logo Melhores Destinos

Swiss terá nova classe Premium Economy ainda em 2021

Daniel Gadelha
28/06/2021 às 15:14

Swiss terá nova classe Premium Economy ainda em 2021

A Swiss divulgou que irá lançar uma nova cabine premium economy até o final de 2021 que será instalada em toda a sua frota de aviões Boeing 777, o mesmo modelo que opera os seus voos para o Brasil. A expectativa é de que todas as unidades sejam equipadas com a nova classe até o final do primeiro semestre de 2022.

A novidade segue a tendência de mercado em oferecer uma cabine de serviço mais exclusiva que a classe econômica para os passageiros que estão dispostos a pagar um pouco a mais, porém, pagando menos do que a classe executiva. Esse tipo de serviço intermediário já é oferecido por outras companhias como Air Canada, American Airlines, British Airways, Delta, Emirates e Iberia.

Premium Economy da Swiss

No total serão 24 poltronas na configuração 2-3-2 que serão alocadas entre a classe econômica e a classe executiva. Os assentos são da fabricante ZIM e oferecem maior reclinação que na classe econômica e ainda apoio para os pés. Um diferencial é que, ao reclinar a poltrona, o espaço do passageiros sentado atrás não será reduzido pois a reclinação acontecerá dentro da própria estrutura da poltrona. Legal, né?

Como comparativo, o assento terá entre 46 e 48 centímetros de largura, contra 43,4 da classe econômica. Já a distância entre os encostos de cabeça será de 99 centímetros, contra 78,7 centímetros da classe mais barata. As poltronas também oferecem mais privacidade aos passageiros.

Os viajantes da nova cabine também contarão com mimos extras como um amenity kit especifico com máscara para dormir, escova e pasta de dente e outras amenidades.

O entretenimento de bordo será oferecido em telas individuais de 15,6 polegadas com fones de ouvido de maior qualidade e com redução de ruído.

O serviço de bordo também será aprimorado e terá com cardápio exclusivo com mais opções de entradas, pratos quentes, sobremesas e bebidas.

Os passageiros da premium economy da Swiss, no entanto, não terão acesso às salas VIP da companhia, mas terão desconto na taxa de visita caso desejem aguardar seu voo em um dos lounges.

Quanto custa a Premium Economy da Swiss?

Nos voos entre São Paulo e Zurique, só encontramos disponibilidade a partir do dia 1º de abril de 2022. A tarifa é de R$ 3.141 por trecho na nova classe contra R$ 1.911 na classe econômica. Mas vale lembrar que esses valores são flutuantes e variam de acordo com a proximidade da viagem, ocupação da aeronave, dentre outros fatores.

Além de mais conformo abordo, os passageiros também contam com duas peças de bagagem despachada de até 23kg já inclusas na tarifa.


E você, o que achou da nova cabine? Pagaria mais para voar na premium economy da Swiss? Comente e participe.

Saiba mais no site da Swiss.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção