logo Melhores Destinos

Namareh: conheça o projeto do resort e parque aquático na Praia dos Carneiros

Bruna Scirea
Bruna Scirea
14/09/2021 às 15:57

Namareh: conheça o projeto do resort e parque aquático na Praia dos Carneiros

A partir de 2025, viajantes que buscam conforto e sofisticação terão mais um destino certo no nordeste brasileiro: o resort Namareh, que está sendo construído junto ao parque aquático Acquaventura, na Praia dos Carneiros, Pernambuco.

O empreendimento tem investimento anunciado de R$ 380 milhões e promete serviços de primeira, arquitetura inspirada na Polinésia Francesa, muitos espaços verdes e sustentabilidade. Serão 812 apartamentos e capacidade para mais de três mil hóspedes.

O espaço escolhido para o Namareh é um terreno de frente para o mar, que contará com vasta área de piscinas para crianças e adultos. O resort também terá sala de jogos, restaurantes, academia, bar molhado, sauna e espaço de eventos. Na foto a seguir, como devem ser os quartos do resort:

Já o parque aquático Acquaventura na praia de Carneiros tem previsão de ser inaugurado no final de 2022. A atração terá uma área total de 159,5 mil metros quadrados e atrações com personagens próprios, inspirados na história de Pernambuco. O parque terá como elemento central a chamada Árvore da Vida, que poderá ser vista à distância. Serão 16 equipamentos, entre piscinas e toboáguas, e capacidade para receber até 7 mil pessoas simultaneamente.

De acordo com a Gramado Parks, empresa gaúcha que está por trás do empreendimento, o resort e o parques foram planejados visando minimizar os impactos no meio ambiente e contará com iniciativas como a manutenção de uma área ambiental de mais de 9 mil metros quadrados, reuso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis.

O grupo Gramado Parks é responsável por empreendimentos como o parque de neve Snowland e o parque aquático Acquamotion, em Gramado, e a roda gigante Rio Star, no Rio de Janeiro. Os investimentos no litoral pernambucano são os primeiros direcionados fora do eixo Sul-Sudeste.