com deck, academia, piscina de hidromassagem ao ar livre e sauna a vapor.

Vila Galé Eco Resort do Cabo

O Vila Galé Eco Resort Cabo, no Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, é um hotel all inclusive localizado a cerca de 60 quilômetros do Recife. Os hóspedes contam com quatro restaurantes, dois bares, spa, sauna, piscina de hidromassagem, academia, quadra de tênis e atividades náuticas, já que o hotel fica à beira da praia e perto do rio Massangana.

Vila Galé Touros

A 80 quilômetros de Natal, na bela praia de Touros está o resort all-inclusive Vila Galé Touros. São mais de 500 quartos, piscinas exteriores e coberta, spa, quadras poliesportivas, campo de tênis, academia, seis restaurantes e dois bares. Nós já nos hospedamos lá e contamos neste post como foi nossa experiência no Vila Galé Touros. O resort está próximo de vários pontos turísticos do litoral Norte, como os Parrachos de Maracajaú (piscinas naturais) e a vila de São Miguel do Gostoso. Confira cinco passeios para fazer entre Natal e São Miguel do Gostoso.

Vila Galé Cumbuco

O resort all-inclusive Vila Galé Cumbuco fica pouco mais de 30 quilômetros de Fortaleza. Com 488 quartos e suítes e 49 chalés com decoração dedicada aos esportes náuticos, o Vila Galé Cumbuco oferece aos hóspedes quatro restaurantes, três bares, spa, piscina interna, academia, quadra de tênis, além de passeios de caiaque e de lancha nas lagoas de Banana e Parnamirim.

Vila Galé Fortaleza

Primeiro hotel do grupo português no Brasil, o Vila Galé Fortaleza está localizado na Praia do Futuro, em Fortaleza. São 300 quartos com piscina ao ar livre, spa, ginásio, sauna, piscina de hidromassagem, sala de jogos e estacionamento. Além do bar, o hotel conta ainda com quatro restaurantes e uma discoteca.

VG Sun Cumbuco by Vila Galé

Também próximo à Fortaleza, a rede portuguesa conta com o VG Sun Cumbuco by Vila Galé. São 65 apartamentos de férias que incluem quarto, sala, banheiro e cozinha equipada e infraestrutura completa de lazer, incluindo piscina externa, parque infantil, piscina de hidromassagem e sauna, além de um restaurante.


Já se hospedou na rede Vila Galé? Gosta dos hotéis da marca? Conte pra gente nos comentários!