logo Melhores Destinos

Dia das Mães: 11 sugestões de presentes para mães que amam viajar

Bruna Scirea
05/05/2020 às 10:34

Dia das Mães: 11 sugestões de presentes para mães que amam viajar

Eu bem que sei que elas merecem muito, mas muito mais do que presentes neste próximo domingo. Tem coisas com maior valor: um abraço, uma ligação, uma sobremesa em homenagem a ela ou outra surpresa que você resolva inventar de última hora. Mas sabemos também que este será um Dia das Mães bem diferente.

Eu mesma não vou poder estar perto da minha “mamis”. Por causa do momento em que vivemos, as viagens estão limitadas e o abraço vai ter de ser transmitido por uma chamada em vídeo. Mas a vontade é sempre de fazer mais, né? Então fiquei aqui pensando: como estar mais perto? E a resposta veio logo: pensando nas nossas próximas viagens juntas.

Resolvi, então, fazer uma listinha com mimos que fariam felizes todas as mães apaixonadas por viagem, neste próximo domingo ou em qualquer outro momento. Tem sugestões para homenagear mães práticas, vaidosas, que não vivem sem café… muito menos sem viajar! Compartilho com vocês, espero que elas gostem. 🙂

Para inspirar sua mãe: livros para sonhar com as próximas viagens!

Entre os livros de viagem escritos por brasileiros, Cem dias entre o céu e o mar, de Amyr Klink, é uma bela sugestão. Bravas Viajantes traz relatos de sete mulheres que resolveram viajar sozinhas pelo mundo… bem para inspirar as mamães, né? Em Um lugar na janela 1 e Um Lugar na janela 2, a escritora Martha Medeiros reúne reflexões sobre viagens que fez ao longo da vida. Comer, Rezar e Amar, de Elizabeth Gilbert, já é bastante famoso no cinema, mas pode também ser uma leitura inspiradora! São muitos e excelentes os livros que falam sobre viagens. Procure aquele sobre um lugar que sua mãe sonhe em conhecer ou que aborde temas pelos quais ela se interessa. Quem sabe seja a hora de dar aquela forcinha para ela fazer logo o Caminho de Santiago, que há tanto tempo deseja? Há várias obras sobre o assunto. É… tem leituras para todos os gostos!

Frascos de silicone: mamães práticas até embaixo do chuveiro

Muitas mulheres fazem questão de levar para viagem os shampoo, condicionadores e cosméticos que já fazem parte da sua rotina de cuidados. Acontece que muitas vezes os frascos são grandes demais (geralmente economizamos quando compramos os tubos maiores, né não?) e ocupam um grande espaço na bagagem. Uma boa dica de presente são os frascos de silicone, cujos tamanhos são variados e, por serem bem maleáveis, garantem que os produtos sejam utilizados até a sua última gota. Basta encher com os produtos de preferência e botar na mala! Há ainda opções com ventosas que permitem a fixação na parede do banheiro do hotel/hospedagem, evitando que fiquem soltos, no chão ou disputando espaço dentro do banho. Veja os frascos de silicone que encontramos.

Porta-jóias compacto: para garantir os acessórios nos looks de viagem

Na confusão que pode virar uma mala, é bom que objetos de mais valor, como as jóias, fiquem sempre bem guardados – de preferência, inclusive, na bolsa ou mochila que vão com você na cabine do avião. Algumas marcas desenvolveram estojos compactos e cheios de divisórias para que colares, anéis e outros acessórios possam se aventurar com as viajantes e dar aquele “tchaaaan” no lookinho. Encontramos opções nos sites da Vivara, Boticário e Americanas.

Toda mãe louca-do-café merece: cafeteira portátil

Para as mães viciadas em um bom café, a sugestão é uma cafeteira portátil, que praticamente não ocupa espaço, não depende de tomada e é compatível com cápsulas já conhecidas no mercado, como as da Nespresso. Há ainda opções para café moído em vez de cápsulas. Um belo presente para ser usado não somente em viagens, mas em qualquer lugar! Veja as opções de cafeteiras portáteis que encontramos.

“Toda amarrotada, né, minha filha?”
Vaporizador portátil nas dobras!

