logo Melhores Destinos

Latam Pass aumenta valores de resgate de voos para Europa com empresas parceiras

Daniel Gadelha
31/08/2020 às 8:56

Latam Pass aumenta valores de resgate de voos para Europa com empresas parceiras

Depois de menos de dois meses da última mudança, o Latam Pass aumentou novamente (e sem aviso prévio) a quantidade de pontos necessária para viajar do Brasil para a Europa em companhias parceiras. Embora tenha deixado a Oneworld, o programa permanece parceiro de diversos membros da aliança, como British Airways, Iberia e Qatar. Os resgates continuam com valores fixos, conforme a cabine de serviço e o número de regiões percorridas. Veja o que mudou!

Novas tabelas de resgate Latam Pass voando com companhias aéreas parceiras

Assim como no último aumento, somente as viagens entre Brasil e Europa com parceiros sofreram alterações – e para pior! Os resgates nas classes econômica e executiva ficaram 20% mais caros. A tabela de resgates de viagens em primeira classe permaneceu inalterada. Compare os novos valores com os das tabelas anteriores, valores por trecho (ida OU volta):

  • Brasil – Europa em classe econômica: de 67.200 pontos para 80.700 pontos;
  • Brasil – Europa em classe executiva: de 168 mil pontos para 201.600 pontos.

Confira as tabelas vigentes voando em classe econômica, executiva e primeira classe.

Tabela de Resgate Latam Pass voando parceiras em econômica

Tabela de Resgate Latam Pass voando parceiras em executiva

Tabela de Resgate Latam Pass voando parceiras em primeira classe (inalterada)

Lembrando que nada muda nos voos puros da Latam, que continuam seguindo precificação dinâmica. Caso o itinerário inclua voos de parceiros e voos da Latam, o custo do resgate será a soma dos trechos.

Tabela de resgate Latam Pass em companhias parceiras em Economy Premium

Um fato curioso é que no site do programa aparecem duas tabelas para resgate de pontos com parceiros voando Economy Premium. Uma válida até 26 de agosto de 2020 e outra vigente a partir de 27 de agosto de 2020. No entanto, não me recordo do programa já ter uma tabela de resgates com parceiros nesta cabine. No último ajuste divulgado em julho deste ano, um dos comentários que fiz foi justamente sentir falta desta opção de resgate já que um número crescente de companhias estão oferecendo essa opção de serviço que se destaca por ser mais barato que a classe executiva e mais confortável que a econômica tradicional.

Comparando as duas tabelas, houve um redução nos resgates entre o Brasil e alguns destinos, veja:

  • Brasil – Europa em economy premium: de 105.800 pontos para 90.700 pontos;
  • Brasil – Oriente Médio em economy premium: de 129.600 pontos para 100 mil pontos;
  • Brasil – África em economy premium: de 97.200 pontos para 80 mil pontos;
  • Brasil – Ásia Ocidental em economy premium: de 129.600 pontos para 100 mil pontos.

Confira abaixo ambas as tabelas:

Tabela de Resgate Latam Pass voando parceiras em economy premium (válida até 26 de agosto de 2020)

Tabela de Resgate Latam Pass voando parceiras em economy premium (válida a partir de 27 de agosto de 2020)

Alguém já tinha visto a tabela de resgates em Economy Premium antiga no site?

Tabela de Regiões Latam Pass

Para saber quanto custará o resgate para um destino específico, é importante consultar a tabela de regiões do Latam Pass já que o programa não segue convenções geográficas oficiais.

Lembre-se que o valor do resgate levará em conta cada região da sua viagem até o seu destino final, independentemente do número de conexões feitas dentro de uma mesma região.

Por exemplo, quando a viagem ocorrer do Brasil para o Oriente Médio, sem escalas, a cobrança será com base nessas duas regiões. Já se a viagem for do Brasil para o Oriente Médio, passando pela Europa, a cobrança deverá englobar todas as regiões percorridas, ou seja, nesse caso, também o Velho Continente.

Vale a pena resgatar pontos Latam Pass com parceiros?

Com as mudanças, o Latam Pass se torna ainda menos atrativo para resgatar passagens para a Europa já que o menor valor por trecho em classe econômica será de 80 mil pontos ou 160 mil pontos ida e volta. A menos que haja disponibilidade em voos próprios da Latam por um valor atrativo, vale mais a pena utilizar outros programas como o TAP Miles&GO ou Smiles para esse tipo de emissão.

A oportunidade de resgate que vemos no programa atualmente é a emissão entre Brasil e África do Sul voando nas luxuosas cabines Qsuites da Qatar Airways por 84 mil pontos o trecho ou 168 mil pontos ida e volta.

Embora seja possível encontrar disponibilidade para resgate pelo site, muitos leitores relatam dificuldade em finalizar a emissão on-line. Na maioria dos casos, é necessário entrar em contato com a central de atendimento, que nem sempre enxerga a mesma disponibilidade apresentada no site, então esteja preparado para longas horas de espera no telefone.

Vale lembrar que embora o programa tenha iniciado a cobrança da taxa de resgate em 1° de julho de 2020 para bilhetes emitidos com pouca antecedência, a tarifa não incide em resgates de voos com parceiros (pelo menos por enquanto).

As tabelas podem ser consultadas no site do programa.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção