Ilha Grande tem reabertura prevista para a próxima sexta-feira!
Ilha Grande tem reabertura prevista para a próxima sexta-feira!
Ilha Grande, em Angra dos Reis, tem data prevista de reabertura para os turistas na próxima sexta-feira (14). Parte da região conhecida como Costa Verde, no estado do Rio de Janeiro, Ilha Grande tem um dos mais belos cenários naturais entre as melhores praias do Brasil, com destaque para paraísos como a Praia de Lopes Mendes, a Praia do Aventureiro ou o maravilhoso encontro das águas doce e salgada na Praia da Parnaioca. São incontáveis pequenas porções de areia para quem procura um destino para relaxar. Lembrando que a Ilha Grande, junto com Paraty, recebeu, em 2019, o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.
A reabertura de Ilha Grande, que também inclui outros destinos de Angra dos Reis, prevê diversos protocolos de segurança, entre elas a ocupação de apenas 50% dos hotéis e pousadas da região. Nessa primeira etapa de reabertura do turismo, Ilha Grande receberá apenas turistas que já tenham feito reserva antecipadamente e não será possível passar o dia na ilha sem pernoite.
Só poderão ir à Ilha Grande os visitantes que forem se hospedar no local. O acesso à ilha será somente por Angra dos Reis e haverá medição de temperatura nos Cais de Santa Luzia (Angra) e da Vila do Abraão (Ilha Grande). O setor responsável pelo turismo da Ilha Grande criou também o selo “Novo turismo Angra & Ilha Grande: limpo, seguro e inesquecível”, que prevê capacitação dos profissionais do turismo e adequação aos protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias da região.
Vale dizer que ainda está em definição quais praias de Ilha Grande estarão abertas aos turistas, já que várias delas são habitadas por comunidades caiçara. De todo modo, Ilha Grande é uma ótima pedida para retomar as viagens, já que o lugar tem como principais atrações ambientes naturais e a céu aberto, sem aglomerações. Ainda que os destinos no Brasil estejam começando a reabrir para o turismo, lembre-se de viajar somente quando se sentir seguro pra isso.
Com informações da Agência Brasil.
Leia também: