logo Melhores Destinos

Latam aumenta valores para resgate de passagens com pontos de companhias parceiras

Daniel Gadelha
02/07/2020 às 20:25

Latam aumenta valores para resgate de passagens com pontos de companhias parceiras

O Latam Pass divulgou uma nova tabela para resgate de passagens aéreas com as companhias parceiras. Mesmo tendo deixado a Oneworld, a empresa permanece com parceria com diversos membros da aliança como British Airways, Iberia e Qatar. O programa havia divulgado a última tabela em abril deste ano. Os valores continuam com valores fixos conforme a cabine de serviço e o número de regiões percorridas.

Novas tabelas de resgate Latam Pass voando companhias parceiras

O único resgate que sofreu alteração foi para voos entre o Brasil e a Europa nas três classes – econômica, executiva e primeira classe, que ficaram 40% mais caros. Compare os novos valores com valores os das tabelas anteriores, valores por trecho:

  • Brasil – Europa em classe econômica: de 48 mil pontos para 67.200 pontos;
  • Brasil – Europa em classe executiva: de 120 mil pontos para 168 mil pontos;
  • Brasil – Europa em primeira classe: de 240 mil pontos para 336 mil pontos;

Confira as novas tabelas voando em classe econômica, executiva e primeira classe.

Tabela de Resgate Latam Pass voando parceiras em econômica

Tabela de Resgate Latam Pass voando parceiras em executiva

Tabela de Resgate Latam Pass voando parceiras em primeira classe

Vale lembrar que nada muda nos voos puros da Latam, que continuarão seguindo precificação dinâmica. Caso o itinerário inclua voos de parceiros e voos da Latam, o custo do resgate será a soma dos trechos.

O programa continua sem oferecer uma tabela para resgates em classe econômica premium já que essa cabine está sendo adotada por várias companhias aéreas. O serviço é uma opção mais confortável que a classe econômica tradicional por um valor mais acessível a classe executiva.

Tabela de Regiões Latam Pass

Para saber quanto custará o resgate para um destino específico, é importante consultar a tabela de regiões do Latam Pass já que o programa não segue convenções geográficas oficiais.

É bom saber que o valor do resgate levará em conta cada região da sua viagem até o seu destino final, independentemente do número de conexões feitas dentro de uma mesma região.

Por exemplo, quando a viagem ocorrer do Brasil para o Oriente Médio, sem escalas, a cobrança será com base nessas duas regiões. Já se a viagem for do Brasil para o Oriente Médio, passando pela Europa, a cobrança deverá englobar todas as regiões percorridas, ou seja, nesse caso, também o Velho Continente.

O programa começou ontem a cobrar a taxa de resgate de passagens com pontos. No entanto, essa cobrança não incide nos resgates com parceiros.

As tabelas podem ser consultadas no site do programa.

 

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção