logo Melhores Destinos

Paraty e Ilha Grande recebem título de Patrimônio Mundial da Unesco

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
05/07/2019 às 11:34

Paraty e Ilha Grande recebem título de Patrimônio Mundial da Unesco

Boa notícia! Paraty e Ilha Grande, no Rio de Janeiro, receberam hoje da Unesco o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, em Baku, no Azerbaijão. Após a recusa em 2009, finalmente veio o reconhecimento do primeiro sítio misto do Brasil, ou seja, que inclui bens naturais e culturais. Ao todo, dos mais de mil patrimônios mundiais, somente 39 em 31 países são mistos.

Leia também
Os 10 melhores destinos do Brasil! Confira os vencedores do Prêmio MD 2019!
Conheça as melhores praias do Brasil

Com a novidade, os destinos se juntam a outros 21 patrimônios mundiais da humanidade brasileiros, sendo que sete são naturais e 14 são culturais. Entre eles, aparecem na lista Ouro Preto (MG), Olinda (PE), São Luís (MA), Cidade de Goiás (a 140 quilômetros de Goiânia – GO), Salvador (BA), o Plano Piloto de Brasília, o Pantanal, as ilhas de Fernando de Noronha e Atol das Rocas, o Parque Nacional do Iguaçu (PR), além de outros lugares brasileiros incríveis.

Confira algumas imagens de Paraty:

Veja como são as praias de Ilha Grande:

Deu vontade de conhecer? Não deixe de conferir o nosso guia com tudo sobre Ilha Grande: o que fazerpraiascomo chegar, onde ficar, quando ir, entre outras informações. Temos também um guia completo com tudo o que você precisa saber antes de visitar Paraty e suas praias, além de cachoeiras, passeios, explicações de como chegar, e muito mais!

Leia também nosso post especial com as principais dicas sobre as praias da Ilha Grande!


E você, já esteve em Paraty ou Ilha Grande? Gostou? Comente e participe!