logo Melhores Destinos

Latam muda benefícios e regras para remarcação e reembolso de suas passagens

Daniel Gadelha
20/10/2023 às 9:02

Latam muda benefícios e regras para remarcação e reembolso de suas passagens

A Latam anunciou novas classes tarifárias em seus voos domésticos e internacionais partindo do Brasil. Dentre as novidades, algumas tarifas mudaram de nome e sofreram alterações em suas regras.

Algumas boas notícias são que agora todas as classes tarifárias permitem remarcação (podendo haver cobrança de multa e diferença de tarifa) e também upgrade de cabine para clientes elite em voos nacionais. Além disso, todos os voos emitidos nas classes premium economy e premium business (classe executiva) passam a oferecer reembolso sem custo.

Por outro lado, a tarifa intermediária (Standard) da classe econômica deixou de oferecer marcação de assento grátis e não permite mais reembolso. Por fim, a tarifa mais cara da classe econômica (Full) não oferece mais marcação grátis nas poltronas especiais, com mais espaço.

Novos tipos de tarifas da Latam 2023

Tarifa Light

A tarifa Light é a mais barata oferecida pela Latam e manteve o mesmo nome. A diferença é que agora a classe tarifária permite upgrade de cabine para clientes elite em voos nacionais de forma permanente, uma boa notícia para quem tem status no Latam Pass.

Tarifa Standard

A Standard substituiu a tarifa Plus e deixou de oferecer reembolso e marcação grátis de assentos. Os clientes que desejarem esses serviços terão que optar pela classe tarifária seguinte. A tarifa segue oferecendo uma bagagem despachada grátis.

Tarifa Full

A tarifa Full é a nova tarifa Top e continua oferecendo uma bagagem despachada grátis, reembolso grátis e remarcação sem multa (sujeito à diferença de tarifa). Porém, a marcação grátis de assento agora é restrita apenas aos assentos comuns. Os passageiros que quiserem escolher poltronas com mais espaço, como os assentos das saídas de emergência, terão que pagar pelo serviço, ou utilizar o benefício elite do programa Latam Pass.

Tarifa Premium Economy

A cabine premium economy, oferecida em voos domésticos e em rotas regionais da Latam, antes era comercializada nas classes tarifárias tarifas Plus e Top. Agora está disponível apenas em uma única classe tarifária. As diferenças são que todos os voos nessa cabine serão reembolsáveis sem multa.

Tarifa Premium Business

Por fim, a premium business, que é como a Latam chama a sua classe executiva em voos de longa distância, permaneceu com o mesmo nome. Assim como a premium economy, ela também era comercializada nas classes tarifárias Plus e Top, mas agora está disponível em uma classe tarifária única. A mudança é que o reembolso passou a ser grátis.

Nada muda para os clientes que já possuem passagens aéreas compradas com a Latam, que terão as regras tarifárias originais dos bilhetes honradas.

O que são classes tarifárias de passagens aéreas?

As classes tarifárias são as diferentes categorias de tarifas que as companhias aéreas oferecem para seus voos. Cada classe tarifária possui suas características, regras, preços, benefícios e restrições. Com mais opções de escolha, os viajantes podem escolher a opção que atenda melhor as suas necessidades e preferências para a sua viagem.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção