Flybondi vai iniciar voos no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, enquanto luta pela liberação do El Palomar
Flybondi vai iniciar voos no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, enquanto luta pela liberação do El Palomar
Enquanto luta pela liberação do Aeroporto El Palomar, a companhia low cost argentina Flybondi programou voos domésticos partindo do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. O início das operações está previsto para 12 de dezembro, mas ainda depende da autorização da ANAC argentina.
Leia também:
O que fazer em Buenos Aires: 43 dicas para a sua viagem!
103 pontos turísticos de Buenos Aires!
Restaurantes em Buenos Aires: 50 lugares comer e beber
Dicas de compras em Buenos Aires
Dicas de transporte em Buenos Aires
Como ir de Ezeiza a Buenos Aires
Maradona em Buenos Aires: um roteiro por 7 lugares que marcaram a vida do ídolo
Os destinos internacionais da Flybondi, entre os quais está o Brasil, com voos de Buenos Aires para São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro, só têm datas no sistema de reservas da companhia a partir de julho de 2021.
A descontinuidade das operações no El Palomar criou um verdadeiro confronto entre a companhia aérea e o governo argentino. Recentemente, em outubro deste ano, a Flybondi emitiu uma nota intitulada “Palomar ou Nada”, em que a critica a decisão do governo argentino de manter o Aeroporto de Ezeiza como o único terminal operacional em Buenos Aires.
A Flybondi tem facilidades de transporte e custos operacionais no El Palomar e a transferência das operações para o Ezeiza elevaria os custos em 10%, segundo a empresa.
“Voar de Ezeiza não é uma opção comercial para Flybondi, nem para nossos passageiros, e as autoridades governamentais e reguladoras estão cientes dessa realidade. A decisão deles mostra a falta de respeito pelos passageiros que compraram passagens para voar de El Palomar e que até o momento não sabem de onde sairá o seu voo, sem contar os milhares de passageiros que só podem viajar de avião se o fizerem a partir de um aeroporto acessível por transportes públicos. Também estamos muito chocados que neste contexto de complexidade econômica e profunda crise do setor, milhares de empregos estão em risco”, declarou Esteban Tossutti, presidente da empresa.
O Aeroporto El Palomar fica a 25 quilômetros de Buenos Aires e está conectado ao centro da capital argentina por meio de transporte público. Já o Aeroporto Ezeiza está distante 32 quilômetros de Buenos Aires.
* Com informações do Aeroin