Guarulhos ganha maior laboratório de testagem de Covid-19 em aeroportos no mundo


Guarulhos ganha maior laboratório de testagem de Covid-19 em aeroportos no mundo
Foi inaugurado ontem no Aeroporto Internacional de Guarulhos o maior laboratório para detecção de Covid-19 disponível em um aeroporto no mundo. A estrutura é o resultado da ampliação das instalações da CR Diagnósticos no Terminal 3 do GRU Airport, que passou a ter capacidade para a realização de 150 mil testes mensais rápidos RT-PCR.
O novo espaço dispõe de 14 guichês de atendimentos, espalhados em 265 metros quadrados, com funcionamento ininterrupto (24 horas nos sete dias da semana) e a entrega do resultado em até 4 horas.
Quanto custa o teste rápido de Covid-19 no Aeroporto de Guarulhos?
O valor para a realização do teste PT-PCR é de R$ 350. O resultado é entregue em dois idiomas (português e inglês). Para realizar o exame, basta apresentar no local um documento de identificação com foto (RH, CHN ou passaporte).
O laboratório já possui parcerias com as principais empresas aéreas do mundo, como Latam, GOL, Air Europa, Air France, Copa Airlines, Ethiopian, KLM, Lufthansa, TAP, Qatar e Swiss.
Veja também:
- Veja 14 companhias aéreas oferecem desconto em teste RT-PCR para brasileiros
- Quanto custa um teste PCR pelo mundo? Veja os valores em diversos países
Para que serve o teste RT-PCR?
O RT-PCR é um teste molecular que detecta o vírus por meio de uma análise da amostra de secreção nasal e orofaringe, coletadas por meio de uma espécie de cotonete grande (swab). O exame é homologado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Atualmente, mais de 50 países exigem a apresentação do exame RT-PCR negativo para desembarque em seus territórios.
Veja também: