MSC Cruzeiros cancela viagens em dois navios que fariam a temporada 2020/2021
MSC Cruzeiros cancela viagens em dois navios que fariam a temporada 2020/2021
A MSC Cruzeiros cancelou as viagens de dois dos navios que fariam a temporada na América do Sul 2020/2021: o MSC Musica, que tinha roteiros no Brasil, Uruguai e Argentina, e o MSC Sinfonia, com itinerários apenas nos países vizinhos. As temporadas do MSC Preziosa e do MSC Seaview no Brasil, previstas para iniciarem em dezembro, seguem confirmadas.
De acordo com a empresa, a decisão ocorre em função do fechamento das fronteiras do Uruguai para a temporada de verão e da indefinição dos órgãos regulares do Brasil e da Argentina em relação ao protocolo de saúde e segurança apresentados pela armadora.
“Este protocolo foi enviado e apresentado para as autoridades responsáveis em julho deste ano e desde então seguimos trabalhando em colaboração com as autoridades, portos e destinos, onde a companhia espera ser capaz de operar, após as devidas aprovações, durante a temporada sul-americana 20/21, com os navios MSC Seaview e MSC Preziosa, a partir do dia 19 de dezembro de 2020. Estamos analisando potenciais alternativas de substituição ao porto de Punta Del Este nos itinerários do MSC Preziosa”, diz a nota da MSC Cruzeiros.
O MSC Seaview terá embarques em Santos e itinerários no Nordeste. O MSC Preziosa receberá seus hóspedes com embarque no Rio de Janeiro e contará com minicruzeiros, itinerários para o Nordeste, além da programação que inclui os cruzeiros passando pela Argentina e Uruguai, que agora estão sendo revistos. Vale lembrar que inicialmente o MSC Preziosa daria início à temporada em 25 de novembro, mas a data foi adiada para 19 de dezembro.
Cancelamentos e reembolsos
Todos os hóspedes que tiveram sua reserva afetada pelas mudanças na temporada 2020/2021 serão compensados conforme as regras da MSC:
– Os hóspedes receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da reserva paga originalmente;
– Esta carta de crédito poderá ser utilizada em qualquer futura viagem com a MSC Cruzeiros até abril de 2022;
– Adicionalmente, a armadora concederá um crédito a bordo para ser utilizado em um próximo cruzeiro, sendo EUR/US$ 200 por cabine, para cruzeiros de sete ou mais noites
– O crédito a bordo será reembolsável