Prêmio Melhor Destino da Europa divulga os 20 finalistas – saiba como votar
Prêmio Melhor Destino da Europa divulga os 20 finalistas – saiba como votar
Qual o seu destino europeu favorito? Paris, Roma, Braga, Ilhas Canárias e Capadócia são apenas alguns dos concorrentes finalistas ao prémio de Melhor Destino da Europa em 2021. Difícil de escolher? A Itália é o país com o maior número de finalistas, três. Espanha e França aparecem logo atrás com duas concorrentes, e Portugal apenas com Braga. Conheça todos os destinos finalistas logo abaixo. Mas é bom se apressar pois a votação termina na próxima quarta-feira, 10 de fevereiro.
O prêmio é realizado pela European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas e promotora do turismo na Europa. É o maior evento de e-turismo europeu onde eleitores escolhem digitalmente o melhor destino. Na última edição, que escolheu Colmar na França, foram mais de 600 mil votos. Participe!
Capadócia – Turquia
Suas chaminés de fadas esculpidas pelo vento no Vale do Amor, mas também o Parque Nacional de Göreme e suas construções em cavernas, fazem da Capadócia uma das regiões mais bonitas do mundo. Uma beleza singular na Turquia. Ao longo dos séculos, aldeias em cavernas, mas também castelos, santuários, foram escavados pelo homem nas rochas da região. Há diversas cidades subterrâneas, invisíveis a olho nu, apenas esperando para serem descobertas, mas se preferir ficar sobre a superfície um voo de balão marcará sua memória para sempre.
Braga – Portugal
Braga, a cerca de 30 minutos ao norte do Porto, tem uma oferta turística multifacetada capaz de responder a múltiplas exigências e interesses. É uma cidade com rica história, ainda hoje conhecida como a cidade dos Arcebispos ou a Roma portuguesa, pela fé do seu povo, pelo número de manifestações religiosas (até hoje a Semana Santa é o ponto alto do fluxo turístico), o número de igrejas e santuários espalhados por toda a cidade. Fica em Braga a catedral mais antiga de Portugal, a Catedral da Sé de Braga foi construída no século XI antes dos portugueses serem uma nação. Mais o principal símbolo da fé local é o emblemática Santuário do Bom Jesus do Monte com sua bela escadaria e construído no século XVII, e o grandioso Mosteiro de Tibães.
Braga já foi chamada de Bracara Augusta por ser a antiga capital da província romana da Gallæcia, bem como a capital do Conventus bracarensis. Sendo por sua história encontrada em sítios arqueológicos, pelo seu belo centro preservado, suas igrejas, parques, jardins floridos, restaurantes e culinária minhota, Braga é a única cidade portuguesa a concorrer ao título de melhor destino europeu 2021.
Kefalonia – Grécia
A Ilha de Kefalonia é um dos mais espetaculares destinos de praia entre as ilhas da Grécia. Pouco explorado e menos conhecida que as Mykonos e Santorini, Kefalonia é um dos melhores destinos da Grécia para quem busca lindas praias, natureza abundante e clima tranquilo, mesmo durante a temporada de verão. A ilha reserva mais de trinta praias para dias de descanso em meio ao colorido Mar Jônico, além de pequenas e charmosas vilas que rendem passeios relaxantes.
Viena – Áustria
Passear por Viena é como revisitar um passado cheio de história e muito glamour. É voltar nos tempos da dinastia Habsburgo e deslumbrar-se com palácios imperiais, monumentos, igrejas que são verdadeiras obras de arte, ruas e bairros que se modernizaram com o passar do tempo, mas não deixaram de lado a sua essência. Uma cidade que respira cultura, arte e música. A diversidade musical de Viena varia desde os primeiros tempos até os dias atuais. Não há como não recordar a famosa valsa do Danúbio azul de Johann Strauss. Sua estátua de ouro no Stadtpark é provavelmente um dos pontos mais fotografados da capital austríaca.
Florença – Itália
Uma cidade que respira arte, cultura, beleza, sabores e aromas; essa é Florença! Berço do renascentismo, a cidade não poderia ser diferente. A arquitetura e as esculturas espalhadas por todos os lados mostram que Florença é, de fato, um museu a céu aberto e patrimônio da Unesco. Ao caminhar pelas estreitas ruas, percebemos a herança que os séculos deixaram para a cidade: uma preocupação rara com a beleza. Impossível de não admirar a bela vista a partir da Piazzale Michelangelo, não se encantar com o charme da Ponte Vecchio e não se perder por obras de arte da Galleria degli Uffizi.
Roma – Itália
Não é à toa que Roma é conhecida como “A Cidade Eterna”. A capital da Itália, que já foi um grande império, oferece ao visitante uma viagem no tempo por meio de patrimônio histórico riquíssimo — além, é claro, dos museus interessantes, bons restaurantes, a Basílica de São Pedro e tantos outros motivos que levam uma grande quantidade de turistas à cidade todos os anos. Uma cidade que vai te surpreender a cada esquina!
Paris – França
Uma cidade que dispensa apresentações. Como não se render aos encantos de Paris, destino turístico frequentado por milhões de pessoas todos os anos. As suas construções, museus, jardins, palácios e dezenas de pontos turísticos tornam a capital francesa um destino único no mundo. Veja nosso post “O que fazer em Paris” com dicas para quem vai visitar a cidade, além de Onde ficar em Paris e Onde comer bem e barato em Paris.
Outros destinos que concorrem ao prêmio:
- Cavtat – Croácia
- Kotor – Montenegro
- Sibiu – Romênia
- Cornwall – Inglaterra
- Vale de Dordogne – França
- Tubingen – Alemanha
- Ilhas Canárias – Espanha
- Capri – Itália
- Calpe – Espanha
- Ilhas Lofoten – Noruega
- Vale Soca – Eslovênia
- Ghent – Bélgica
- Tahiti – (estranho né? A milhares de quilômetros da Europa, mas é um dos finalistas por fazer parte da Polinésia Francesa)
Já escolheu seu favorito? Acesse o site do European Best Destinations e dê o seu voto!