logo Melhores Destinos

Dia das Mães: 10 destinos para viajar e comemorar em família!

Monique Renne
Monique Renne
29/04/2021 às 18:08

Dia das Mães: 10 destinos para viajar e comemorar em família!

O Dia das Mães está entre as datas comemorativas mais especiais do ano. Apesar de não fazer parte do calendário de feriados, o Dia das Mães costuma ser um momento para confraternizações em família. Trocar a clássica mensagem de Dia das Mães ou o presente por uma linda viagem pode ser uma boa pedida para comemorar intensamente este dia tão especial. Sabemos que o Dia das Mães em 2021 vai exigir distanciamento, quarentena, muitas restrições e cuidados. Que tal então começar a sonhar e já organizar a viagem para o Dia das Mães do ano que vem? Garanta um feliz Dia das Mães e aproveite para sonhar. Breve todos poderão comemorar juntos!

Dia das Mães 2021 – Domingo, 09 de maio

Em 2021, o Dia das Mães será celebrado no dia 9 de maio. No Brasil, o Dia das Mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio e por isso a data muda a cada ano.

Fique atento ao calendário para se organizar e garantir com antecedência o presente do Dia das Mães, especialmente se este presente for uma passagem aérea para viajar!

Dia das Mães

O Dia das Mães em 2021 será no dia 09 de maio

Dia das Mães nos próximos anos

Dia das Mães Data Dia da Semana
Dia das Mães 2021 09 de maio de 2021 Domingo
Dia das Mães 2022 08 de maio de 2022 Domingo
Dia das Mães 2023 14 de maio de 2023 Domingo
Dia das Mães 2024 12 de maio de 2024 Domingo
Dia das Mães 2025 11 de maio de 2025 Domingo
Dia das Mães 2026 10 de maio de 2026 Domingo
Dia das Mães 2027 09 de maio de 2027 Domingo
Dia das Mães 2028 14 de maio de 2028 Domingo
Dia das Mães 2029 13 de maio de 2029 Domingo

O Dia das Mães não é um feriado nacional, mas sim uma data comemorativa. No entanto, como o Dia das Mães cai sempre em um domingo, a folga para comemorar em família está garantida!

10 destinos para viajar no Dia das Mães

O Dia das Mães pode ir além de uma mensagem de celular ou um buquê de flores. Que tal surpreender a sua mãe neste dia com uma viagem especial? O momento será um oportunidade de conectar toda a família, se emocionarem juntos e, claro, terem um Dia das Mães ainda mais feliz. Escolher um presente de dia das mães é bem mais fácil que um destino de viagem, mas a gente sabe que você dará conta de fazer deste dia um momento inesquecível! Se estiver na dúvida sobre o que fazer, temos algumas dicas para você e para cada tipo de mãe. Confira 10 destinos para viajar no Dia das Mães!

1- Praia do Espelho, Bahia

Paraíso ainda pouco conhecido entre as praias da Bahia, a Praia do Espelho é o destino ideal para quem deseja comemorar o Dia das Mães de frente para o mar, com direito a cenário paradisíaco, coqueiros falésias e o melhor da culinária baiana. É lugar para as mães que amam praias, sol e precisam relaxar. Como se não bastasse, a Praia do Espelho ainda é vizinha à charmosa vila de Trancoso e ao rústico vilarejo de Caraíva. Dá pra visitar os três em uma mesma viagem. Um belo presente de Dia das Mães!

Dia das Mães data

Uma viagem para a praia é um presente inesquecível de Dia das Mães

2- Paraty, Rio de Janeiro

Para as mães que amam destinos cheios de charme, Paraty é um prato cheio! Impossível não se apaixonar ao caminhar pelo Centro Histórico, em meio aos casarios coloniais sempre coloridos. A cidade une história e paisagens naturais realmente estonteantes e, o melhor de tudo, Paraty está em uma das mais lindas baías do país e oferece mais de uma centena de praias e ilhas para quem deseja curtir os dias de sol. E para quem preferir o contato mais íntimo com a Serra do Mar, há ainda uma grande variedade de cachoeiras a serem desbravadas pelos viajantes. Tudo regado a boa cachaça e comidas memoráveis. Ótima para um presente de Dia das Mães.

Presente Dia das Mães

Viajar em família é uma ótima maneira de comemorar o Dia das Mães

3- São Paulo, SP

A cidade de São Paulo combina com tantas mães que será difícil errar a mão em uma viagem para lá. São Paulo casa bem com mães culturais e que amam museus, mães com paixões gastronômicas e, por que não, até com as mães baladeira. Mas o melhor de tudo que São Paulo casa bem com um orçamento econômico para o presente do Dia das Mães… Não falta o que fazer de graça em São Paulo e os custos de realizar essa viagem podem ser bem mais baixos do que você imagina! E olha que nem falamos sobre as pechinchas que você encontrará na Rua 25 de Março e que podem render os presentes de Dia das Mães para os próximos anos!

Mensagem Dia das Mães

Mais que uma mensagem, no Dia das Mães experimente dar uma viagem de presente

4- Ouro Preto, Minas Gerais

Para as mães religiosas, Ouro Preto pode ser uma ótima pedida! Nenhuma outra cidade de Minas Gerais tem oferta tão grande de belas igrejas abertas à visitação. E elas não são importantes apenas pela questão religiosa. Muitas igrejas de Ouro Preto são verdadeiras obras de arte e exemplares magníficos da arquitetura colonial. Grandes nomes da arte barroca mineira estão representados por lá, entre elas Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Impossível não se emocionar diante da religiosidade que guarda Ouro Preto. Uma visita à cidade rende ainda paradas em destinos próximos, como Mariana , Congonhas, o incrível Santuário do Caraça e as pequeninas Lavras Novas, Santa BárbaraCatas Altas.

Data dia das maes

Há sempre um destino que combina com a sua mãe

5- Lençóis Maranhenses, Maranhão

Os Lençóis Maranhenses estão entre os destinos mais fotogênicos do mundo, então esta pode ser uma ótima viagem para as mães apaixonadas por fotografia. Todas as fotos entre as dunas, lagoas e praias dos Lençóis Maranhenses ficam incríveis, seja com a sua mãe sendo a fotógrafa ou a modelo. Uma viagem aos Lençóis Maranhenses é um incrível presente de Dia das Mães. Vale dizer que a alta temporada dos Lençóis Maranhenses acontece durante e logo após as chuvas, especialmente entre os meses de abril e agosto, período ideal para pegar uma folga e viajar no Dia das Mães.

Segundo domingo de maio

Lindos cenários para mães que amam fotografia

6- Blumenau, Santa Catarina

Para as mães cervejeiras, uma excelente pedida de destino é Blumenau, em Santa Catarina. Muito além da Oktoberfest, Blumenau oferece um roteiro cervejeiro que rende boas visitas durante todo o ano. Assim como existe o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Vale da Cerveja começa a ganhar força em Santa Catarina e cada vez mais atrai visitantes em busca do turismo especializado. É um bom percurso a ser seguido em uma viagem com a família, especialmente se for uma família que aprecia cerveja, claro! Invista alguns dias da viagem para se deliciar com as cervejarias de Blumenau. Independente da Oktoberfest, a produção da bebida é intensa por lá! Ótima para comemorar um feliz Dia das Mães.

Imagem Dia das Mães

Para mães cervejeiras, Blumenau é boa pedida

7- Caldas Novas, Goiás

Esse é o destino certo para as mães que precisam relaxar. E o melhor de tudo é ela poderá revezar entre descansar nas águas termais ou se divertir nos parques aquáticos da região. Caldas Novas é capaz de agradar a toda a família, por isso mesmo é ideal para a viagem no Dia das Mães. Famoso destino de férias no Brasil, Caldas Novas, localizadas em Goiás, e sua vizinha Rio Quente há décadas são um dos grandes destinos do centro-oeste brasileiro. Detentora de uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, a região tem fontes de águas quentes naturais e com propriedades terapêuticas que fizeram o turismo local despontar.

Presente para toda a família

Presente para toda a família no Dia das Mães

8- Jalapão, Tocantins

As mães que adoram destinos diferentes vão amar de presente no Dia das Mães uma viagem ao Jalapão! E a boa notícia é que o destino tem jeito de aventureiro, mas as atrações são bem fáceis de serem visitadas. Quase toda a região é percorrida de carro e você poderá fechar com a agência um grupo exclusivo para a sua família. Melhor impossível! É a chance de passar alguns dias com quem você ama, longe do movimento da cidade e do intenso acesso ao celular. De quebra, ainda poderá se deliciar em banhos revigorantes nos fervedouros e cachoeiras, além de fazer fotos incríveis no alto das lindas dunas do Jalapão.

Viagem feriado

Para mães que amam paisagens naturais

9- Maragogi, Alagoas

Maragogi é um dos melhores destinos do Brasil para as mães que amam resorts e um bocado de conforto. Maragogi está banhada pela Costa dos Corais, área de proteção ambiental brasileira, e se tornou um dos destinos mais procurados do Nordeste pela beleza de suas piscinas naturais. Se o que você quer das presente no Dia das Mães é uma experiência inesquecível, vale unir as belezas naturais de Maragogi a alguns dos melhores resorts do Brasil, entre eles o Salinas Maragogi.

9 de maio

Praia e resort para o Dia das Mães

10- Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é o destino certo no Dia das Mães para agradar a toda a família e não só a mãe. Parece até exagero, mas a cidade é conhecida por ser um destino romântico para casais (e é mesmo), mas também é ótima para famílias, para quem viaja com crianças, pessoas da terceira idade, enfim, não faltam atrações para pessoas em idades diferentes, momentos diferentes e desejos diferentes. A principal cidade da Serra Gaúcha, sem dúvidas, é um dos principais destinos turísticos do país e cabe no desejo de todo mundo, com atrações variadas, bons hotéis e excelentes restaurantes. Gramado cresceu através do turismo e junto com sua vizinha Canela oferece paisagens belíssimas dentro e fora do centro urbano.

feliz dias das maes

Gramado é para todas as mães


Você tem planos para o Dia das Mães 2021 ou vai deixar a viagem para o Dia das Mães 2022? Conte pra gente!