logo Melhores Destinos

Buenos Aires terá roda gigante semelhante à London Eye em Puerto Madero

Leila Aisen
Leila Aisen
04/07/2019 às 17:29

Buenos Aires terá roda gigante semelhante à London Eye em Puerto Madero

Buenos Aires deve ganhar em breve uma roda gigante como a famosa London Eye. Em alguma semanas terá início a construção da plataforma aquática em Puerto Madero, na qual a roda será montada. Enquanto isso, na China, a estrutura metálica está sendo fabricada, com cerca de 82 metros de altura! Estima-se que a atração será inaugurada em 2020.

A nova roda gigante, batizada de “La Rueda de Buenos Aires”, custará por volta de 11 milhões de dólares e ficará no Dique 1 de Puerto Madero, na superfície da água, na esquina entre a peatonal Juana Manuela Gorriti e a rua Maria Luisa Bemberg, em frente à Universidad Católica Argentina (UCA) .

Confira um gráfico feito pelo jornal argentino La Nación:

A estrutura parecerá uma roda de bicicleta gigante e funcionará com um sistema de massa central com raios formados por tensionadores de aço que o ligam ao aro externo, onde as cabines serão montadas. As cabines dos passageiros serão fechadas, com estrutura de alumínio e vidro. Eles terão duas portas dobráveis ​​que só poderão ser abertas e trancadas do lado de fora pelo operador.

Leia mais:
O que fazer em Buenos Aires: 43 dicas para a sua viagem!
20 passeios grátis para se fazer em Buenos Aires!
Onde comer em Buenos Aires
Dicas de compras em Buenos Aires
Dicas de transporte em Buenos Aires
Como ir de Ezeiza a Buenos Aires

A estimativa é que o ingresso para o brinquedo custe 11 dólares e a volta dure por volta de 20 minutos, permitindo que os visitantes tenham uma vista privilegiada de uma das áreas mais bonitas da capital argentina, a partir de 81,65 metros. A roda gigante terá 36 cabines com capacidade para oito pessoas cada, podendo carregar até 288 passageiros por ciclo, dependendo das características técnicas.

A expectativa é que a atração receba até 500 mil visitantes por ano. Assim, Buenos Aires adicionará um novo ícone, semelhante ao existente em outras cidades do mundo, de Londres a Seattle.

Com informações do La Nación

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *