logo Melhores Destinos

Conheça o projeto do parque aquático com resort que será construído na Praia de Carneiros (PE)

Bruna Scirea
Bruna Scirea
15/10/2020 às 15:36

Conheça o projeto do parque aquático com resort que será construído na Praia de Carneiros (PE)

Com o lançamento da pedra fundamental na manhã desta quinta, foi dada a largada para as obras dos mais novos empreendimentos turísticos do litoral do Pernambuco: o parque aquático Acquaventura e seu resort anexo, com mais de 800 apartamentos, que serão erguidos na Praia dos Carneiros , município de Tamandaré.

Por trás do projeto com orçamento previsto de R$ 380 milhões está o grupo Gramado Parks, responsável pelo parque de neve Snowland, em Gramado, e pela roda gigante Rio Star, no Rio de Janeiro. Os investimentos no litoral pernambucano são os primeiros direcionados fora do eixo Sul-Sudeste.

O Acquaventura deverá estar pronto e funcionando em 2022. O empreendimento terá uma área total de 159,5 mil metros quadrados e atrações com personagens próprios, inspirados na história de Pernambuco. O parque terá como elemento central a chamada Árvore da Vida, que poderá ser vista à distância. Serão 16 equipamentos, entre piscinas e toboáguas, e capacidade para receber até 7 mil pessoas simultaneamente.

Já o luxuoso resort associado ao Acquaventura será construído de frente para o mar e deve estar pronto em 2025, com 828 apartamentos e um centro de evento. A arquitetura será inspirada na Polinésia Francesa, mas terá também elementos regionais e artesanatos locais.

O complexo ocupará uma área de 250 mil metros quadrados, localizada entre a rodovia PE-072 e o mar. Segundo o grupo Gramado Parks, o parque aquático e o resort terão apelo ecológico, com atividades ligadas ao rio, à mata e ao mar da região. No projeto, está prevista a preservação de uma área ambiental de 9 mil metros quadrados, reutilização de água de chuva, uso de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas LED e áreas permeáveis.

Conforme os investidores, o empreendimento também terá a certificação LEED – Green Building, que atesta a construção sustentável com redução de consumo de energia e água, geração de resíduos e impactos no meio ambiente.


Recentemente publicamos que o grupo também planeja para os próximos anos um resort junto a um parque aquático em Gramado, além de cinco rodas-gigantes em cidades brasileiras, sendo Foz do Iguaçu a primeira contemplada. O que você acha destas novidades? Participe nos comentários!