Um clássico de mãe (pelo menos lá em casa) é tecer comentariozinhos quando alguém (você) está vestindo alguma roupa meio (bastante) amassada. E bem… roupa amassada é o que mais se encontra dentro de uma mala. Pensando nisso, uma boa sugestão de presente para as mães que não gostam de perder a elegância nunca, ainda mais em uma viagem, é um vaporizador portátil. Em poucos minutos aquela calça de cetim, a camisa especial ou o vestido que ela tanto gosta estarão novamente lisinhos, sem marcas de dobras. São vários os modelos de vaporizador disponíveis no mercado, muitos com tamanhos perfeitos para caberem nas malas. Confira alguns dos que encontramos.

Importante avisar: não vale dar o vaporizador e depois ficar pedindo que ela desamasse suas roupas durante a viagem, tá? Cada um com seus problemas! 🙂

Modelo de vaporizador Philips Walita

Alguém tá se passando nas compras? Balança de bagagem

Para todas as mães que se passam na compra das lembrancinha de viagem, presentinhos para a família toda ou se perdem nas lojas de roupas, cosméticos e objetos de decoração para a casa, a sugestão é uma só: uma balança de mala. Saber exatamente o peso que está carregando em cada bagagem é a única garantia de não ter que abrir todos os itens no check-in, na tentativa de deixar cada um deles dentro do peso máximo permitido. Ou, na pior das hipóteses, ter de pagar por excesso de bagagem. Os modelos de balança são todos pequenos e cabem perfeitamente na mala. Veja algumas opções que encontramos.

Para manter a leitura em dia e até no escuro: leitores digitais!

Só assim sua mãe poderá viajar com dezenas, centenas e até milhares de livros com ela! Um belíssimo presente para este Dia das Mães para quem pode desembolsar um pouco mais é um leitor digital, compacto e bastante prático. É um dos itens que, pelo menos nas minhas viagens, já não pode mais faltar! Certamente nas férias da sua mãe também não! O Kindle, da Amazon, é um dos modelos mais conhecidos do mercado.

“Leva um casaquinho, filha”: jaqueta compressível pra deixar sua mãe quentinha

Os casacos compressíveis já são queridinhos de muitas viajantes que prezam pelo conforto e praticidade. Eles podem ser facilmente levados nas bagagens de cabine ou acompanhar a sua mãe dentro da mochila onde quer que ela vá – sem ocupar espaço, já que podem ser comprimidos até caberem dentro de um pequeno saco! No Brasil, são conhecidos modelos de marcas como North Face e Decathlon.

Evitando surtos maternos na volta para casa: rastreador de bagagem

Para as mães que já passaram pela desgraça que é ter a bagagem extraviada ou aquelas que têm calafrios só de pensar na possibilidade de perder suas malas, um tranquilizante: o rastreador de mala. Os rastreadores são dispositivos que funcionam com sinal GMS, o mesmo dos celulares, ou GPS, utilizado em mapas. O rastreador vai dentro da mala e o viajante pode acompanhar a localização via SMS ou então por aplicativos. Algumas das marcas de rastreadores mais conhecidas são a Trakdot, Lugloc e a Tempo. Já tô vendo as mães grudadas no celular esperando notícias das malinhas…

“Manda fotos, viu?!”: lentes para celular

A dica para as mães que adoram tirar fotos (geralmente de você!) são as lentes para as câmeras de celulares. Os modelos e as funções são bem variadas: tem aquelas que dão um formato arredondado às imagens (fish eye), as que capturam detalhes (macro) e as que permitem fotografar amplas paisagens (wide), entre outras. É fácil encontrar o kit com pelo menos três lentes inclusas, que já vêm em um estojo bem prático para a viagem. Já imaginou o orgulho delas, se achaaaaando com as fotos que tiraram? Afff 🙂

Malas e mochilas dentro das normas!

Recentemente foram estabelecidas medidas máximas para a bagagem de mão, aquela que vai com o passageiro dentro da cabine, no compartimento acima dos assentos da aeronave. E tenho certeza que a mala de mão de muitas mães já não se enquadra nos limites padronizados: 35 cm de largura por 25 cm de comprimento e 55 cm de altura. Então está na hora de atualizar os itens de viagem! Veja alguns dos modelos de bagagem de mão que encontramos (mas confira as medidas) e também de mochilas que podem ser levadas a bordo.

Leia também: Dicas para escolher a mala ideal para a sua viagem de avião

 

_______________________________________________

Essas são algumas das sugestões para homenagear todas as mamães que adoram viajar! O que você achou? Tem outras sugestões que já fizeram sucesso com a sua mãe? Conta pra gente nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção