logo Melhores Destinos

Dicas para não pagar anuidade do cartão de crédito

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
15/06/2020 às 15:32

Dicas para não pagar anuidade do cartão de crédito

Nos últimos anos os cartões de crédito se tornaram um dos principais meios de pagamento para os brasileiros. Além da praticidade, ele é uma excelente forma de acumular milhas e pontos para trocar por passagens aéreas e viajar de graça. A maioria dos cartões, contudo, cobra uma tarifa de anuidade que pode custar caro. O que muitas pessoas não sabem é que em muitos casos é possível conseguir a isenção dessa cobrança ou pelo menos conquistar um grande desconto. Neste post você vai saber tudo sobre a anuidade do cartão de crédito e como evitar a tarifa.

O que é a taxa de anuidade cobrada pelos cartões de crédito?

A tarifa de anuidade é uma cobrança feita pela maioria dos bancos para o uso dos seus cartões de crédito. Os bancos alegam que a cobrança do valor é necessária para que o cliente possa continuar usufruindo dos benefícios oferecidos pelo cartão como acúmulo de pontos, acesso a salas VIP e seguros e assistências oferecidas bandeiras.

O Banco Central permite a cobrança da anuidade conforme sua resolução 3919. Nela fica estabelecido que a cobrança pode ser feita a cada ciclo de 12 meses e que deve estar claramente divulgada na tabela geral de tarifas do banco e informada ao cliente no momento da contratação do produto. No caso dos melhores cartões de crédito, a anuidade pode chegar a R$ 1.500! Mas em muitos casos é possível reduzir ou mesmo eliminar totalmente essa taxa, como veremos a seguir.

Quando a anuidade do cartão de crédito é cobrada?

A cobrança é feita a cada ciclo de 12 meses. É comum que os bancos ofereçam parcelamento da tarifa em até doze parcelas sem juros. Quando você solicita um cartão de crédito novo, a cobrança é lançada na primeira fatura gerada. Alguns bancos oferecem cartões de crédito com a primeira anuidade grátis.

Quanto custa a anuidade do cartão de crédito?

O valor da tarifa varia muito de acordo com o banco emissor, a bandeira e a categoria. É possível encontrar cartões mais básicos com a anuidade grátis como o Nubank Mastercard Gold, mas que não oferece muitos benefícios. Por outro lado, encontramos também no mercado cartões como o American Express The Platinum Card que oferece 2,2 pontos Livelo por dólar gasto, acesso a salas VIP, status em rede de hotéis e outros benefícios cobrando R$ 1.500 de anuidade por ano.

Mas isso não quer dizer que para ter um cartão de crédito para acumular milhas e viajar você precise gastar uma pequena fortuna com anuidade todos os anos. Vamos apresentar dicas para que você consiga ficar isento da cobrança ou pelo menos conseguir um bom desconto.

Como conseguir a isenção da anuidade do cartão de crédito

Não pense que conseguir desconto na anuidade ou ficar isento da cobrança é algo excepcional. Os bancos estão acostumados a receber esse pedido dos seus clientes e já possuem setores específicos para tratar sobre esse assunto. Confira algumas dicas e argumentos para utilizar em sua negociação para ficar livre da tarifa e economizar muito.

A primeira dica é concentrar todos os gastos nos cartões de crédito e pagar as faturas sem atrasos. Ser um cliente com altos gastos e que não é inadimplente com o banco é o primeiro passo na negociação da anuidade. Não menospreze o seu poder de gasto, ele é mais valioso para o banco do que você imagina. Esse será o seu primeiro argumento na negociação.

A maioria dos bancos está sempre prospectando novos clientes. Se o seu banco não oferecer uma boa negociação na anuidade, considere trocá-lo. Quem nunca recebeu ligações de atendentes oferecendo diferentes produtos bancários, dentre eles, cartões de crédito? Constantemente os bancos promovem campanhas oferecendo até dois anos de anuidade grátis e pontos bônus para novos clientes. Por que pagar anuidade para o banco X quando o banco Y lhe recebe de “braços abertos” e sem anuidade? Lembre-se dos bancos que já lhe ligaram oferecendo cartões novos e você recusou. Esse será seu segundo argumento.

Verifique se o cartão atual perdeu algum benefício recentemente como: deixou de oferecer acesso a salas VIP ou reduziu a quantidade de pontos oferecida por dólar. Uma redução nos benefícios será um bom argumento na sua negociação. Caso você tenha tentado utilizar alguma vantagem do cartão e não conseguiu, não esqueça de mencionar ao atendente.

Anuidade do cartão de crédito

Como negociar a anuidade do cartão de crédito?

Munido dos argumentos e dicas que apresentamos, entre em contato com a central de atendimento do seu cartão. Geralmente o telefone da central aparece no verso do cartão. Verifique se nas opções do atendimento eletrônico é oferecida a opção para falar de anuidade e escolha essa alternativa. Se não, escolha a opção de falar com um atendente.

Quando o atendente atender, permaneça calmo. Informe que você está ligando para pedir a isenção da anuidade. Raramente você terá seu pedido aceito logo de cara, mas é uma possibilidade. Nesse momento o atendente irá começar a falar sobre os benefícios do cartão para tentar justificar a cobrança. Deixe que ele faça isso, faz parte do trabalho dele. Seja sempre educado e respeitoso, mas permaneça convicto de merece a isenção da anuidade.

Caso ele não faça uma primeira oferta, comece a utilizar seus argumentos. Utilize um argumento de cada vez e veja qual será a proposta do atendente para cada uma delas. Geralmente os descontos oferecidos começam em 25%, que é um desconto muito baixo. Não aceite e insista que você quer a isenção e que estaria disposto a cancelar o cartão.

Alguns bancos oferecem a opção de isentar a anuidade utilizando pontos do seu programa de fidelidade. Recuse, pois geralmente é um mau negócio. Continue insistindo para que o banco lhe conceda a isenção.

Anuidade do cartão de crédito

Caso o atendente não conceda a isenção e esteja irredutível, peça para falar com o supervisor e recomece a negociação apresentando os argumentos iniciais.

Ao final da negociação, é difícil que não tenha conseguido a isenção. É bom saber que se você já tiver pago alguma parcela da anuidade, ela pode ser estornada. Se o atendente lhe informar que não é possível, insista!

E seu eu não conseguir a anuidade grátis?

Caso você não consiga a isenção mesmo tendo seguido todas as dicas, você terá três opções:

1. Pense a respeito: Diga ao funcionário que você vai pensar na proposta que lhe foi feita e ligar no dia seguinte. Você pode ligar logo em seguida e, muito provavelmente, será atendido por outra pessoa que talvez esteja mais disposto a ajudá-lo;

2. Aceite a melhor proposta: Caso goste do cartão e não queira cancelá-lo, quando o atendente questionar se deseja mesmo cancelar seu cartão, diga que aceita a melhor proposta que tenha sido oferecida, por exemplo, de 75% de desconto. No mês seguinte, ligue novamente e tente isentar os 25% restantes!

3. Cancelar o cartão: Tome essa decisão se já tem outra opção de cartão isento de anuidade ou não faz tanta questão daquele cartão, mas lembre-se de que a decisão deve ser racional. Caso você deseje voltar a ter o mesmo cartão, terá que preencher uma nova proposta e a aprovação dependerá de aprovação do banco. É importante utilizar eventuais pontos que você tenha no programa daquele cartão antes de solicitar o cancelamento. Não se apegue ao cartão, o mercado oferece muitas opções de cartões com política clara de isenção de anuidade e que pontuam até 2,2 pontos por dólar.

Cartões de crédito sem anuidade 

Para ficar livre para sempre da temida anuidade dos cartões de crédito, os consumidores podem optar por aderir a um cartão sem a cobrança. Os bancos logo perceberam que uma parcela dos seus clientes era muito sensível à tarifa. Pensando nesse mercado, surgiram diversos cartões isentos da taxa como Nubank, Banco Inter e Digio.

Como ponto negativo, esses cartões geralmente não possuem programas de fidelidade ou oferecem a ferramenta mediante a cobrança de uma taxa. O Nubank Mastercard, por exemplo, cobra uma mensalidade para que o cliente acumule pontos no seu programa, o Nubank Rewards.

Cartões de crédito sem anuidade mediante gastos

Além dos cartões de crédito que não possuem anuidade, vem crescendo no mercado uma variedade de cartões que oferecem regras claras para o cliente conquistar a isenção da tarifa sem precisar ligar na central de atendimento e negociar. Esses cartões estabelecem faixas de gastos mensais para oferecer desconto progressivo ou até ficar livre da cobrança. Já outros bancos requerem que o cliente pertença a determinados segmentos do banco para oferecer descontos ou isenção da anuidade.

Analise as opções disponíveis conforme o seu perfil de gastos. É bem mais interessante ter um cartão que ofereça vantagens como acúmulo de pontos e que permita isentar a anuidade mantendo o volume de gastos que você já tem todos os meses do que solicitar um cartão sem anuidade que não oferece benefícios. As opções de cartões que oferecem a isenção da tarifa mediante gastos variam dos mais simples com poucos benefícios até os mais sofisticados.

Conclusão

Não se apegue ao seu cartão de crédito, ao contrário do que o marketing dos bancos quer atribuir, não o veja como uma fonte de status ou diferenciação, é apenas mais uma forma de pagamento.

Depois que você conseguir a primeira isenção, nos anos seguintes, essa conquista será mais um argumento a seu favor. Diga ao atendente que no ciclo anterior você recebeu a isenção e que deseja permanecer isento para continuar utilizando o cartão.

Você já negociou a anuidade do seu cartão de crédito? Usou algum argumento que não citamos? Compartilhe sua estratégia nos comentários! Se você ainda não negociou, faça isso e deixe um comentário contando a sua experiência.

Veja também:

551 Comentários

  • Daniel says:

    Ola.
    Eu nunca paguei no HSBC. Tenho um cartão que da mais pontos no BB Smiles Platinum. Esse nunca consegui um centavo. Eles dizem que os beneficios grandes e a pontuação maior não permitem nenhum desconto neste cartão só em outros modelos do banco. Alguém ja conseguiu?

    • É Daniel, esse cartão do Smiles é muito bom, mas até onde sei é quase impossível conseguir desconto na anuidade dele.

      • Pois é.. Tenho um BB Smiles também, mas nunca consegui nada de desconto. Alguém já conseguiu?

        • Lara says:

          eu consegui desconte de 75% na anuidade do meu Smiles Platinum

        • Max says:

          Tenho um BB Smiles Platinum. Consegui zerar a anuidade. mas assim: o cartão cobra e minha gerente me devolve o valor pago na conta corrente. Mas ela falou que acha que não consegue segurar este processo para o próximo ano. E me ofereceu a opção do visa infinite e mastercard black, que dá mais milhas por dolar gasto.

          • Gustavo says:

            Sua gerente deve estar pagando a anuidade para você do próprio bolso. Faz isso para não perder o cliente… pense bem: ela tem metas para cumprir e para cartão que perde tem que fazer outros 2.

          • Thiago says:

            É bem isso aí mesmo. Ela paga do bolso ou usa algum “artifício” Sou bancário e sei como funciona.

          • Augusto Campos says:

            Dificil gerente tirar alguma coisa do Bolso.Duvido.

          • Mozart says:

            Tenho cartão vários, desde amex, platinum desde 2000 não pago anuidade. Em 2012 foi me oferecido o Mastercard Black e Infinite não paguei 2013 e agora 2014 paguei uns 150R$ em 6x, o valor normal 720R$, minha gerente informou que esse cartão não se pede é oferecido, no meu caso sms para me apresentar ao gerente, ele mesmo nem sabia que no sistema selecionaram 32 pessoas da agência. Vou pleteir anuidade zero mas vejo que 2 pontos por dolar não acho por aí.

          • Priscila says:

            Tenho master black e visa infinite e não pago anuidade de nenhum 🙂
            Pontuo 2,2 neles.

          • Guest says:

            Master black sem anuidade? Onde?
            Pago 600 no da CEF.

          • Alexandre says:

            Tenho master black e visa infinite do Banco do Brasil e nunca paguei anuidade. Basta ter uma média de gastos acima de 8.000. Uma vez o gerente me mostrou uma tabela deles que dão desconto de acordo com a média de gasto. E para ter 100% de desconto a média é acima de 8.000. Se tiver 4.000 de gastos, por exemplo, tem 50% de desconto. Porém, todo ano tenho que ligar na operadora e pedir isenção com o argumento da média de gastos.

          • Joao Dideus says:

            meu chapa, se vc gasta mais de 8000,00 por mês só de cartão não era pra vc estar aqui comentando post de bosta

          • razorhanny says:

            É melhor usar o Nubank e ter uma preocupação a menos na vida.

          • r lima says:

            Black sem anuidade depende do volume de investimentos que a pessoa possui no banco. isso varia de istituição

          • maryangela says:

            E incrivel tenho Estilo BB e sempre paguei anuidade e pf me esnsine como nao pgr pq a anuidade e bem cara…..

          • Breno says:

            Prezado Max, qual a pontuação que o Infinite e Black do BB oferece por dólar gasto? Tentei achar isso no site do próprio banco mas não encontrei.

        • Eu consegui 50% no Smiles Platinum (mas só depois de 2 anos de uso), eu ligava direto pra pedir o desconto até que um dia eles deram. No AMEX Gold muitos dos argumentos não são aceitos, acredito que é pelo fato de se tratar de um cartão diferenciado com diversos benefícios que os demais não possuem. Quando eu tinha o AMEX Platinum conseguia a isenção, mas com o Gold pelo menos até agora tá impossível!!!

          • Vinicius says:

            Rodenbusch,
            Estranho darem a isenção no Platinum e não no Gold.
            O Platinum é um patamar mais elevado e com muito mais benefícios.

          • rodenbuschneto says:

            Olá amigo, eu me referi ao SMILES Platinum e ao GOLD da AMEX (não falei do Smiles GOLD), se ler novamente vai entender! 😉 Abraço e à disposição!

          • Gigi says:

            acho que o companheiro aí de cima se referia a sua citação "Quando eu tinha o AMEX Platinum conseguia a isenção, mas com o Gold pelo menos até agora tá impossível!!! ".

          • FELIPE says:

            isso gigi. tem gnt falando que tinha platinun da amex e agora gold….. o platinum eh o top. e agora gold? e vai caindo eh? kkkkkk

          • Alexandre says:

            Se alguém tiver R$ 10 milhões em aplicações vancárias, não vai pagar nenhuma anuidade!!!

          • Rafael says:

            Tenho o AMEX Green. De 3x 85 paguei 1×85. Achei um absurdo porque no mês tinha viajado para o exterior e paguei muito. Mas já deu pra perceber que não é impossível negociar. E com essas dicas ano que vem vou ver se consigo e publico aqui.

          • douglas henrique says:

            Tenho o green, nao paguei anuidade, no primeiro ano foi isento, ano passado me tiraram 2000 pontos com o meu e 2 adicionais, e agora paguei a faturo, pois tinha viajado e quando voltei liguei pra la, queria 11600 pontos pelos 3 e falei que ano passado foi de 2000, dai falaram que aumentou e ficou por 2800, mas como havia pago dai nao le tiraram nada, e paguei 170 pelos 2 add e o meu, nao foi um bom negocio,mas as vantagens do cartao valem a pwna, vouudar para o gold credit que tem mais beneficios inclusive de salas vips. Abraço vlw equipe MD

      • Michel Ortiz says:

        Ola tudo bem? tenho duas perguntas; Foi aprovado um cartão meu esta semana, Itau 2.0 Gold Azul. Quis este cartão para acumular milhas. Por ser um novo cartão voce acha que eu conseguiria a isenção da anuidade? Eu tenho dois cartões do itau já, o do Extra que tenho a uns 3 anos e pago anuidade e o hipercard. Tenho tambem o santander free. Com isso eu conseguiria a isenção de anuidade para este novo cartão? Minha outra pergunta é, qual cartão que voce sugere para ter uma boa pontuação em milhas e que facilmente se consegue a isenção? Obrigado!

    • beatriz says:

      converse com o Gerente. eu sempre pagava, ano passado fui resolver outro problema e falei sobre isso. Nunca mais paguei.

    • Jairo says:

      Daniel, eu não sou cliente do BB, mas uso um cartão internacional administrado pelo BB, que é o cartão Petrobrás. Ele é free e ainda dá milhagens detalhes no site da BR http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/ca….
      Por sorte os outros cartões que tenho também são free. Em todos os casos recebi convite pelo correio, e todos são gold. Amex antes do Bradesco comprar, Visa e Credicard ofertados pelo Citi. Mas infelizmente nestes casos não tem o que fazer o convite é recebido por sorte e bom comportamento com o crédito.
      Agora o Cartão Petrobrás Visa é o único que conheço que você pode se cadastrar no site e recebê-lo normalmente em casa. Se você é cliente do BB normalmente irá receber o mesmo limite que já tens no BB.

    • Tenho o BB Smiles Platinum e nunca conseguir negociar o desconto em anuidade.

    • Eu também tenho este cartão. Nunca consegui desconto algum, sob o mesmo argumento.

    • Lauro says:

      Pessoal, me deem uma dica… estou com duas possibilidades:
      1 – Cartão Visa Platinum BB – Cada 1 US$ = 1,2 ponto do cartão, e a cada 1 ponto do cartão = 1 ponto multiplus ou Smiles

      2 – Cartão Smiles Platinum BB – Cada 1 US$ = 2 pontos Smiles

      Qual dos dois seria mais vantajoso para concentrar meus gastos???

      • Caio Vitorino says:

        eu ficaria com a primeira opção se o cartão permitir transferência pra outros programas de milhagem. O cartyão Smiles, apesar de pontuar mais, os pontos já vão direto e tão somente para o Programa Smiles.

    • zekarlos says:

      Eu também nao pago anuidade em nenhum cartão – santander (premium, free e van gogh) e amex. O BB é irredutível então faz tempo que cancelei. Um do BB que não tem anuidade é o Petrobrás. Ele é ótimo pra ganhar pontos no Premmia, e resgatar por passagens aéreas.

    • Tenho um BB MasterCard Black e um BB Visa Infinite. Todos com 100% de isen

    • JEVERSON says:

      OI TENHO Platinum do BB
      e minha gerente me isentou, disse que tendo uma média de consumo fica mais fácil a isenção.

    • Rodrigo Said says:

      Tenho o VISA Infinite do Bradesco Prime, eu não vejo no meu caso benefício nenhum, todo ano ligo e eles retiram 100% da anuidade, se não retirar é simples, eu cancelo. Sendo assim farei um amex que não cobra anuidade e me dá mais benefícios, eles pedem um momento e retiram 100% da anuidade cobrada.

  • Eduardo S says:

    Eu sempre consegui o cancelamento da anuidade do cc informando que tenho um gasto considerável pelo cc, algumas vezes ate paguei a primeira parcela da anuidade mas sempre foi estornado.

    • Augusto says:

      Alguém sabe se dá pra pedir um cartao platinum elite e pedir a isençao dele por telefone? Obs: ja tenho um platinum vab gogh. Se sim, qual numero devo ligar?

  • Uma conta Van Gogh do Santander já inclui o cartão Platinum sem anuidade. Além disso, se você compra as passagens com o Platinum já tem o seguro viagem para todos os passageiros cujas passagens foram adquiridos com esse cartão, sem custo. Só assim já se economiza uns 100 dólares por pessoa em cada viagem pro exterior.

    • Só para complementar: se investir R$ 80k no Santander ele te isenta da tarifa Van Gogh

      • quando eu tiver 80 K pra investir, vou pensar com carinho!!!

      • beatriz says:

        Meus amigos estao alugando carros no exterior, pagando com o cartao de credito e nao precisam de seguro. Voces sabem alguma coisa a respeito?

        • A MasterCard e a Visa oferecem seguro para aluguel de automóveis para clientes Platinum ou Black/Infinite. Para isso, a reserva deve excluir qualquer tipo de seguro oferecido pela locadora. Ao retirar o carro reconfirme que não deseja a cobertura. Se questionarem, informe que a reserva será paga por cartão Platinum, Black ou Infinite e usará o seguro do cartão.

          Tenha em mente que a locadora faz uma pré-autorização para cobrir as diárias e as franquias. A pré-autorização na locação sem seguro é bem maior, portanto o cartão deve ter um limite grande para que a operadora do cartão libere.

          A MasterCard oferece esse benefício do seguro em qualquer país, inclusive no Brasil; a Visa oferece somente no exterior. Alguns amigos já usou o seguro da MasterCard em aluguel aqui no Brasil. A pré-autorização seria de R$ 1.500 se contratasse o seguro; usando o seguro do cartão e sem contratar o seguro da locadora foi 5 vezes maior, de R$ 7.500.

          • sabbathbh says:

            Não lembro agora se é no Visa ou Mastercard mas até o cartão Gold tinha o seguro de aluguel, já contei com esse benefício anos atrás no Gold.

          • Tenho o Visa Gold e ele tem esse seguro sim. Usei em 2013

          • Fabio Peixoto says:

            Tanto para o Visa Platinum/Infinite quanto para o Mastercard Platinum/Black, os seguros para locação de automóveis também são válidos no Brasil.
            .
            Condições do Mastercard:
            1) a pré-autorização e o efetivo pagamento da locação deverão ser efetuados com o Mastercard, e;
            2) a cobertura só é válida em viagens (especificamente, a partir de 160km de distância de sua residência).
            .
            Condições do Visa – atenção, tem uma "pegadinha":
            1) a pré-autorização e o efetivo pagamento da locação deverão ser efetuados com o Mastercard, e;
            2) a cobertura só é válida em viagens;
            3) a Visa é bem específica ao definir a chamada "Viagem Coberta": um itinerário em qualquer lugar do mundo, incluindo país de residência do SEGURADO, independentemente da origem ou destino que deve satisfazer quaisquer das características a seguir:
            – o valor total das passagens pagas com um Cartão Visa Platinum, ou;
            – as passagens foram compradas mediante resgate de pontos em programas de fidelidade, desde que as taxas de embarque e eventuais impostos devidos tenham sido pagos com um Cartão Visa Platinum, ou;
            – não havendo incidência de taxas de embarque ou impostos, somente as passagens compradas mediante resgate de pontos obtidos pela utilização do Cartão Visa Platinum.
            .
            Ambas as bandeiras informam que as locadoras não podem, em hipótese alguma, recusar que o usuário utilize os seguros dos cartões, bem como não podem exigir qualquer garantia adicional (por exemplo, uma pré-autorização maior) por esta utilização.

          • Paulo Almeida says:

            É Fabio, mas a pré maior vem sendo muito utilizada pelas locadoras. Por isso só alugo com a Avis, que não fica me enchendo o saco e nem usa super pré de 7 ou 8K.

          • George Medeiros says:

            A Visa oferece sim esse seguro no Brasil, basta ser Platinum ou Infinite, fiz hoje mesmo, basta acessar esse site http://www.visa-platinum.com/br/beneficios e cadastrar seu cartão , colocar os dados de sua locação e emitir o registro do seguro, para levar na seguradora. Sim , nessa mesma pagina,, pode -se emitir seguro de viagem, garantia extendida de produtos comprados com o cartão e seguro compra. Boa sorte

        • Paulo Almeida says:

          Correto Fernando. Lembrando que o cartão cobre o CDW e o LDW. Pra terceiros vc deve fazer somente o API na locadora.

          • Gabriel Q. says:

            Exatamente Paulo, é extremamente recomendável acrescentar o seguro para terceiros, pois o cartão NÃO COBRE TERCEIROS.

        • Itcho Brum says:

          Alugamos com a SIXT na França, em janeiro, instruídos por aqui que não contratássemos o seguro.pois o Banrisul ininity já teria. Eis que na retirada do veículo, somente poderíamos contratando o seguro deles, o que tivemos que fazer.

        • Itcho Brum says:

          Porém lembrei que no méxico em jan 2016 usamos o seguro deste mesmo cartão.

      • Pedro says:

        Qual seria o valor 80k?
        Obrigado

      • Rafael Nunes says:

        Não precisa ter 80k aplicado é só negociar com seu gerente Van Gogh.
        Consegui isenção usando o argumento de que outro banco não cobraria pacote de serviços (BB conta eletrônica rs) e que não fazia sentido ficar pagando quando no Sabtander quando eu poderia ter de graça em outro banco, agora o valor da tarifa é debitado e depois creditado de volta na minha conta.

      • Julio says:

        Mas tem de ver se a rentabilidade do investimento compensa, pois nada vale investir ganhando uma rentabilidade menor para ter uma isenção na anuidade…

  • Leandro says:

    Eu tenho 3 cartões com a Caixa, Santander e Itau, os dois primeiros eu sempre consigo a isenção mas com o Tam ItauCard eu nunca consigo, a minha categoria era Gold e eu reduzi para Internacional mas mesmo assim eles me deram um desconto de 150,00 para 100,00. Vocês também conseguem a isenção com o Itaú? Eu queria manter ele pq para enviar os pontos para a TAM é automáticoi independente dos ponto e nos outros tenho que ter pelo menos dez mil para mandar e eu não tenho esse volume todo de compras.

    • Oi Leandro, eu tenho isenção no Itau, consegui com o gerente da minha conta. Mas os cartões do Itau ficaram tão ruins, que parei de usar e vou cancelar o último que tenho lá.

      • Sou milheiro de carteirinha (rs) e desde que o Itaú mudou para 1 ponto = 0,75 milha considero este o pior banco para se acumular milhas, recomendo a todos os meus amigos e clientes (tenho ag de viagem) que troquem para qualquer outro banco.

        • sabbathbh says:

          Mas o cartão em questão é o TAM Itaucard, esse não mudou a pontuação, 1,33 por dólar no Internacional/Gold e 1,5 no Platinum.

          • larisa says:

            E pra esse vc tem conseguido anuidade grátis?? estou no segundo ano pagando pelo uso do Platinum, e confesso que o que me mantém é a milhagem mesmo….de 1,5

          • sabbathbh says:

            Tinha esse cartão desde 2011 exclusivamente para uso no pague contas para fábrica de milhas, sempre ligava lá e eles ofereciam de 50% a 60% de desconto de cara e eu aceitava essa proposta pois o custo dessa anuidade não era tão significativo no custo das milhas e eu não estava disposto a ir até o final e realmente cancelar o cartão. Ano passado quando o Itau alterou as regras e acabou com a pontuação do pague contas eu parei de usar o cartão e quando chegou a renovação eu fui até o final da negociação exigindo a isenção e o cartão foi cancelado. No meu caso realmente não tinha sentido eles isentarem a anuidade pois não usava o cartão a meses.

          • Fábio ZC says:

            Eu tentei durante 1 semana isentar o valor da anuidade do meu Itau Platinum, de aprox R$ 400, reduziram para aprox. R$ 300. Lutei até o fim, por ter um HSBC Premier sem custo algum, já que sempre concentrei todos meus pagamentos no Itaú, mas não consegui exito. Fui até o limite, imaginando a mulher em cima da mesa do call center, gritando comigo que não era possível.

            Resultado: Cancelei meu Tam Itau Platinum e como consequencia da utilização do cartão no HSBC, agora estou praticamente cancelando minha conta no Itaú.

          • Mesma coisa comigo!!!

        • Concordo Pablo, recomendo para qualquer pessoa cancelar cartão do Itau e mudar para outro banco.

      • Daniel says:

        Bom dia.O Itau caiu demais em questão dos cartões,cancelei o meu (depois de muitos anos)porque consegui com o Citibank as mesmas vantagens e sem anuidade.abraço

      • Eu sempre conseguia o desconto de pelo menos 75% no Tam Itaucard Gold, mas esse último ano eles foram irredutíveis. Como o Leandro comentou acima, ele tem a grande vantagem de enviar automaticamente os pontos. Alguém conseguiu a isenção ou o desconto esse ano pelo telefone? Como não tenho conta no Itau essa é minha única opção…

        • Luciana says:

          Liguei fiquei um bom tempo no telefone, e foram irredutíveis. Ano passado eles deram 70% de desconto esse ano baixou para 50%. Acho muito caro o valor cobrado pela anuidade do cartão. Já falei de cancelar o cartão e simplesmente falaram, “se quiser faço agora”. Está complicado o Itau, e para transferir os pontos para companhia aérea tem que ter 20.000 (exceto azul), no caso do Gold.

          • Jetro says:

            Tentei negociar no final do ano passado, o meu era Itaú Tam Gold, mas foram irredutíveis, e também simplesmente falaram que podiam cancelar na hora! O que eu fiz? cancelei, não ia pagar um absurdo de anuidade pra pouco benefício. Tenho vários cartões, e TODOS, eu disse TODOS se não cancelam a anuidade, dão um belo desconto, menos o itaucard da tam! Itaucard, esqueça… mto trabalho pra pouco resultado!!

          • Guilherme says:

            Eu liguei pra reclamar da absurda anuidade R$ 399,00 do meu Tam Itaucard Platinum e eles me deram desconto de 50% e nada mais, depois disso falaram que podia cancelar na hora. Ai eu acabei aceitando a oferta, pois para a TAM por ser 1,5 pontos por dolar ainda considero válido 200,00 de anuidade, viajei bastante só com pontos por esses R$ 200,00 no último ano. A hora que eu conseguir um Black ou o The Platinum Card (tenho o gold card sem anuidade) eu largo mão da TAM se não isentarem a anuidade.
            Meu Cartão Smiles Platinum, não largo mesmo pagando caro na anuidade, acumulei 50.000 pontos num ano… acho válido R$ 400,00 poe esse tanto de ponto e a quantidade de viagem que posso fazer.

          • Denise says:

            Eu tb liguei pedindo isenção/redução da anuidade, simplesmente foram irredutíveis….. Tb falaram que se eu quisesse, cancelaria na hora. E foi o que eu fiz, visto que na semana anterior havia passado meus pontos para o Tam fidelidade. Tb ficou absurdo e estou com meu cartão de crédito bloqueado, usando apenas o débito por ter conta do Itau. Sem custos, claro!

      • Daniel Mansur says:

        Eu tenho o TAM Itaucard Internacinal, o mais básico. Anuidade de 172,00 (8x 21,50). Pelo que sei esse cartão não é vinculado a minha conta no Itau. Vou tentar com a Central do cartão. Valeu MD!

      • sabbathbh says:

        Só para ficar claro: você conseguiu a isenção de anuidade com o gerente para algum cartão TAM Itaucard ?

      • Eu tinha insenção pela empresa há 5 anos, mas esse ano vieram cobrar 350,00 no meu platinum visa. Enchi meu saco pela dificuldade de negociar e eles não voltarem atrás com apenas 80% de desconto. Cancelei

    • Tinha um gold e quando recebi o platinum, liguei pra central pedindo pra cancelar o primeiro. Eles me ofereceram um bom desconto na anuidade e então permaneci com ele também.

    • Paula says:

      Eu aconselho cancelar também o cc do Tam Itaú. Concentra as compras no que é mais vantajoso q vc acumula 10 mil rápido… Pois com 3 cartões os gastos acabam se diluindo muito entre eles… Tenta ter 1 cartao bom, negocie com o gerente um platinum do santander e use somente ele. Mesmo demorando pra acumular 10 mil pontos, acho q vale a pena… E os 0,3 ou um pouco mais que o da tam oferece pra vc nao supera o valor da anuidade. Com 100 reais da anuidade vc consegue ate uma passagem aérea ou duas se ficar ligado nos MD… E acho difícil vc acumular 10 mil pontos ( que é o que valeria mais ou menos essas passagens) com essa diferença mínima de acúmulo entre esse cartao da tam e outro cartao bom. Como nao conheço os valores certinhos, calcule pra vc ver, amigo. E vamos desfrutar do melhor… : )

    • Adriana says:

      Eu tb so consigo pequeno desconto no itau, nunca isencao total!!!!

    • Shirley says:

      Bem, eu tenho Itaucard Platinum com contrato de isenção de anuidade garantida enquanto tiver o cartão Itau com a bandeira Mastercard, nem preciso ligar anualmente para pedir isenção. Faz uns 6 anos que tinha o GOLD nesta modalidade e me ofereceram um upgrade, com as mesmas condições. Como tenho o contrato com garantia de isenção, não me desfaço deste cartão 🙂

    • Paula says:

      O Itaucard não dá desconto na anuidade! Preferi cancelar o cartão. Eles não se importam de perder cliente!

  • Pedro H. says:

    Bom dia! No Santander nem pedi, pra me conquistar como cliente já ofereceram a isenção de anuidade. Nesse caso basta ter a conta salario que ja tem direito.Tenho o BB Smiles Platinum, tentei negociar mas foram irredutíveis. Se alguém tiver conseguido no BB Smiles por favor repasse! Abraço!

    • sabbathbh says:

      Qual cartão do Santander teve isenção de anuidade com conta salário ? Sua conta é só salário mesmo ou é algum outro pacote de serviços sem mensalidade ?

      • Anderson says:

        Cara deve ser o flex, eu tenho fiquei por 3 anos sem pagar anuidade, e dois anos eram que eu trabalhava em uma empresa e tinha a conta corrente la, e não me cobrava nenhum centavo

    • jorge moraes says:

      Por dois anos eu consegui isenção no Gold do BB. Já no terceiro ano, não me deram isenção alguma, então cancelei o cartão sem titubiar.

  • A maioria dos cartões permite isenção de anuidade, quer seja de forma automática ou solicitando por atendentes. Os cartões da Porto Seguro concedem desconto automaticamente em função do volume de compras. Os cartões do Itaú concedem desconto em função do volume de aplicações que se tem no banco.
    No entanto, os cartões Infinite e Master Black não concedem isenção total da anuidade. Eu tenho um Porto Seguro Infinite que concede até 50% de desconto na anuidade em função do volume de negócios. Tenho também um Itaú Mastercard Black que não me dá um centavo de desconto.
    Ainda mantenho os 2 cartões em função dos benefícios que tenho. No cartão da Porto Seguro tenho desconto na renovação do seguro, uso de pontos para pagar o seguro, até 2,2 pontos por dólar, seguro de vida em viagens, seguro de carro locado. No caso do Master Black, tenho acesso às salas VIP de várias companhias aéreas quando vôo para fora do Brasil. Coloquei na ponta do lápis e esses benefícios pagam a anuidade e ainda saio no lucro.
    Antes disso, eu não pagava anuidade de forma alguma. No meu caso, tenho isenção de anuidade desde 1997. 😉
    E os argumentos sempre foram os mesmos deste artigo. Até hoje só precisei cancelar 1 único cartão porque não me isentaram a anuidade.

    • Leonardo says:

      No Santander, se você tiver o pacote Select e renda acima de 10k, você paga a taxa de serviços da conta mas o cartão vem sem anuidade. Dependendo do volume de investimentos que você tiver pode zerar a taxa de serviço também.

    • Leandro pensava que só teria acesso a sala vip aqui no Brasil. Esse benefício é de todos os black ou de bancos específicos? A Caixa me ofereceu um black e estou vendo os prós e contras…

      • Leonardo says:

        Os cartões da Caixa pontuam com o saque, é a principal vantagem, dá pra fazer um bem bolado e ganhar quase 5k milhas/mês pagando quase nada, especialmente com os cartões black e infinite sem anuidade.

        • saque na função crédito? a taxa não é bem alta?

          • Leonardo says:

            Se não estou enganado são 5 reais por saque, e mais os juros entre a data do saque e o pagamento da fatura. Mas se você antecipar o pagamento do valor exato do saque e tiver um black/infinite, você pode fazer o seguinte: sacar 4,5 mil reais, pagar isso no dia seguinte (boleto ou no Internet banking), acumular mais ou menos 4400 milhas pagando só uns 20 e poucos reais.

            Dá uma procurada no google que você acha mais informações.

        • Josimar Ambrosio says:

          Cara, cuidado com isso, eu já fiz isso, e depois quando coloquei na ponta do lapis eu vi que realmente recebi pontos, mas bem na real foi como se eu tivesse "comprado" todos eles.
          Eu tenho um Caixa Platinum, e a cada saque que faço, é cobrado 5 reais de taxa, e mais aprox. 8% no valor do saque, então pense: Se faço um saque de R$1.000,00, vou pagar ao banco aproximadamente R$85,00 reais de taxas. Estes valores vêm descritos como "TARIFA RETIRADA-PAIS" e "ENCARGOS CASH", e a data é a mesma a qual o saque foi realizado. Hoje no Platinum ganho 1.5 pontos a cada dolar gasto, então seria aprox. 3 pontos a cada 2 dolares, que seriam o equivalente a 3 pontos a cada R$6 se o dolar fosse exatos R$2.
          Então pra esses mil que saquei, paguei aprox. R$85 e ganhei aprox. 165 pontos…. seria como se estivesse pagando pouco mais de R$1,90 por ponto… Não sei se é la um bom negócio não… 😉

          • Leonardo says:

            Se você antecipar o pagamento desse saque o valor vai para menos de dez reais nesse seu exemplo.

          • Ah sim?? 😀
            Como se pode antecipar? Simplesmente pagando a fatura mesmo sem ela estar fechada? Não sei como seria isso.. explica pra nois ae como tu faz! 🙂

          • Leonardo says:

            Eu não tenho cartão da Caixa mas conheço pessoas que tem e já fizeram.

            Funciona assim:
            Dia D) você realiza o saque com o seu cartão da Caixa. Dependendo do seu cartão você pode ter um limite diferente. O black/infinite você tem o limite de 5 mil reais de saque por mês, e cada saque custa 5 reais e pode ser no máximo 1500 reais / saque. O melhor custo benefício é fazer 3 saques no mesmo dia, totalizando 4500 reais de saque, pagando uma taxa de 15 reais + encargos.
            Dia D+1) você faz um pagamento único no valor EXATO da soma dos saques (no caso 4500 reais) utilizando o código de barras da última fatura (ou qualquer fatura, o código é único por cartão). Realizando o pagamento no dia seguinte, você paga juros proporcionais a apenas um dia útil, que deve ficar na casa dos 10 reais. Essa operação é conhecida como Pagamento-Credicash.

            É possível que o sistema automático da Caixa não reconheça o Credicash e considere apenas um abatimento da fatura, nesse caso você será cobrado o valor integral dos juros, aí então você vai precisar entrar em contato com a central e solicitar o estorno dos juros cobrados indevidamente. O atendimento da Caixa é meio ruim mas explicando a situação eles realizam o estorno.

            É isso. Eu estou em vias de trocar alguns dos meus cartões e vou pegar um da Caixa para fazer a mesma coisa. Meu objetivo é ficar com um AmexGold, um Santander Free e um da Caixa (Black/Infinite de preferência). Ah, um detalhe, você pode realizar esse pagamento com o Santander Free, você vai pagar apenas o IOF e ainda ganha mais uma merreca de milhas.

      • Lister says:

        Pablo, tenho o Master black da Caixa, e o melhor cartão que já tive, 2,2 pontos por dólar, o dólar e um dos mais baratos, não pago anuidade e ainda tem todos os benefícios de outros, como seguro de carro, seguro de saúde de viagem, diversos descontos e o melhor acumula-se milhas numa velocidade incrível.

    • junior says:

      Na Caixa o Infinite e o Black tem isenção de anuidade sim. No primeiro ano todos, e a partir do segundo dependendo do seu relacionamento com o Banco. Aliás, os adicionais são sempre isentos.

      • No Banco do Brasil também é possível ter isenção no Mastercard Black e Visa Infinite.

        • Alan says:

          Leo, poderia informar se há algum criterio objetivo pra isso? Informaram-me que no BB só se vc tiver gastos acima de 7.800 reais no cartao de credito pra conseguir a isenção no Infinity/ Black

          • Ruth says:

            Sim. Voce tem que concentrar os gastos em uma bandeira e o gasto mensal deve ser de aproximadamente 7.000,00 reais, no trimestre anterior ao vencimento da anuidade.

      • Juliana says:

        Isenção total do Black não consegui na Caixa, vc conseguiu? Depois de muito insistir consegui 70% de desconto, mas vou ligar novamente se vc disser que tem isenção total!!

    • Marcio says:

      Meu Bradesco Mastercard Black é sem anuidade, mas tenho que ligar toda vez q eles tentam cobrar, pelo menos 2x por ano… mas a isenção vem facil e sem brigar, pra mim, basta dizer que tenho um Visa infinite de outra banco (geralmente digo do BB) que não tem anuidade, q e eles liberam a isenção rapidinho.

      obs: mas tbm só uso o Masterblack, concentro todas as contas nele, e esta em débito automatico, e nunca atrasei. Acho que isso pesa bastante na negociação.

    • Que eu saiba o MASTERCARD BLACK não tem isenção… Consegui pagar 180 reais este ano. Mas vale a pena, já que só de economizar seguro viagem já cobre a anuidade.

    • Gabi says:

      Leandro eu tenho o Visa Infinite e o Master Black da Caixa, sempre consigo negociar a anuidade com descontos de até 70%, o Visa Infinite não cobra anuidade de até 2 adicionais, o Master Black também, até o ano passado, esse ano o adicional também paga, só que metade do valor do titular, mas vou tentar negociar que pelo menos eles mantenham a isenção do adicional no Black, mas já tenho o desconto que é muito bom.

    • BRUNO PAIVA says:

      Boa noite, Leandro! O cartão Itau Mastercad Black que tu tens é do Personalite? sabe me dizer quais as salas vips estão recebendo, pois peguei o meu agora e só utilizei a sala do aero de GRU. Grato.

    • Felipe says:

      Leandro, vc está equivocado… Mastercard Black e Infinit Visa dão isenção sim ! tenho ambos os cartões pelo Bradesco e não pago anuidade e muito menos tarifas de manutenção de conta-corrente… É claro que há uma contrapartida: Concentro toda a minha movimentação financeira no banco (que não é tão grande), tenho uns 50K investidos, além de previdência para mim, minha esposa e meus dois filhos. Por fim, gasto uns 4k mensais no cartão. Não deixei escolha ao gerente: Ou teria o black sem anuidade (para minha esposa tb !), ou iria para outro banco. Ele topou na hora. abs !

    • Flávia De Paula says:

      Dependendo do cliente o Banco do Brasil dá isenção total da anuidade no Infinite e Black, é o meu caso, afora pontuação maior que os Platinums e pontuação menor com operações no débito, tudo gira em torno perfil do clinte.

    • andre says:

      Tenho master black e visa infinity do bradesco prime e nunca paguei anuidade. Só ligar e pedir.

  • Rodolfo Michel says:

    Nos cartões do próprio Banco do Brasil eles sempre dão descontos na anuidade ou mesmo a isenção. Basta concentrar os gastos nos Cartão principal que normalmente é o visa, sendo que o Master e o Amex não possuem anuidade quando o Visa está ativo. Na data da cobrança da 1ª parcela da anuidade, você deve entrar em contato com o gerente da sua conta e solicitar.

  • LENA CAMPOS says:

    Há 07 anos que não pago nem anuidade do cartão nem taxas de manutenção de conta ou algo parecido no Santander. Segui a dica de um amigo apaixonado por viagens. Ameacei cancelar e cheguei a pedir o cancelamento mas o gerente entrou no circuito, aumentou meu limite e transformou o cartão nacional em internacional. Foi uma ótima negociação.

  • Debora says:

    Eu sempre negociei a isenção com o Santander Platinum e até 2 anos atrás eu sempre consegui. Mas as duas últimas eu ligo, converso, insisto, brigo e eles estão irredutíveis. O problema é que meu limite nesse cartão é muito alto e o dependente (meu marido) não pagará anuidade nunca. Pra eu ir pra outra cartão dificilmente vou conseguir o limite que eu tenho nesse 🙁
    O Itaú já me ofereceu um cartão mas o limite era menor e o dependente tem que pagar anuidade.

    • Hermes says:

      Converse direto com o gerente … diga que tem tempo de relacionamento etc… e que se não isentar vai cancelar pq tem outros cartões que você não paga. O Gerente consegue.

    • Paula says:

      Débora, acho q vc consegue um ourocard platinum… Ligue lá e veja se vc consegue tudo q vc precisa. 08007026600… Pelo menos é esse q eu ligo.. Deve ter a opção de quem ainda nao é cliente, né? E a desculpa q o limite é alto nao cola… O limite é alto por mérito seu, que deve pagar tudo em dia, gastar um bom valor mensal e ter bom relacionamento com o banco… O cartao é bom pq vc merece, e por isso eles tem q te agradar, e não o contrário… Viu? Negocie com essa postura.. Eles nao te fizeram um favor em aumentar seu limite, eles aumentaram pq vêem potencial no seu consumo… E o itaú nao ia te oferecer muita coisa nao por uma limitação deles… Pesquise num bradesco… hSBC, e principalmente no BB como te sugeri. 🙂

  • André says:

    Nunca consegui no meu Smiles Platinum, alguém já conseguiu ?

  • Rodrigo N. says:

    Pessoal, emiti passagens com milhagem, mas paguei as taxas de embarque com cartão Platinum… consigo o seguro-viagem também ou tenho que contratar a parte? Muito obrigado

  • Marcos says:

    Acabei de tentar e não consegui, smiles platinum do BB. Sorte aos demaisl

  • Jacqueline Costa says:

    Tentei uma negociação para isenção de anuidade do Itaúcard no ano passado e consegui apenas um desconto, assim, acabei cancelando o cartão. Eles foram irredutíveis. Agora tenho o Santander Free.

  • Hugo says:

    Já tive tanta experiência negativa com Visa/Master (clonagem, demora para estorno, dificuldade para falar com alguém que realmente resolva o problema) que hoje acredito que cartão crédito precisa sim ter uma anuidade e, ainda mais, que o cartão de crédito deve ser completamente dissociado do banco da conta corrente. Por isso, pago contente anuidade do meu AMEX, que me dá talvez o melhor programa de recompensas do mercado e que eu ligo no telefone do verso do cartão e o telefone nem toca e alguém já fala alô do outro lado da linha. Isso para não falar nos seguros. Olha, nessa pegadinha de isenção do CC eu não caio mais…

    • Hugo, os cartões Amex também dão desconto na anuidade, inclusive o platinum.

      • Nelson says:

        No meu Amex, que por sinal é ó principal, não pago anuidade desde que fiz a 4 anos.
        E não tenho problemas não, ligo me atendem, digo que quero isenção da anuidadem ai primeiro me oferecem pagar com o membership, digo que não e "devido a média de gasto que tenho o cartão, eles estarão me isentando". Tudo simples sem muita dor de cabeça.

    • O AMEX é imbatível, mas a rede é menor. Dependendo de onde viaje é mais difícil encontrar aonde aceite.

    • Já clonaram meu amex, não sei o q tem a ver uma coisa com a outra. Fiquei 3 meses pra resolver uma clonagem do amex. Amex é ótimo até vc ter problema, bem como os demais. Eu prefiro sem pagar anuidade. Pagar anuidade não garante q eu não vou ter problema.

    • Marcio says:

      O pior dos meus problemas foi com o AMEX Platinum, usaram os dados do cartão para uma compra de tickets de parques de diversão nos EUA no mesmo período que eu estava lá, então automaticamente aprovaram achando que era eu que comprei, e mesmo pagando o seguro e dizendo que não fui eu, ficaram falando que o valor era devido que nada eu poderia fazer, demorou muito tempo para ter o estorno dos valores, por esse motivo cancelei o cartão e nunca mais pretendo ter outro amex tão cedo.

      obs: as multa de atraso das cobranças indevidas nunca foram creditadas.

  • Michelly Menassa says:

    Eu até tentei da ultima vez no Banco do Brasil, mas só consegui q fosse descontado os meus pontos 🙁
    No próximo ano eu vou usar suas dicas!!! Valeu MD

    • Luís E Nahirniak says:

      Olá Michelly. Corroboro postagem anterior, sobre procedimento do Banco do Brasil. Tenho Ourocard Visa e, gratuitamente, o Banco concedeu outro, com a bandeira Mastercard. Considerando o volume de gastos concentrados em meu cartão de crédito, tenho obtido sucessivamente a isenção das taxas de anuidade, tanto do titular (meu caso) quanto do cartão adicional. Pelo que sei, de acordo com a categoria do cartão, um valor mínimo de gastos garante essa isenção, e o Banco costuma informar esses valores mínimos para cada categoria de cartão (… Gold, International etc.).

    • Flávia says:

      Oi, Michelly! Eu insisti com a atendente e consegui a isenção. Depois, todos os anos eu apenas renovei. Na 1ª vez, ela deu 25%, eu insisti na isenção, ela aumentou para 50 e 75%. Como eu estava irredutível, ela disse que ia falar com a sua chefe e depois atendeu ao meu pedido. O meu argumento foi que sempre paga em dia, sem parcelamento e que havia recebido proposta de anuidade gratuita de outrem. Flávia

    • Janaina Sousa says:

      Eu tbem consegui isenção, porém utilizando os pontos do BB!!!

  • Cara, nunca paguei anuidade! Mas esse ano o ITAÚCARD VISA PLATINUM veio cobrar! Fiquei muito p da vida! O máximo que consegui, infelizmente, foi um desconto de 60% na anuidade. Isso porque meu outro cartão é um Amex vagaba onde não acumulo muitos pontos por não ser meu cartão principal… Mas ano que vem, se vierem com essa palhaçada de anuidade novamente, não titubiarei em cancelar (depois de resgatar meus pontos, claro!).

    • Aline says:

      Igual, nunca paguei Itau Platinum, e esse ano estão cobrando metade! (foi o max que consegui reduzir) achei um abuso ainda mais que os pontos diminuiram.. vou procurar outro…

    • Paula says:

      Isso aí, concordo… Parece até que é o banco que esta fazendo um grande favor ao cliente… Imagine quanto q eles ganham somando cada compra desse mundão enorme, que só usa cc atualmente! Tinham q ser de graça todos os cc e as empresas deviam brigar entre elas oferecendo mais benefícios extras aos clientes…

      • joao dias says:

        Me explica ai.. vc compra 5 mil no cartão. Chega a fatura de 5 mil, correto? Vc paga os 5 mil. Ai me diz, o quê o banco ganhou COM VC nessas transações? Nada… ele ganha com quem atrasa a fatura, com quem paga os juros astronômicos. É melhor falarem assim: quero a gratuidade pois pago atrasado os meus compromissos, mas pago!

        • Henrique says:

          João
          O Banco também ganha com a especulação do capital que tem à receber. Além disso, a liberação do crédito para o vendedor pode ser antecipada à título de um desconto no montante à receber. Eles não fazem nada que não valha muito à pena, pois atrasos acabam sendo pagos com desconto.

    • Cancelei esse ano o meu itaucard master platinum com muito pesar pelo limite alto mas continuei c o visa! tentei negociar como faço todo ano mas esse ano eles foram irredutíveis e me falaram que não tinha negociação para mim esse ano!! sou cliente desde 1981…falei tudo isso, que tenho seguro de carro com o Itaú, tempo de relacionamento e NADA!! A indignação foi tanta que cancelei e falei que então era assim, o Itaú não me queria mais como cliente pq não queria negociar comigo! O atendente falou que não era bem assim mas tb não voltou atrás…e ainda me falou que se eu quisesse voltar teria que passar por uma avaliação para saber se eu seria aprovada!!! Aff…Itaú mastercard nunca mais!!!

      • RSantos says:

        Cancelei o meu Itau Platinium ontem.. nao teve jeito não me deram isenção 400 reias, eu não pago nem morto. Vou concentrar todos os gastos no Amex Gold que me dá inclusive sala Vip em. alguns aeroportos aqui em Sp e o atendimento é Personalizado. este por algum motivo eu tenho isenção de anuidade se gastar 1x ao mês.
        vou deixar um visa ou Master vagaba para gastos pequenos como bala, pipoca, sorvete e pirulito onde a rede amex não atua. Itaucard nunca mais.

    • Rafael é a politica nova do banco cobrar por tudo, mas tente novamente em horários e dias diferentes no setor dito pelo MD , pois consegui o meu. Pela minha gerente não tinha conseguido. Boa sorte

  • Fabio says:

    Alguém possui o cartão Citi / AAdvantage e já conseguiu desconto ou isenção na anuidade ?

    • Bruno Brum says:

      Eu tenho o AAdvantage Gold e geralmente me dão em torno de 70% de desconto todo ano.
      Ano passado tentaram me cobrar R$ 288,00 mas eu liguei e consegui desconto…paguei R$ 86,40.

      Isenção eu nunca consegui, mas como eu concentro meus gastos no Bradesco Smiles, fico contente com o desconto concedido pelo Citi.

      • Priscila says:

        Bruno, tenho o platinum do Bradesco mas concentro tudo no Citi pois consigo promoções melhores de milha (já fiz trecho ida e volta Gru – Miami por 30k milhas). Vc vê algum diferencial usando o do Bradesco ao invés do cartão do Citi? Agora fiquei com receio de estar com a estratégia errada.

    • Leonardo says:

      Eu tinha isenção quando recebia meu salário lá.

    • Andre says:

      Eu tenho o Master Black do Citi. Nunca consegui isenção de anuidade, mesmo ligando lá e ameaçando cancelar o cartão. Nem 10%. O máximo é parcelar em 6 vezes, ao invés de 3. Alguém já teve sucesso?

    • Priscila says:

      Eu consigo desconto todo ano no cartão AAdvantage do Citi. É só ligar e fazer o que o post recomenda. Dá certo sempre

    • Eu tenho e anteriormente conseguia isenção. Esse ano consegui apenas um desconto, mesmo ameaçando cancelar o cartão.

    • Shirley says:

      Consegui desconto somente, paguei este ano R$45,00 após muita conversa!!! Ano que vem irei cancelar!

  • Helder says:

    Eu tenho 02 cartões, um Amex Gold e um Visa Gold. Os cartões Amex sempre dão a primeira anuidade, mas a partir do primeiro ano nunca consegui isenção, apesar de usar todos os argumentos possíveis, e isso me fez ir cancelando os cartões e solicitando um novo, com isenção, comecei no Amex com o Gold Credit, passei para o Amex Green e ano passado fiz o Gold Card, e esse ano não ter como correr da anuidade. O Visa, apesar de utilizar pouquíssimo, por conta do Amex, sempre concedem a anuidade, sem muita confusão. Gosto mais do Amex por conta dos benefícios, mas pagar anuidade dele é puxado. Qual o melhor cartão na opinião de vocês?

    • Nelson says:

      Pois eu tenho o Amex Green e nunca paguei a anuidade, inclusive esse ano, em março, consegui novamente a isenção, sem nenhuma "dor de cabeça" e ele é o meu cartão principal.

    • Sidnei says:

      Também tenho um cartão Amex Gold e um Visa Gold. O meu Visa, me foi oferecido sem taxas de anuidade, tenho há dois anos e nunca paguei.
      O Amex sempre paguei, e a taxa dele é cara. Ano passado, liguei para trocar o cartão para um Green, pois estava passando por algumas dificuldades, e eles então me cobraram somente a primeira parcela da anuidade, e me isentaram das demais. Esse ano vou tentar mais uma vez, pois uso bastante ele, e acho que poderia, e eles deveriam, fazer o mesmo.
      De qualquer forma, não gostaria de perder o cartão, pois ele tem boas vantagens, principalmente o seguro para viagens, um deles inclusive válido na Europa, com a quantia mínima pedida pela EU para entrada nos países pertencentes ao União.

    • De Floripa says:

      Olha eu pedi o The Platinum Amex no Bradesco Prime onde tenho conta.
      Na realidade a contratação surgiu porque questionei a negociação do Visa Infinite (começaram com quase 1.600 para mim + 2 dependentes e, com insistência, baixaram para zero), cartão que muito gastei (100 mil num ano).
      Contratei o AMEX porque o cartão Visa que não dá benefício sobre salas VIPs e eles me prometeram que o AMEX é especial. Tinha ido no Itaú e me ofereceram o Black por 800 reais no 1o,. ano e com isenção somente após 120mil/ano. O AMEX ficou 720 (3×240).

  • Fabio Peixoto says:

    Lembrando uma dica muito importante: o cancelamento do cartão de crédito implica no imediato cancelamento de qualquer pontuação que você tenha no respectivo programa de fidelidade/benefícios. Assim, se realmente resolver cancelar seu cartão de crédito, lembre-se de ANTES solicitar o resgate dos pontos. Melhor mesmo é até aguardar o efetivo recebimento do prêmio, para evitar surpresas.

  • Augusto says:

    Eu tinha um cartão internacional Santander que me dava 1 milha por dolar gasto, porém fui ao banco pedir um platinum que oferece 1,5 por dolar, eles só puderam oferecer o platinum Van gogh que oferece 1,3 por dólar. Não entendo isso, já vi relatos de outras pessoas que conseguiram o platinum sem anuidade. A gerente do banco usou o argumento de para ter o platinum sem pagar anuidade teria q ter uma renda mensal superior a 10K. Alguém que conseguiu a isenção do platinum poderia me explicar como proceder para ganhá-lo?

  • Ernesto, o pato says:

    Alguem tem alguma experiencia recente com o Dinners? Caso contrario, tendo-se conta no Bradesco e no Banco do Brasil, quais seriam as opções em conta que poderiam garantir o acesso as salas VIPS, que atualmente são o unico motivo da manutençao do Diners, que é pouco aceito no exteriror, e tirou os serviço de Van para Gaurulhos, que era a maior vantagem do cartão. Ja enviaram correspondencia com aumento da anuidade, o que eu não vou aceitar, considerando-se a diminuição dos serviços.

    • Thiago Augusto says:

      Ernesto, logo que eles cancelaram o serviço de van e a sala diners de GRU eu recebi a cobrança de anuidade. Reclamei e o máximo que recebi foi desconto na do titular e isenção do adicional. Fiquei relativamente satisfeito porque não é meu cartão principal (o que "limita" meus argumentos) e ainda acho vantajoso mantê-los pela salas vips no exterior. Acesso as salas vips em outros cartões so se for master black via priority pass, mas nem todos os bancos oferecem isso e a anuidade é bem mais cara que a do diners, além de que eles não costumam dar isenção para os pobres miortais como eu. Eu hoje deixei o master black da caixa (que não dá o priority pass) como o cartão principal (1 dolar = 2,2 milhas e taxa de conersão do dólar bem melhor que os outros) e deixo o diners com secundário.

    • marcel says:

      Tenho o Diners Exclusive e todo os anos ligo e consigo reduzir para 3 parcelas de R$16,00.

      • ernesto, o pato says:

        Obrigado a todos, eu geralmente conseguia um desconto, vamos ver como fica. Se for até R$ 200 acho que vale a pena para manter o priority pass e as salas VIPS, pois eu não não costumo viajar de bussines. Acima disto não vale a pena para 2 ou 3 viagens por ano.

    • Ernestro o CC é aceito , tem um bom atendimento , mas, cancelei o meu e do meu marido, pois os acessos as salas Vips e outros beneficios como falou reduzidos e não valiam a pena, mesmo sem anuidade , pois seria mais 1 ha manter um gasto. Usei muito qdo meus filhos eram pequenos.

  • rachel says:

    Oi, pessoal. Eu sou bem inexperiente nisso de cartão e milhas. Eu tenho uma única conta no BB, onde recebo meu salário que é superior a 10k e tenho uma poupança de pouco mais de 100k e nem um outro investimento. Não pago tarifas de manutenção da conta. Só tenho um cartão visa internacional normal (laranja) e ainda pago anuidade. Juca total. Viajo duas vezes por ano e sempre pago meu seguro viagem. Qual cartão seria o melhor pra mim? O BB tem algum desses que pagam o seguro viagem?

    • Marcio says:

      Eu indicaria o Mastercard Black ou o Visa infinite, são os tops, e que creditam maior pontuação do mercado. Ambos dão seguro viagem, desde q a passagem aerea seja comprada com eles, claro.

      Mastercard Black tem a a sala vip em guarulhos.

      São meio chatos de conseguir, mas pela sua renda, conversando com o gerente ele libera…

    • Manoel says:

      O Platinum dá o Schengen se comprar a passagem nele. E com uma média de gastos em torno de R$ 2.500 por mês consegue 100% de isenção na anuidade, sem uso de pontos.

    • Leonardo says:

      Com essas características você pode ser Santander Select com tudo isento, tanto pacote de serviços como anuidade do cartão.

      Seu cartão seria o Elite Platinum (VISA e Master), teria os pacotes de serviço dos cartões Platinum (seguro viagem e seguro carro no exterior, além de outras coisas), pontuaria 1,5 pontos por dólar e poderia transferir para TAM, Smiles, Azul, TAP, IberiaPlus, AeroMexico, Delta e LAN.

      Sem contar que o atendimento (e o internet banking) são muito melhores que no BB. Eu não conheço as condições de outros bancos, mas sou cliente tanto do Santander como do BB, se você puder receber seu salário em outro banco, eu não pensaria duas vezes em sair do BB.

      • Renan says:

        Leonardo, em qual cidade você está? Estou pensando em sair do BB para o Santander, mas acho que o atendimento varia um pouco de região pra região…

    • Carla says:

      O Visa Infinite tem anuidade de R$ 650,00 e pontua 2 por dólar, se você gastar mais de R$ 10.000,00 em um mês a pontuação vai para 2,2 por dólar. Se sua média mensal de gastos for superior a R$ 7.800,00 você tem 50% de desconto na anuidade. Fale com seu gerente, como você tem investimentos no Banco, ele pode te isentar da anuidade.

    • Ricardo says:

      Pela-mor-de-Deus!!!
      Sou correntista BB, ganho uns 12k, meu salário cai no BB, tenho um Visa e um Master Platinum, não pago nada, não pago seguro viagem!! E olha que nem tenho investimento no BB!
      Corre atrás. Tá comendo mosca.

      • Flávia says:

        Oi, Ricardo! Eu não pago anuidade de cartão, mas desejo trocar pelo Platinum. Como faço? Por telefone ou no atendimento no banco? Também não quero pagar manutenção de conta. Preciso resolver isso com urgência, pois vou viajar no dia 30 de junho. Obrigada! Atenciosamente, Flávia

    • Raquel. Analise outros Cc pela internet e depois converse com seu gerente. Tenho Platinuim e Black bancos diferentes e não pago anuidades.

  • Wesley says:

    Alguém já conseguiu isenção da anuidade do Diners Club?

    • Maria says:

      Eu consigo todos os anos!Pode ligar e dizer exatamente o que foi dito ai pelo Leonardo, é exatamente isso que digo sempre…e acrescento quando acho necessário, que estou trocando de emprego, tal…Boa sorte!

    • Marco says:

      Sou membro do Diners Club desde 1993. Desde o primeiro ano, sempre que a cobrança chega, solicito isenção. Na pior das hipóteses consigo uma redução que pode ser de 75% ou 50%. Não preciso de grandes argumentos, pois acho que eles já têm autorização para conceder o abatimento. Sempre aproveitam e oferecem um serviço ou uma linha de crédito. Eu agradeço e pronto, saio com minha redução de anuidade e ele com a manutenção de um bom cliente. Ambos os lados felizes.

  • Flávio says:

    Faço oste desde 1993. Nunca paguei anuidade. Se no final, nenhum destes argumentos não funcionar, diga que quer cancelar o cartão. Sempre funciona!

  • Bruno S. says:

    Estou numa briga ferrenha com o Santander. Anuidade do black 780 reais. Não querem isentar de forma alguma. Tenho 412 mil milhas. Tem alguma coisa que da para ser feito, tipo transferir as milhas para outro cartão ou coisa parecida?

    • Hermes says:

      Fale diretamente com o gerente e informe que em outros bancos você tem isenção, só o Santander que nõ dá Use todos os argumentos anteriores com o Gerente da conta também. O gerente só não consegue se ele não quiser.

    • transfere as milhas pra algum programa de milhagem e cancela o cartão. Santander é ridículo, pagar R$ 1000 de anuidade não vale a pena.

    • Paula says:

      Absurdo… Concordo com o André… Resgata tudo de milhasve cancela… Ou volta pro platinum… Os benefícios sao quase os mesmos e acho q deve ficar mais fácil conseguir a isenção. Black, a meu ver, é o top, mas com um atrativo mais de status e menos de vantagens… O q deveria ser o contrário, né?

    • Iury says:

      Faça como eu. Peça o santander free, transfira os pontos para o superbonus e só então cancele o black. Anote o protocolo da transferencia. Deu trabalho recuperar 236 mil pontos que desaoareceram.

    • Pedro Pozza says:

      Bruno, você tem que lembrar que conseguir um BLACK Unlimited no Santander e hoje impossível. Eles não emitem mais, ao menos pelo que sei. Esse cartão da a voce o Priority Pass, de graça. E isso vale muito, pois você usa em salas vip do mundo inteiro. Tem ainda o seguro gratuito de viagem, que você emite diretamente no site da MasterCard. São vantagens que, penso, pagam a anuidade e ainda sobra.
      Sem contar que o Santander permite transferir milhas para oito ou nove programas de milhagens. Que eu saiba, não tem banco cujo cartão tem tantas vantagens. Mas, infelizmente, você não consegue transferir essas milhas para outro CARTAO. Você pode pedir um PLATINUM, e continuar com essas milhas que, hoje, não vendem nunca, ao menos enquanto estiverem no programa SUPERBONUS. Almoço gratis não existe em ligar algum.

      • Ricardo says:

        Concordo com Pedro! Tenho o Master Black do Santander e vale muito!!! Paguei a ultima anuidade $ 700 mas pela vantagem dos pontos que da 2,2 + prioritária pass + seguros ta valendo! Eu inclusive já usei o seguro saúde no exterior uma vez para meu filho tive q trocar o vôo, voltei de classe executiva depois e eles pagaram tudo!!! Fora as salas vips q sempre uso!! Continua pagando a anuidade que vale!! Depois nao consegue mais esse cartão!! E realmente nao tem desconto na anuidade.

    • Daniel says:

      O Balck do Santander é o único Black "de verdade"! Pode ter certeza de que eles nāo vāo isentar. De qualquer maneira, o Priority Pass sozinho custa o valor da anuidade…

  • Marcio says:

    Eu tenho um Master Black do Bradesco, e aposentei meu amex platinum por causa dos 2,2 pontos por dolar que o black creditava antigamente, hj é apenas 2 x dolar.

    Sempre que cobram anuidade, eu ligo e digo que o outro cartão da mesma categoria (visa infinite) do outro banco me ofecereu um plano sem anuidade, e eles sempre isentam no mesmo instante.

    Importante é falar que é de outro banco, e não apenas outra bandeira do cartão, já que o cartão apesar de ser bandeira X, quem administra ele é o seu banco!

  • LUCIANO says:

    Massa! Valeu pelas dicas!
    Venho pagando anuidade há anos, mas acabou! 🙂

  • Diego_S says:

    Quando ligo pra negociar a anuidade dos meus cartões Bradesco eles sempre dizem que preciso esperar a cobrança vir 😛 aí quando vem a primeira parcela eu ligo, no ano passado veio 4x de R$ 62, liguei e cobraram só a primeira, cancelaram as outras 3. Esse ano veio 12x de R$ 23 (talvez tentaram disfarçar o aumento), liguei de novo e cancelaram as outras 11, no fim acabei pagando menos esse ano do que no ano passado. O ruim desse cartão é o acúmulo de milhas, 1 milha a cada dólar gasto, acho muito pouco.

  • Alexandre says:

    Tenho o Smiles Bradesco, e nunca pago anuidade. Ligo se não me dão desconto, ligo no mês seguinte… Geralmente depois que já me cobraram a 3a anuídades ele me isentam e me estornam as 3 que já foram pagas. Basta ter paciência e ir ligando todo mês. Não pode deixar as parcelas terminarem. São 4parcelas geralmente.

    Abs

  • Larissa Goulart says:

    Vocês poderiam fazer um post: Acumulando milhas com cartão de crédito beginners edition. Eu não faço ideia sobre como faz isso ou o que eu tenho que fazer e sei de mais gente que vive que nem eu.

  • Karol says:

    Tenho um cartão smiles gold, mas estou pensando seriamente em mudar para alguma opção dos cartões da Tam.

    Alguém já conseguiu descontos/isenção da anuidade dos cartões da tam?

    Porque peço desconto/isenção da do smiles todo ano e a resposta é negativa sempre.
    Obrigada!

  • bruno says:

    Tenho um cartão CITI AADVANTAGE.
    O máximo que consegui de desconto foi algo em torno de 50% da anuidade, parcelando-a em 6 vezes.
    O ótimo desse cartão é que as milhas não expiram (desde que haja movimento na conta).

    A dúvida é a seguinte: quando vocês falam em ISENÇÃO TOTAL, qual seria a média de gastos mensal com o cartão???

    Gasto cerca de R$1.200/mês, sempre tentei fugir da anuidade, mas nunca consegui. Alguma dica?

    • Bruno Brum says:

      Bruno,
      para ter isenção total depende da política de cada banco/cartão.

      Eu tbm tenho o AAdvantage (Gold) e nunca consegui isenção. Sempre consigo 70% desconto.
      Ano passado tentaram me cobrar R$ 288,00 mas eu liguei e consegui desconto…paguei R$ 86,40.

      Meus gastos nesse cartão são em média mais baixos que os seus, acho q vc consegue um desconto maior na anuidade. Como eu concentro meus gastos no Bradesco Smiles, fico sem poder de barganha com o Citi…então me contento com os 70% desconto.

      • manowarsgc says:

        Fiquei uns 10 anos sem pagar no AAdvantage Gold, gasto uns 3500 por mes, agora me cobraram 80 reais este ano, mas sempre negocio um desconto, fica em torno de 35 reais.

        Já me ofereceram o Platinum por 300 por ano, tentei um desconto e nao deram, aí nao aceitei.

  • Leonardo Pereira says:

    Acho válido as sugestões para se conseguir isenção ou desconto. Só não acho válido sugerir que o usuário minta para conseguir isso, como na sugestão de falar que tem investimento mesmo que não possua um centavo investido…

    • Leonardo says:

      “Mesmo que não tenha um único real investido, você pode conseguir a isenção, esse é apenas um outro caminho.”

      Entendi diferente: que é apenas uma possibilidade de argumento, caso vc tenha investimentos mas, mesmo que vc não tenha investimentos (e não use o argumento), é possível o desconto. Até pq uma mentira infantil dessas seria facilmente descoberta.

      • Paula says:

        Tb entendi dessa maneira… Estou certa que Ninguém do MD, conhecendo sua reputação, ia orientar alguém mentir para um benefício pessoal. Mas legal a opinião de honestidade do colega… Ah se o Brasil tivesse essa postura.

  • Flávia says:

    Para mim o melhor custo benefício é o cartão da Porto Seguro. A primeira anuidade é grátis, quem tem o cartão tem desconto de 5% na renovação do seguro além da opção de trocar os pontos por milhas ou por desconto na renovação do seguro. E quanto as parcelas de anuidade podem ser zeradas dependendo do volume de compras, ou seja, não preciso ficar ligando implorando por descontos.

    • Joc says:

      Flavia, e agora tambem transforma os pontos em desconto no proximo boleto. (4.000 pontos = 150 reais desconto). Ou entao pode transferir para o tam fidelidade sem custo.
      Cada 2 reais de compra = 1 ponto.
      Tenho o Gold com 27 k de limite e todo mes o meu volume de gastos abate toda a mensalidade. Muito bom ! Eh soh usar !!!
      Nao troco ele por nenhum outro.

  • Rafael says:

    Eu possuo 4 cartões, Um Santander Platinum, Amex, Diners Exclusive e um Itau Gold.
    Com relação ao AMEX eu nunca peguei anuidade dele é um ótimo cartão, nunca tive problema com ele. O do Santander eu não tenho anuidade por causa do meu pacote de serviços do Banco Santander. O do Banco Itau é bem fraco e é o que eu menos uso. O Diners eu fiz no ano passado com uma promoção com a primeira anuidade gratuita que eu ganhei, mas já estou me preparando para esse ano. Já vi pelo site que a anuidade do cartão é bem salgada. Pelo que eu senti, depois que a administração do Diners passou para o Citibank (após a venda da Credicard) o atendimento ficou bem fraco. Eu tive que entrar em contato com a central de atendimento uma vez e foi sofrível, era evidente o despreparo dos atendentes. Os benefícios do cartão são mto bons, ele da acesso a diversas salas vip em diversos países.

    Depois se eu tiver a oportunidade eu compartilho se eu consegui a isenção da anuidade do Diners.

  • O meu processo foi simples.. Em 2009 eu solicitei o cartão Santander Free porque o próprio banco me ligou oferecendo, visto que eu nunca paguei em atraso e valor mínimo nenhuma fatura na minha vida, e eles já tinham todo o meu perfil (pegam de outros bancos, obviamente). Sequer precisei levar documentos comprobatórios, eu apenas liguei pra central confirmando se haviam me ligado do Santander mesmo e emitiram o cartão com um limite generoso. Chegou em uma semana. Cancelei todos os outros e estou só com esse até hoje. Não pago nenhuma taxa, anuidade, nada! É o cartão que eu queria, NUNCA me desfarei dele.. Até pra resolver bronca é rápido, eu AMO o Santander :3

    • Ps: nem sou correntista e o cartão ainda é internacional.

    • Carolina eu também tenho um Free, mas apenas como reserva, pois a pontuação dele é baixíssima: um ponto a cada R$ 3 gastos. É provável que você consiga um cartão mais generoso e possa usá-lo sem se defazer do Free

      • Isso é verdade, mas ele tem tantos pontos positivos que eu não lembrava desse negativo dele.. Mas eu gasto bastante, daí acabo acumulando.. Se eu encontrar um com os mesmos benefícios do Santander Free e com conversão mínima de pontos, aí sim!! :3

        • Rogerio says:

          Carol, eu tenho um Caixa Black que faz milagres na minha vida… Vale a pena conferir

        • Também tenho somente o Santander Free de como cc, desde 2010 e também não sou correntista. Vivo fora do Brasil já faz 3 anos. Viajo muito e acabo nem usando os pontos do meu Santander. Aqui na Europa uso geralmente as milhas da Ibéria e TAP. Mas o cartão é muito bom e não tenho do que reclamar. Até o 0800 internacional funciona muito bem!

  • jian says:

    Tinha o itaú platinium mas o programa virou um lixo cancele. agora tenho o credicard visa exclusive platinium e só dão 30% de desconto , já tentei de tudo e olha que nunca paguei uma conta em atraso , alguém já conseguiu mais de 30% a partir do segundo ano ? valeu

  • Ricardo PAN says:

    Uma informacao importante… a analise MUITAS vezes é feita analisando a media dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março do ano.

    Concentre suas compras nesses meses, se nao der, informe ao atendente para fazer a media dos meses que sao de fato os mais significativos para vc.

    Se depois de tudo isso ainda nao adiantar, converse com o seu gerente, ele pode te ajudar.
    Aconteceu comigo para adquirir a anuidade do Black Mastercard e Infinite Visa 0800.

    Abracos

  • Andre says:

    Credicard Exclusive Platinum: alguém já conseguiu a isenção?

    O meu cartão chegou a anuidade agora. 3 X R$ 130, que eu achei muito, considerando que o cartão não tem lá muitos benefícios, e só transfere milhas para cias aéreas nacionais. Mas eu uso como backup para lugares que não aceitam o Amex.

    Ligando, consegui reduzir no máximo para 3 X R$80, que ainda considerei muito caro… pedi para transferir todos pontos para TAM pois iria cancelar o cartão. Me deram 1 mês de adiamento, mas agora na próxima fatura chegou novamente a cobrança.

    Alguém já conseguiu a isenção lá? Ou pelo menos um bom desconto? E, se não, alguém tem uma dica de um MasterCard Platinum com anuidade baixa (mesmo que poucos benefícios)?

    • Mariana says:

      Não se consegue desconto de anuidade nesse cartão. Já negociei em diversos outros cartões, mas nesse são irredutíveis, já me transferiram 2x para setor de cancelamento por eu não ter aceitado pagar. Eles reduzem, mas não tiram a anuidade. Eu não cancelei porque para a minha renda foi o cartão que consegui que me dá mais milhas por dólar gasto.

      • WESLEY says:

        Mariana, os seus gastos influem DIRETAMENTE no cartão eu consegui no Credicard Exclusive Platinum um desconto de 65%, na verdade ele já veio sem eu pedir com um desconto AUTOMÁTICO do valor cheio de 50% (2 ano) renovação . Quando pedi o desconto paguei 6x 22,75, , seja de 50% passou para 65%, que totalizaram acho que 136,50 no titular e adicionais isentos, mas também gasto muito durante o ano.

    • Paulo César says:

      Eu fiquei nesse mesmo caso , só ainda estou com ele por causa da pontuação mas lendo os relatos aqui vou tentar um da Caixa !!!

    • daniela says:

      comigo aconteceu o mesmo so consegui o abatimento de 50% de desconto mais ta muito caro inda

    • Fernando says:

      O meu credicard platinum foi trocado pelo Citi Platinum mas mesmo assim, continuo sem pagar tarifa.

  • Luciano says:

    Tenho o amex platinum e anualmente faço o mesmo processo, como foi orientado por esse post, sempre dá certo. Eu realmente concentro meus gastos nesse cartão e gosto do clube de milhagem sem validade. Nao pago anuidade há uns 5 anos. Se vc for um cliente que paga em dia e tem bom volume de gastos, eles não têm interesse em perdê-lo, tenha certeza!

  • Vinícius says:

    Estou no terceiro ano com o Banrisul Mastercard Platinum e sempre sem anuidade, o primeiro ano era isento e a partir disso conforme volume de gastos, e sempre tenho gastos para 100% de desconto na anuidade.
    Agora está por fechar 1 ano do Bradesco Visa Infinite cuja primeira anuidade foi isenta, e acredito não haver dificuldades em isentar a próxima anuidade, pelos relatos com o Bradesco é muito fácil.
    A dúvida que tenho é se o Banrisul também negocia facilmente, pois aí trocaria o Mastercard Platinum pelo Visa Infinite e passaria a concentrar os gastos nele, já que a cotação do dólar do Banrisul é melhor que a do Bradesco. Mas no caso do Infinite pelo programa de isenção automática do Banrisul teria só 50%, alguém com cartão do Banrisul sabe se isentariam os outros 50% facilmente ligando pra lá? Meu medo é parar de gastar no Visa Infinite do Bradesco e até mesmo cancelar ele, e daqui 1 ano não ter facilidade de negociação com o Banrisul (até porque não tenho gastos suficientes pra bancar 2 isenções de Infinite, ficaria com o do Bradesco só até o final da próxima anuidade que provavelmente será isenta).

    • WESLEY says:

      Amigo, estou na luta pelo VISA INFINTE do Banrisul. Como consegui ? Você mora em que Estado ? Também tenho VISA INFINITE do Bradesco. Sou do Rio de Janeiro e aqui possui 3 agências do Banrisul, sendo que o Gerente de uma não aceito outros meios de comprovação de renda, apenas contra cheque, IR. Vou tentar em outra agência, porque tenho Renda de Servidor Público inferior para o cartão e outras Rendas diversas. Quero sair do Bradesco a pontuação FOI REDUZIDA.

  • Paula says:

    Eu tenho o ourocard platinum das três bandeiras, Visa, Master e AMEX! Primeiro me ofereceram o visa platinum no lugar do gold há uns 4 anos… Depois ofereceram mais uma bandeira, o Master, sem custo de anuidade. Nessa época já conseguia a isenção de anuidade do visa facilmente com o argumento dos gastos mensais… Os atententes ate possuem uma tabela que dá o desconto respectivo de cada faixa de gastos mensais… há 2 anos me ofereceram a bandeira AMEX com anuidade reduzida… Disse q não queria pq tinha anuidade e perguntei se eu poderia solicitar a isenção do AMEX tb, já que era o mesmo limite, mas com bandeiras diferentes. Resultado positivo! Hoje eu tenho 1 limite apenas, mas 3 cartões visa, Master e AMEX sem anuidade nenhuma. Todo ano quando vejo cobrar a primeira parcela eu já ligo e solicito a isenção devido a meus gastos mensais… E o atendente sempre fornece prontamente, após analisar a tabela. Portanto, quem tem conta no banco do Brasil peça um platinum e tente conseguir as bandeiras isentas de anuidade.. Só solicitar no atendimento ao cliente. Meu xodó é o AMEX, que fornece mais pontos no fidelidade… O meu segundo xodó é o Master, pois sinto que ele oferece muitos benefícios e com o detalhamento claro de cada um. Sempre compro as passagens com ele pois ele permite q vc imprima todos os benefícios do seguro viagem e os contatos para levar consigo na viagem…. Além do surpreendamc que tem umas outras vantagens em cinemas, restaurantes, etc… E tem ainda as vantagens de parcelamentos diferenciados… Ufa! O visa é o que eu menos uso, mas como é 1 limite para todas as bandeiras, consigo anuidade em todos! Busquem seu gerente do bb e pecam seu platinum. Uma vez vieram me oferecer um black mesmo sem eu ter a renda mínima lá, acho q foi devido ao tempo de relacionamento… E eu neguei, pois o black paga anuidade cara e exige gastos muito maiores… Eu tô nem aí pra status, cor de cartao etc… Quero vantagens, economia sem ter q pagar a mais por algo que já ganha rios de dinheiro com nosso consumo. Essas bandeiras ganham muito conosco… Chega a ser uma afronta ainda cobrarem anuidade… Fica a dica de uma portadora feliz de um ourocard platinum…pelo menos por enquanto… Se nada mudar.

    • Cara, quanto você paga por mês (em média) no cartão de crédito? Só pra ter uma base se posso argumentar ou não.

      • Paula says:

        Olha, caro Paulo… Em media uns 6000 reais somando os 3. Gasto menos, mas gasto mais quando viajo e isso acaba compensando e dando a média maior. Como É um limite único, nao importa se vc gastou em média 1000 no visa. 3 mil no Amex e 2000 no master… Eles consideram o gasto dos três juntos… Talvez por isso que dá certo. Liga lá e veja se vc consegue o AMEX com isenção… Eu ligo no 08007026600 pra resolver essas coisas. Espero q consiga…

  • Eu tenho usado o Santander Free, basta você utilizar o cartão pelo menos uma vez no mês e você fica isento, estou gostando muito e eles oferecem um bom crédito.

    • Mariana says:

      Infelizmente tem que gastar 3 reais para ganhar 1 ponto de milhagem ;(
      E olha que oferecem troca para TAP, Delta, Aeromexico… se não fosse esse retorno baixo de milhagem eu continuaria com ele! A não ser que você torre muito dinheiro por mês no cartão hehehe

  • clauchow says:

    cheguei a cancelar um cartao Itau Gold Visa pq nao queriam me isentar da anuidade, meses depois me mandaram um novo com anuidade free pra sempre!

    • Eu tenho esse mesmo cartão, com esse negócio de "anuidade grátis para sempre".
      Tinha pensado em tentar mudar pro platinum, por causa de milhagem e tal, mas a anuidade grátis me convenceu a ficar mais um tempinho no gold. rs

    • leo says:

      Itaú não trabalha, desde 2012, com isenção vitalícia. Só para funcionários, e ou empresas parceiras do banco. Se vc n se encaixa nesses perfis, essa anuidade vai ser cobrada em algum momento…. Aguarde rsrss

  • Victor says:

    Pessoal, tenho o BB Gold (não o Smiles) como faço para acumular milha nesse cartão? Ou é do tipo que acumulo pontos e troco por milhas? alguem sabe? Obrigado.

  • A conta q acho q todos devem fazer (eu faço) é se realmente compensa ganhar 2 pontos por dólar gasto pagando quase R$ 1000 de anuidade (pros q não conseguem isenção). Só se gastar muito dinheiro no cartão pra compensar….ATé pq os resgates com milhas tão cada vez menos atraentes. Antes se emitia GRU-MIA com 25.000 milhas (U$ 10.000 de gastos) hoje raramente se consegue por menos de 35.000 na Tam. E uma passagem de 25.000 milhas geralmente se compra por R$ 750 em promoção (considerando a compra ida e volta pela Tam que sai com frequencia por R$ 1500,00) não compensa pagar anuidade pra cartão "top".

    Sala Vip? Também acho que dependendo do quanto você viaja por ano, melhor pagar avulsa a sala vip…Até pq nem sempre dá tempo de usar sala vip.

    • WESLEY says:

      Concordo com você em número, grau e gênero. Cada caso é um caso, e é pra ser posto na ponta do lápis os custos x benefícios e o que realmente você usar durante 1 ano em viagens…Ou seja, pra uns pode ser lucro e outros não vale a pena, só prejuízo.

  • Fui fazer isso outro dia e me ferrei 🙁

    A menina cancelou meu cartão, eu perdi os pontos, e fiquei com cara de tacho… Porque claro, fui despreparada (fui apenas com o argumento "CANCEEEEEEEELA")…

    O bom é que, na falta de um cartão, consegui o TAM Fidelidade que é bem melhor 🙂 bjos e vou tentar novamente

  • Tenho um AMEX Gold e um VISA e Master Platinum do Santander. Os cartões do Santander eu nunca irei pagar anuidade nenhuma pois foi um acordo com os funcionários da usp há anos atrás. Mas eu não me desfaço do AMEX pois é o único que a pontuação não expira nunca. Mas tentei ligar esses dias lá e não consegui de jeito nenhum a isenção da anuidade. O atendente foi direto dizendo que não tinha como. Não adiantava argumentar. O que me sugerem ??

  • Jackie says:

    Uso o Santander Free, basta fazer uma compra por mês (mínimo de R$ 12) para ficar isento da anuidade.

    Não teremos nenhuma promoção hoje? Onde estão as promoções para Europa em outubro?

  • Eu tenho um TAM Platinum Itau. Queriam me cobrar 400,00 reais pela anuidade, consegui um desconto e ficou por R$ 190,00. Mas uso eventuamente, pois possuo CAIXA Infinite que paga 2.2 pontos/ por dolar. Só transfiro quando tem promoção. Na ultima, aproveitei e ganhei 20% de bonus Smiles. E ainda tenho clube Smiles que me garantiu mais 5%. Então, o cartão TAM passou desvantajoso por paga 1.5 pontos/dolar e geralmente não entra nas promoções.

  • Acho que seria interessante se a MD nos informasse quais seriam os melhores cartões de crédito p/ obtenção de milhas e aí se fizesse a negociação para não pagamento da anuidade. Eu tenho 3, American Expresss, Petrobrás do Banco do Brasil e ITAUCARD. Nenhum deles dá mihas mas também não pago anuidade de nenhum deles.

    • Ana Isabel says:

      Vc tem certeza q vc não acumula pontos? As vezes vc ta acumulando e nem sabe. Até onde sei, todos dos BB acumulam automaticamente. São chamados "Pontos pra vc" ou algo assim. Ai vc converte esses pontos em milhas.

    • Fernando says:

      Eu tenho o Petrobrás, administrado pelo Banco do Brasil, e ele acumula milhas sim!
      Você precisa ligar no número de atendimento que está atrás do cartão e solicitar a transferência dos pontos. Para isso você precisa ter cadastro no smiles (da GOL), pois é o único programa que ele transfere.
      A primeira transferência é a partir de 5.000 e a partir da segunda é 1.000.
      Se você for correntista do Banco do Brasil e tiver acesso ao internet banking você pode consultar os pontos utilizando o seguinte caminho: Mais Transações – Cartões – Programa de Recompensas – Outros cartões – Extrato

  • Uma dica que dou para quem é louco por milhas como eu é fazer um cartão BB Petrobras. Se vc usar este cartão para abastecimento em um posto premiado( um posto escolhido por vc para abestecer sempre) vc consegue a cada real gasto 4 pontos no Premmia. Além da pontuação do cartão que apesar de baixa( 1 ponto/1 dolar gasto) vale a pena pois somados a pontuação do posto, fica extremamente interessante. E detalhe, esta cartão não tem anuidade. Mas uso SOMENTE para abastecimento.

  • Everton says:

    Tenho dois cartões de crédito e sempre consigo isenção ou, pelo menos, um bom desconto.

    Porém, nenhum deles acumula milhas… Tô querendo trocar e pegar algum que acumule milhas. Quais vocês indicam atualmente?

  • Ingrid Ferreira says:

    Obrigada pela dica!
    Estava adiando essa ligação há tempos, mas realmente a anuidade é muito alta! Não tem como não negociar! Por isso o post me motivou a ligar na administradora do meu cartão e consegui isenção das anuidades deste ano!
    🙂

  • @ltassio says:

    Para um brasileiro, o que é melhor: Ter uma American Express Platinum ou o American Express Platinum Credit?

    Falo isso com relação às milhas, possibilidade de comprovação de renda para entrada em países como os EUA…

  • Claudia says:

    Alguém já conseguiu isenção ou desconto no Santander Reward? Já tentei algumas vezes a negociação da anuidade e a resposta que recebo é que esse cartão não tem negociação. Eu tenho o Ferrari tbém do Santander e o que tenho conseguido é 50% de desconto na anuidade. E nesse cartão, alguém consegue a isenção total?

  • alessandra says:

    valeu pela dica! eu estava postergando essa ligação também. acabei de fazer. Bradesco Platinum. Me estornaram a primeira de 4 parcelas e cancelaram as restantes desse ano.
    Farei a mesma coisa ano que vem conforme a moça me aconselhou.

  • Elisa says:

    Isso funcionou comigo por um tempo, mas não funciona mais. No Visa Platinum eles me cobram anuidade e todo ano tenho que ligar para pelo menos eles me darem um desconto e passar a cobrança de R$ 300 (!!!!) para trinta e poucos. Quero um cartão com isenção total, mas já liguei em diversos bancos e nada. Vou tentar este Santander Free aí. Até porque milhas hoje em dia, não estão mais com nada…

    • Maycon says:

      Milhas não estao com nada? kkkkk Uma milha vale 0,0142, ou seja, 10000 milhas um trecho de Floripa a Fortaleza por 142 reais? Não vale nada?
      Passa as suas milhas pra mim! rsrsrsrsr
      Não vale nada para quem gasta 20 reais por mes no cartão… kkkk… Sabe de nada inocente

  • Carlos says:

    Muito boa dica.

    "Sabe de nada, inocente" foi demais.

    hahaha

  • Paulo César says:

    Tinha que fazer um post , falando do melhor cartão com seus benefícios e o programa de milharem …..eu atualmente uso o Credicard Black Infinite mas estou cada vez mais insatisfeito só o turbinamento das milhas e que me segura .

  • Isis Duarte says:

    Eu não entendo pq eu não ganho pontos/milhas no meu cartão Itaucard. Liguei uma vez, e a atendente disse q eu não poderia ter, pois não pago anuidade. Perguntei: "Mas pq não pago anuidade?" Ela não soube responder. Eu tb não sei como q aconteceu de eu nunca pagar a anuidade! Mas isso é um argumento para eu não ter pontos? Gasto muito no cartão, pago em dia, mas queria transformar em viagens! ehehe

    • milton says:

      vc tem que se cadastrar com o itau tam fidelidade e a cada 1real gasto vc ganha 1,33 pontos no tam fidelidade so em mudar de cartão vc já ganha 5000 pontos..se liga!!!!!!!!

    • Shirley says:

      Eu tenho Itaucard Platinu e não pago anuidade e tenho pontos do programa sempre presente que transformo em milhas.

  • Daniel Ramos says:

    Todo ano eu ligo para cancelar,
    cc brasdesco é ruim por isso, pois todo ano tem que ligar

  • Rose says:

    Eu nunca paguei 100% da anuidade!! No primeiro ano do Cartão, consegui 50% desconto, paguei por 3 anos, depois consegui 75% de desconto, paguei por mais 2 anos e finalmente em 2007 tive isenção e está até hoje. Outro argumento q eu tinha é q sempre paguei o valor total, logo, era considerada como boa cliente, usava isso a meu favor para os descontos e até para a isenção no final!!!!

  • Dessa forma eu sempre consigo desconto na SKY, é só falar no setor de cancelamento que quero cancelar (mesmo não querendo) que o desconto vem, esse mês consegui um desconto de R$ 50,00 sendo que minha fatura é de R$ 399,00 por 6 pontos e pacote mais top da empresa

  • Rodrigo says:

    Isso é fácil, basta ser radical e ir logo pra a ultima dica, diga q qr cancelar, e o motivo é a anuidade, rapidinho eles te dao isencao

  • Santander FREE é o cartão. Tenho já há vários anos e nunca paguei anuidade. Basta fazer pelo menos uma compra por mês, de qualquer valor. Outra coisa é o Credicard. Eles cobram anuidade de quase 200 paus, dividido em 3 vezes. Mas, todo ano eu ligo ameaçando cancelar e eles abaixam para 30 reais em média.

  • Aryson França says:

    Eu tenho Visa e Master Platinum pelo Itaú, as anuidades de cada com os 3 dependentes chegam a 1.200,00 porém já uso esses argumentos havia 5 anos e minha redução é de 90%, tentem q vcs conseguem.

  • Ozzy Iommi Butler Hard says:

    MD, li muitos comentários, mas não todos. Não sei se posso generalizar, mas me parece que as isenções (100% de desconto) estão relacionadas àquelas pessoas que TÊM conta corrente (e muitas vezes também aplicações financeiras) no banco emissor do cartão.
    O próprio Leonardo não afirma isso peremptoriamente mas o texto do Argumento 4 leva-nos a crer que é com essa hipótese que ele trabalha.
    Confirmando tal ideia, no meu caso particular, consigo isenções nos Infinite/Black do BB onde tenho conta. Mas no caso do Santander (Platinum Master) e do Itaú (Fiat Master – 5% da fatura viram desconto nas concessionárias Fiat), onde não tenho conta corrente, o máximo que já consegui foram descontos. O Santander dava 75%, mas na última só deu 50%. O Itaú já deu até 90%, sendo que na última também deu apenas 50%.
    A surpresa recente foi o Diners: na primeira renovação (após o primeiro ano sem anuidade), após receber a fatura com a primeira parcela da anuidade, liguei realmente disposto a cancelar (já que o havia emitido apenas para pegar a pontuação inicial oferecida). Como ofereceram 90% de desconto, topei ficar com ele.
    Para testar a hipótese do meu primeiro parágrafo acima seria possível (e interessante para o MD) tabular isso pelos comentários? Segundo os diferentes tipos de cartão?
    Para não perder a oportunidade, lanço também 2 outras hipóteses:
    (1) afunilamento e/ou endurecimento: assim como para as milhas, os bancos estão no caminho de cada vez mais criar dificuldades para o não pagamento das anuidades;
    (2) tendência: os grandes descontos dar-se-ão apenas para clientes recentes, isto é, ainda não fidelizados (sem conta corrente, isto é, só com cartão). Em outras palavras, os clientes antigos tenderão a ver seus descontos reduzidos.
    Grande Abraço

  • Brunno de Barros Santos says:

    Tenho o Bradesco Infinite, sempre ligo quando cobram a anuidade argumentando que vou cancelar porque tenho um Porto Seguro Platinum que não me cobra, sempre zeram minha anuidade sem precisar argumentar. Obs: média de gastos de 4 a 6 mil mensais.

  • Atiê says:

    Se a anuidade já foi cobrada, há como estorná-la por completo?

    Obrigado.

  • Sérgio says:

    Eu ligo todo ano para o AMEX, mas depois de muito sofrer, descobri que tenho que ligar na data de aniversário do meu contrato. Nem um dia antes, nem um dia depois. Consigo sempre isenção dos cartões adicionais e um bom desconto na anuidade do principal. Mas isenção total, nunca consegui. E olha que somos 3 gastando ao mesmo tempo. (rs)

  • Pessoal. TEMOS QUE BOICOTAR OS CARTÕES DE CRÉDITO DO BANCO DO BRASIL. ELES SÃO MUITO MERCENÁRIOS. Se nos unirmos eles vão ter que fazer concessões, pois, vão ver que estão perdendo uma fatia boa de mercado.

  • Ricardo says:

    Sempre consegui isenção de anuidade! Os principais argumentos são: tenho um cartão com anuidade ZERO contratualmente, tenho um bom relacionamento com o banco emissor, gosto do cartão, mas se for pra pagar 1 real de anuidade, pode cancelar, nem me ofereça desconto. Isso desde 2008. A anuidade hoje é R$950,00. E como disse o Leonardo, se forem me cobrar anuidade, cancelo sem dó. Não sou apegado a status de cartão. Gosto dos benefícios e isso a maioria oferece!

  • Pierre says:

    Minha experiência com alguns cartões:
    Diners – sempre gostei muito do serviço de desconto de restaurantes (50% de desconto no prato e sobremesa) e o serviço de van e sala vip. Nunca consegui negociar isenção total, mas sempre fechava por 20% da anuidade "normal" (não tinha quase gastos no cartão). Esse ano com o corte dos serviços cancelei.
    Citi AAdvantage – sempre conseguia isenção até que um ano não deu e daí tive que cancelar
    Smiles Platinum – concentro todos meus gastos nele e todo ano ligo e me dão isenção (mas não creditam as milhas de renovação), mas mesmo se cobrassem pagaria, pra mim só pelo serviço de transfer já vale a pena
    Amex Gold – fiz nesse ano com isenção de anuidade e até agora vale a pena por conta de não ter limite e também de pagar a mensalidade do Sem Parar. Dependendo de quanto sair a anuidade na renovação continuo com o cartão

  • SERGIO MULLER says:

    Em 2014, o AMEX PLATINUN cobrou-me uma anuidade de R$ 1.200,00 o que surpreendeu-me, pois eu pagava R$ 300,00. Consegui, depois de chorar as misérias, pagar com pontos do "member". Para o próximo ano, pretendo estar melhor preparado para esta negociação.
    De qualquer forma, só tenho que elogiar o American, o qual tenho a 25 anos, ainda mais depois de ser "socorrido" por ele, em 2013, numa emergência médica nos USA (ruptura do tendão de Aquiles) que me custaria U$ 20.000,00.

  • Gilmar says:

    Para viajantes, um dos melhores cartões q conheço é o smiles platinum, mas do bradesco, q além de pontuar mais na compra de passagens da gol, te oferece gratuitamente oito transfers nacionais residencia/aeroporto/hotel… se imaginar um deslocamento de táxi, dependendo da cidade custa mais de R$ 100,00…

  • Johny says:

    Eu também nunca pago.

    Fica a dica:
    Outras economias que faço é com telefonia. Tenho um plano de R$ 1.400,00 minutos com a VIVO (Linhas fixas), IP fixo na Assinatura de internete e pago somente R$ 267,00 por mês. Antes de ligar pagava R$ 760,00.. O mesmo faço com a net que dá um pequeno desconto mas já ajuda.

  • Maycon says:

    Cartão SEM ANUIDADE = Cartão SEM PONTOS!

    Eu tenho um do CityBank sem anuidade, porém não tem programa de pontos.

    Todo ano eu ligo e sempre consigo desconto, ano passado paguei 3x de 11 para cartão caixa azul internacional.

    Abraços.

  • Leonardo says:

    Tenho o Visa Infinity pelo Bradesco e o Santander Platinum… O primeiro cobra anuidade todos os anos, mas quando vem a cobrança, ligo lá e consigo abatimento de 100%, pois concentro todos os gastos nele… Já o Santander tenho isenção pelo tipo de conta (Vangogh), negociada com o gerente…

    Estou há meses tentando o Santander Black da Mastercard (q dá direito às Salas Vips nos aeroportos, além de ter boa pontuação)… Mas esse aí, além de ser quase impossível de conseguir (precisa de renda muito alta, ou investimentos elevados), o banco não isenta anuidade…

    Alguém sabe alguma fórmula pra pegar esse Santander Black?! Valeus abs

  • Leandro Melo says:

    Hoje eu tenho somente um cartão. O PETROBRAS VISA. Nunca paguei anuidade e também nunca tive problemas.

    • marcio says:

      eu optei também em fazer esse cartão , pois a credicard se recusou a me dar isenção de anuidade, e meu volume de compras é alto. alegaram que credicard nao tem cartão isento. mas ano passado meu pai recebeu proposta da credicard sem anuidade.

  • Fred K. Chagas says:

    Sei que boa parte (grande parte) dos frequentadores – e decerto dos autores do blog – irão discordar de mim mas a despeito da boa intenção desde post acho o mesmo TOTALMENTE fora de contexto, completamente alheio ao objetivo primordial do site como um todo que é apresentar passagens aéreas promocionais e, acessoriamente, oferecer informações sobre destinos (serviço que sem dúvidas não tem 10% do sucesso do acesso às ofertas). Sendo assim, seguindo esse mote, os próximos capítulos podem oferecer dicas de como se comportar em alagamentos, em assaltos ou na compra de um carro novo/usado. E mais… "Apresente um argumento de cada vez e procure ser sempre simpático"… Exageraram…

    • “o objetivo primordial do site como um todo que é apresentar passagens aéreas promocionais e, acessoriamente, oferecer informações sobre destinos”. Fred, tudo bem? Esse não é o objetivo do MD, mas sim “Permitir que os leitores viagem mais e melhor pagando menos”. Dentro desse foco, o assunto cartões e milhas é frequente. Até estranho seu comentário, visto que sempre postamos sobre cartões de créditos e milhas, incluindo as promoções dos bancos e companhias aéreas. Temos até uma categoria de posts dedicada exclusivamente a isso: http://www.melhoresdestinos.com.br/category/carto… Ainda dentro do nosso foco, que apresentei acima, postamos muitos outros assuntos referentes a viagens, desde como fotografar melhor a dicas de saúde para quem viaja de avião. Enfim, nosso foco é bem mais amplo do que este que você imaginou. =)

      • joao_alberto says:

        No momento em que estou escrevendo tem quase 250 comentários neste post, muito mais que vários artigos de promoções de passagem tiveram, a maioria deles discorrendo sobre o tema e propiciando a troca de informações entre várias pessoas. Só isso, por si só, já demonstra que o público que entra aqui todos os dias acha o assunto relevante e associado ao objetivo do site.

    • Miguel says:

      isso e pq vc nem sequer deve ter cartoes, nao defenda os seus direitos e depois logo vai ver!

  • Junior says:

    Pessoal até onde eu sei o UNICO cartão que não expira a pontuação depois de 2 anos ou 3 é o AMEX os demais que pesquisei na época tinham todos um período de 2 anos ou 3 e começava expirar os pontos.

    Alguém confirma se há mais algim cartão que os pontos nunca expiram ?

  • Mario Luis says:

    Tenho um VISA Itau Gold há muitos anos e em todos eles consegui uma redução de 80% na anuidade. Este ano a atendente não quis conversa: ou você paga os R$240,00 (em 6 vezes de R$40,00) ou transforma seus 14.000 pontos em abatimento! Disse-lhe que iria cancelar o cartão e ela me ameaçou dizendo que eu iria perder meus pontos, então… Pedi para transferir os pontos para a TAM e ela argumentou que só pode fazer isso a cada 20.000 pontos! Estou usando o cartão até completar os 20.000 pontos… Depois? Vamos ver…

  • Joyce Ramthun says:

    Meu marido geralmente consegue isenção da anuidade, depende a atendente. Mas na última vez, ele ligou e começou o blá, blá, blá e ela disse: tudo bem, estou cancelando seu cartão agradeceu a ligação e desligou. kkkkkkk eram 12.000,00 de limite e detalhe faltavam 20 dias para viajarmos para os EUA kkkkkk quase matei ele. Então, muito cuidado.

  • Roberto says:

    Tenho os cartões MC Black, Visa Infinite, Diners Club Exclusive e TAM Itaucard Platinum e não pago anuidade em nenhum deles. Tinha também o AMEX The Platinum, mas eles não quiseram dar desconto, somente 30% dos R$ 1.200 cobrados. Fiz de tudo, até reclamação na ouvidoria mas eles foram irredutiveis. Resultado. Cancelei o AMEX.

    Discordo da opinião que o Diners é pouco aceito. É o cartão que eu mais utilizo no exterior.

    • Carla says:

      Roberto, eu tenho apenas o Visa Infinite, mas o BB quer me cobrar R$ 650,00 de anuidade. Disseram que para ter isenção eu teria que ter uma média de gasto mensal de R$ 8500,00. Eu não chego nem perto disso. Nem sei porque me deram este cartão, mas eu gosto da pontuação de milhas. Qual a sua sugestão? Carla

    • Rafael says:

      Concordo com você, Roberto. Acho que o Diners tem uma excelente aceitação no exterior. Nuca tive problema com ele e sempre utilizo quando viajo.

    • Cara NUNCA consegui deixar de pagar anuidade no tam itaucard. Como vc consegue?

  • Rodrigo DTV says:

    Eu tinha um cartão de crédito Itaú. Todo ano, ao começar a cobrar anuidade, eu ligava no banco, dizia alguns dos argumentos do texto e tinha a anuidade cancelada com o valor pago estornado. Entretanto, houve um ano que eles foram irredutíveis e não eliminaram a anuidade. Eu cancelei o cartão, deixei claro o motivo e passei um cartão do Citibank com anuidade gratuita.
    Essas dicas são muito boas e funcionam. Elas tem que ser seguidas junto de uma boa dose de paciência e bom humor.

  • angeli rose says:

    A questão do desconto não passe somente pela habilidade na negociação,porque eles já sabem dessa posição de cancelamento.Há outras questões envolvidas que alguns gostam de chamar de sorte.
    Saudações.

  • Edison says:

    Pessoal, agora pouco liguei para o MCB do Bradesco e consegui isenção total na minha anuidade. Já o Amex Platinium consegui apenas 33%, ou seja 400 reais.

  • Nono says:

    Tenho Bradesco Visa Infinite e Mastercard Black a 5 anos.Nunca paguei anuidade.Gastos médios mensais de RS10.000 em cada.Sempre após a cobrança da primeira parcela ligo e dão 100% de desconto(estornam a primeira e não cobram as próximas).Tenho minha esposa como adicional e também tenho que ligar e pedir o cancelamento do dela(pois são em datas diferentes-a renovação).Somente 1 vez a atendente vez de tudo para que eu aceitasse em desconto de 80%.Não aceitei e pedi o cancelamento,após uma espera no fone ela retornou e disse que havia conseguido a isenção total.Não sai de um cartão melhor que estes no mercado, tanto pela pontuação como pelos benefícios.Alguém indica outro melhor …..

  • redblackrenegade says:

    Eu já tentei estes argumentos e costuma sim funcionar, o único que não consegui foi o Ourocard Banco do Brasil. O máximo que a atendente me ofereceu seria um desconto por troca dos meus pontos! Claro que eu nunca iria aceitar. Acabei precisando cancelar o cartão, mas como o programa de pontos deles nem é tão bom assim e eu tinha outros cartões com melhor opção, não foi um problema.

  • Nelson Chaban says:

    Já consegui a isenção de anuidade do credcard, mas estava determinado a cancelar o cartão qdo me fizeram essa oferta.

  • Marcia says:

    Há anos luz eu não pago mais anuidade. Me recuso a pagar para comprar! O melhor é ter um cartão que não cobre a anuidade definitivamente, sem condições, tipo gastar X por mês. Talvez porque gasto pouco, meus cartões não oferecem milhas, mas ainda assim eu prefiro aproveitar as promoções quando tenha que , ou deseje viajar, do que pagar anuidades e apenas aumentar os lucros desses gigantes. Tenho 2 do Itaú e não sou cliente. Tenho Submarino/Cetelem e um Credicard/Citibank/Visa. Apenas o Cetelem não é internacional. Sou cliente somente do B.do Brasil mas não tenho cartão deles. São os piores na minha opinião, não só no quesito atendimento como negociação de anuidades. Conheço gente que tem contas polpudas e antigas e nem assim conseguem se livrar da anuidade.

  • Rafaela says:

    O Itau vem sendo irredutível no desconto da anuidade! Como tenho conta no Itau, sempre acabo pagando, mas gostaria de outra opção, pq é um absurdo o que um cliente paga como anuidade, quando o banco já ganha sobre as nossas compras!

    • Continue insistindo pelo tel e onde realmente da certo, tenho Back . Recebi a carta avisando da cobrança a partir deste ano, mas não tive.

    • marcia chinelato says:

      Oi Rafaela. Acho que você deve brigar mesmo, porque eu que não sou correntista, nem gasto muito tenho os 2 cartões gratuitos internacionais do Itaú! E além do mais, tá cheio de ofertas nas webs por aí, oferecendo cartões com pelo menos a primeira anuidade gratuita. Se não te derem gratuidade, pede um desses gratuitos por um ano e depois negocia quando forem cobrar a anuidade seguinte. Afinal, se sendo cliente não te dão nenhuma vantagem, melhor tentar com outro que te valorize mais. Boa sorte

  • Diana Piereck says:

    Eu tenho agora o Itau platinum que me foi dado pelo proprio banco , sempre do Visa desde antes que o unibanco comprou o
    Real e foi comprado pelo itau. Alguns anos que não me lembro quando, negociei e consegui desconto, o ano passado eu tentei
    mas disseram que já era tarde pois já tinham descontado e não podiam fazer nada. Esse ano liguei logo que vi no extrato do
    meu cartão. Liguei pra eles e consegui um desconto de mais ou menos 65%. Só tenho esse cartão pois não gosto de ter mais
    de um, procuro gastar dentro do que posso,
    No próximo ano vou tentar conseguir a um desconto de 100%. E tenho usado meus pontos em viagens. Principalmente quando
    A Tam faz promoções com pontuação.

  • israel says:

    opa, tenho itaucard visa platinum , é um bom cartão com vários benefícios sem contar com o limite e nunca paguei anuidade, recebi o cartão sem pedir por correio (kkkk) e até hj to com ele , nunca paguei anuidade, sempre q eles jogam a parcela ligo e menciono o argumento “de que o banco me ofereceu o cartão e não necessito dele até porque tenho outros” e eles rapidamente concedem anuidade ZERO. Mencionem isso galera, claro q for quem n preencheu proposta alguma pra receber o cartão, já que não assinou nada.
    abraço .

    • Marcia says:

      Exatamente o que aconteceu comigo. Não pedi, recebi os dois, Visa e Master e estou com eles há anos. E nem recebo lançamento de cobrança. Mas com certeza se receber, meu discurso é esse: tenho outros gratuitos! Para que vou pagar ? Nem morta! rsrsrs.

  • odrigo says:

    Sempre ameaçar cancelar te joga no setor de cancelamento onde o limite de negociacoes é maior que todos.E nunca aceite cobrança de IOF

  • Regina Lacerda says:

    A D O R E I a dica do MD! Liguei no meu Ourocard e solicitei a isenção. Foi muito fácil! Além de ser rápido, eles irão extornar o que já paguei esse ano. Valeu!!! Parabéns aos MD por viabilizar as viagens dos sonhos dos seus seguidores!…

  • Igor Vaka says:

    Credicard exclusive platinum com desconto 270 R$ a anuidade gerando 2 pontos por dólar creio q seja o melhor custo benefício. Ainda se pode utilizar os seguros.

  • Mas se vou assinar um novo cartão, eu preciso pagar o primeiro ano da anuidade pra depois pedir, ou já vou na cara de pau dizendo que só assino se tiver anuidade?

  • Gisele Luiz says:

    Eu tb sempre consegui desconto na anuidade, de pelo menos 75%. Meu último foi de 100,00 pra 25,00… e tb já cancelei qd naum consegui desconto… o $ é muito suado pra pagar anuidade!

  • Jacqueline says:

    Tenho mais de 40.000 milhas no meu cartão Visa e não sei o que fazer com elas. Aliás, 20.000 em cada um dos cartões: um Visa internacional e um Visa Platinum, ambos do Banrisul. Não compro passagem pela internet, pois não sei montar o roteiro com várias paradas de 4 dias em cada lugar. Como posso usar as milhas comprando em uma agência?

    • Se vc comprar pela agencia terá prejuizo no valor tota R$ , mas sem o trabalho da pesquisa. com trabalho terá que escolher destino , pesquisar pela internet , peguar panfletos nas agencias de turismo e por fim entre em contato pela cia áerea escolhida e ver a possibilidade de paradas x custo (pode haver). Normalmente este procedimento é pelo pelo tel , terá custo (tudo tem custo), porém menor que na agencia . Dá um pouco de trabalho. A proxima viagem será mais fácil e assim vai. Só uso ag. de turismo para compras de bilhetes de parque, show ….Boa sorte

  • Gustavo says:

    Cartões Caixa Mastercard Black e Visa Infinite acumulam 2,2 pontos a cada Dólar gasto, com as vantagens de a Caixa utilizar o dólar comercial na fatura e a anuidade ser mais barata q na concorrência.

  • Danielsson says:

    Eu nunca paguei anuidade desde que criei minha conta universitária no BB. Ela deixou de ser universitária há alguns anos e ainda assim eu nunca paguei. Até que nesse ano apareceu uma anuidade pra eu pagar. Liguei pra lá e expliquei várias vezes que nunca tive e achei caro. Tentei negociar e tudo mas o máximo que sugeriram no atendimento foi suspender a função crédito. Talvez meus gastos não sejam suficientes pra eles negociarem isso. Quanto o autor do texto considera um gasto suficiente para que eu possa barganhar essa isenção de anuidade?

  • Márcio says:

    Acabei de cancelar meus cartões Tam Mastercard Platinum porque, embora eu gaste em torno de R$ 8000,00 por mês e nunca tenha atrasado qualquer fatura, isto há pelo menos 08 anos, os atendentes insistiram em me cobrar 3 parcelas de R$ 100,00 de anuidade, sendo que ainda pago mais anuidade nos meus cartões Visa.
    Pelo que li, os benefícios do programa de pontos do BB é melhor do que do Itau. Então, vou testar os cartões platinum do BB. Na boa, acho um deboche destes bancos cobrarem anuidade se já ganham 5% do valor das compras feitas no cartão.

  • Ric says:

    Todos sAbem que os lucros dos bancos brasileiros são os maiores do mundo.
    Ouvi dizer que no exterior não cobram anuidade.
    Antigamente o Itau dava desconto de quase 100%, mas hoje apenas 50%', mesmo para quem tinha 4 cartões como eu. Todos deveriam cancelar, assim seriam obrigados a mudar, isentando a anuidade. Hoje investem milhões em propaganda, e só pioram os benefícios dos programas de fidelidade e oferecem
    produtos absurdos para os incautos (itaucard 2.0 que só aceita quem não faz uma análise cuidadosa das desvantagens )

  • Luciano says:

    Tenho visa e master platinum… depois de dois anos cancelando as anuidades, já faz uns 5 anos que nem cobram…

  • Nádia Borges says:

    Eu consegui negociar Diners e itau o meu banco é o Hsbc premier e uso os outros por conta da prioridade no embarque e as salas vips em aeros.
    É meio carinho pagar R$ 300,00 soma os 3 da quase mil só de anuidade!

  • Marcos says:

    Tenho isenção no BB no Visa, Master e Amex Platinun. Tenho bom relacionamento com meu gerente, então, quando vem anuidade, ligo pra ele e já cancela. Nunca paguei desde que habilitei o cartão.
    Já pensei em fazer o TAM Itaucard Platinun mas a anuidade é muito salgada (ainda mais com 1 cartão adicional). Trocar 3 bandeiras por 1 e ainda pagar anuidade não compensa a pontuação a mais que ele oferece (além de ficar "preso" à TAM).

  • diego says:

    Tenho cartão Petrobras Visa Internacional,Santander Free Mastercard e Amex Blue.Não pago tarifa em nenhum,nunca paguei.Nem precisei pedir isenção.
    Não possuo conta corrente em nenhum banco.Somente conta poupança na CEF.

    ## Pergunta: Há Possibilidade de eu conseguir um Platinum sem necessidade de ter conta corrente em banco?Geralmente todas as minhas despesas são no cartão de credito e nunca atrasei nenhuma fatura.Já tentei fazer uma vez um platinum,porem o unico lugar q aceitou fazer queria cobrar anuidade.

  • Mirian says:

    Isenção de anuidade de cartões Itaú: você está fazendo errado!
    Receba salário no banco + converse com seu gerente. Você sabe quem é o seu gerente? Sim, aquele mesmo que te liga de vez em quando pedindo pra dar um pulo na agência e você ignora.
    A Central cancela mesmo seu cartão e não da desconto…

  • Marcio says:

    Tenho um master platinum do bb, pago uma anuidade de 360,00, pelo segundo ano consecutivo, por varias vezes já liguei para obter descontos, mas sem sucesso. Alguem pode me dar uma dica ?

  • MTorres says:

    Alguem conseguiu o Porto Seguro Visa Infinite? Analiso ser o melhor cartão em termo de beneficios. Só de mandar o Priority Pass e ainda nos tornar Diamante na Gol ja me fez querer ele. Alguem conseguiu? Qual o processo? Lembrando que ele paga 2,2 milhas por dolar.

  • Rayssa says:

    Não sei se no meu caso funcionaria, gostaria que se possível, me informasse. Eu tenho um cartão que tirei
    por conta da empresa que trabalho, no caso, o meu é conta salário. Porém, pago anuidade, pois uso-o também como cartão de crédito. A minha empresa só faz transações com o Itau (meu banco). Eu acredito que não teria como cancela-lo, porque teoricamente, ficaria sem dinheiro, certo? Como proceder nesse ponto da “ameaça” de cancelamento?

  • MTorres says:

    Qual a melhor maneira de realizar o pingue pongue? Ainda ta valendo a pena? Penso em ter um Master Black BB e o Smiles Platinum. Ou o Porto Seguro Infinite no lugar do Master Black BB. Alguem ainda faz?

  • George says:

    Pessoal, é algo meio óbvio, mas segue meu roteiro para, aos 50 anos de idade, NUNCA ter pago anuidade de cartão de crédito. IMPORTANTE: Minha proposta é apenas de passar um exemplo, alinhado ao meu perfil de pessoa e viajante, já que cada caso é um caso e não há uma receita única de melhor plano ou cartão.

    1) Tenha apenas 1 cartão de crédito, caso seu perfil permita, concentrando todas suas despesas nele. Quanto maior seu volume de compras, mais benefícios e mais acesso gratuito a cartões de níveis melhores você terá. Ao contrário do que se possa imaginar, cliente que atrasa pagamento de fatura e/ou paga parcialmente é aquele que as administradoras mais desejam, já que contribuem mais para o lucro dos administradores, face as taxas de juros estratosféricas que eles praticam.

    2) Tenha seu cartão de crédito associado a sua única, de preferência, conta corrente em qualquer banco. Quanto maior sua movimentação bancária (e isso inclui contas em débito automático) e quanto maior o seu volume de aplicações financeiras, maiores as chances de você ter isenção de anuidade em um bom cartão de crédito, incluindo os cartões para dependentes seus.

    3) Avalie se os benefícios são realmente interessantes para você, e aplicáveis ao seu perfil. Um exemplo: a um bom par de anos atrás, eu fiquei seduzido em pagar por um cartão que me dava acesso a salas VIP em alguns aeroportos, já que viajava com frequência ao exterior. Porém, meu objetivo quando em viagem, era justamente tentar uma conexão rápida e gastar menos tempo no aeroporto. Num rápido levantamento, somei as horas que passei em espera em aeroportos em um ano (descontando a primeira hora), e constatei que a anuidade seria maior do que pagar diárias em um hotel 5 estrelas. Nem sempre a melhor comparação do valor da anuidade está relacionado a viagem. Muitas vezes um desconto no seguro do carro pode ser mais vantajoso do que comprar uma passagem com milhas do cartão.

    4) Pesquise a taxa de conversão das despesas para a pontuação, mas também pesquise a TAXA DE CONVERSÃO de moeda. O que é melhor: um cartão que dá 1,2 ponto por US$, onde a taxa do US$ é de R$ 2,30 ou um cartão que dá 1,25 ponto por US$, mas a taxa do US$ é de 2,45?

    5) E por último, e não menos importante, ter um bom relacionamento com seu gerente bancário é fundamental, já que houve situações em que na negociação com meu cartão não consegui desconto, mas via gerente do banco, que considerou meu relacionamento total, consegui que a despesa fosse reembolsada diretamente em minha conta corrente.

  • Rodrigo says:

    Eu tive uma experiência ruim relacionada ao não pagamento de anuidade. Há alguns anos eu recebi a proposta de um cartão sem anuidade "para sempre" do Unibanco, o cartão Unicard. Depois que o Itaú comprou o Unibanco, eu recebi uma carta dizendo que eles manteriam a isenção de anuidade "para sempre". Entretanto, há uns dois anos quando eu tentei transferir meus pontos para o Smiles, eu liguei para eles e fui informado que não tinha acumulado pontos nas compras dos 6 meses anteriores porque as regras do cartão tinham mudado: só iria pontuar se pagasse anuidade. Disseram que eu tinha sido avisado por carta, o que não é verdade. Mas como isto coincidiu com minha mudança de cidade acho que a correspondência pode ter ido parar no endereço antigo. O que eu fiz? Mudei de banco. Fui para o BB e descobri que com um gasto médio mensal a partir de R$1.500,00 você já consegue a isenção de 100%. Pode questionar isto ao seu gerente. O meu gasto hoje é bem maior do que este porque eu pago tudo no cartão, até o pipoqueiro, se ele aceitasse. Ah, e eu não cancelei o cartão do Itaú, porque com ele eu só compro ingressos de cinema, por causa dos 50% de desconto, que valem muito a pena.

    • Também tive um desses do Unibanco. Também já foi para o lixo pelo mesmo motivo! =)

      • WES,EH says:

        Eu também tinha um desses.., Processe o Itaucard e todos pontos foram devolvidos até a última compra antes de mudarem a regra. Obs.: O Itaucard não costuma avisa todos os clientes. Atenção, às vezes você não foi avisada. Ganhei todos os Processos no JEC contra o Banco relacionados ao Prog. Sempre Presente.

      • WESLEY says:

        Eu também tinha um desses.., Processe o Itaucard e todos pontos foram devolvidos até a última compra antes de mudarem a regra. Obs.: O Itaucard não costuma avisa todos os clientes. Atenção, às vezes você não foi avisada. Ganhei todos os Processos no JEC contra o Banco relacionados ao Prog. Sempre Presente.

  • Margareth says:

    Tive a 1ª anuidade do Cartão Black do Santander grátis. Mas quando fui renovar, não adiantaram os argumentos citados acima, eles não abriram mão da cobrança de anuidade e como eu já tenho anuidade grátis do Black do Bradesco e de outros cartões, cancelei o Black do Santander. Só fiquei triste porque frequentava as sala Vip em vários aeroportos no mundo e os outros cartões não dão direito a essa mordomia.

  • Everardo says:

    Olá! Eu sempre conseguia a isenção da anuidade quando eu tinha o VISA platinum e o Master Card,do Banco do Brasil, em 2012 o gerente me ofereceu o VISA infinity e Master Card Black, este ano é o segundo ano que pago a anuidade, eu ligo para a central e converso com o meu gerente e nada de me darem nenhum desconto, o gerente me diz que o cartão infinity tem poucos que tem que eu deveria me sentir envaidecido, estou pensando seriamente em voltar ao cartão platinum, há única coisa que usei foi quando eu fui para Buenos Aires que fui para a sala VIP. Em Agosto e dezembro de 2013 fui lá e estava em reformas. Alguém sabe se já acabou a reforma da sala VIP da Master Card de Guarulhos?

  • suiane says:

    nossa muito obrigada pelas dicas!!! e eu aqui pagando anuidades…. agora sei a estratégia para conseguir isenção da anuidade

  • Thomaz says:

    Passagem no site da TAM por 20 mil milhas o trecho no mes de JUNHO….

  • REALINA says:

    TENHO UM CARTÃO FIAT ITAU HÁ MUIIIIIIIIIITOS E NUNCA CONSEGUI ISENÇÃO, APENA PEQUENO DESCONTO. E OLHE QUE CONSCENTRO TODAS AS COMPRA QUE FAÇO NO MES NESTE CARTÃO.

  • Fernando says:

    Há décadas eu não pago anuidade de cartão de crédito. O último que começou a cobrar. o BB, eu usei todos estes argumentos mas eles foram irredutíveis. Resultado: cancelei. Tenho atualmente Santander Elite Platinum, Citi Platinum, Submarino Master Card e Amex Gold, todos sem tarifas. Apenas o Amex faz a exigência de usar pelo menos umas vez a cada três meses. O Santander e o Amex tem os programas de pontos, o Submarino tem da própria loja e o Citi apenas as promoçoes da MasterCard.

  • Raphael says:

    Tenho um BB Smiles Platinum há dois anos e não consegui redução nenhuma de anuidade, tentei algumas vezes e eles sempre dizem que esse cartão não é com o BB, que preciso ligar direto pro setor BB smiles. Qnd ligo argumento das formas corretas mas nunca consegui, em agosto vão começar a cobrar a anuidade novamente e eu vou cancelar e ficar com um mais básico e onde poderei negociar. (Até porque to cheio de milhas que nunca usei, ta mais barato comprar na promoção do que trocando as milhas).

  • Sabrina says:

    Eu tenho uma história boa sobre isso. Sempre fiz essa negociação, com muita calma, explicitando ponto a ponto do pq eu merecia ter a isenção na anuidade.
    Mas acho que peguei uma atendente que não estava num bom dia.
    Quando chegamos na fase final da negociação e eu disse que, se fosse para continuar com a anuidade, eu gostaria de cancelar meu cartão, ela em 2 segundos me respondeu "ok, cartão cancelado, senhora".
    Imaginem o tamanho do meu choque!
    Ainda bem que eu tinha outro cartão, do mesmo banco, para conseguir transferir a milhagem!

  • Igor Kardush says:

    Alguém conseguiu isenção no Amex Gold? Eu consigo apenas 66% de desconto. Isenção não. A anuidade cai de 3x 133 para 1x 133.

    Tenho o Amex desde 2007, sempre adorei o programa Menbership pois as milhas nunca expiram. E faz 3 anos, quando comecei a viajar mais, mudei para o Amex Gold pelas salas VIPs. aproveito muito no SDU e CGH. Mas sinto falta no Galeão e em Curitiba.
    Hoje, negociando a anuiadade relembrei que ele está pagando 1,5 pontos por dolar. Acho pouco.

  • Michelle says:

    Eu sempre tive o cartão do Itau Platinum por ter sido funcionaria do Banco e obviamente, nunca paguei nada.
    Sai do Banco e no mês seguinte, adivinhem… a surpresa, ANUIDADE absurda de trezentos e poucos reais.
    Liguei para a Central, para o gerente que trabalhava comigo, e nada.
    Ngm conseguiu isentar a anuidade do cartao.
    Sempre tive um uso frequente e nunca havia atrasado nada. Fui insistente, pois ja sabia como o banco funcionava e usei todos os argumentos citados pelo MD, mas nao consegui. Tive que cancelar o cartao que já usava há anos.
    Fiquei super decepcionada, pois além do descaso como consumidora, me senti muito mal por ter sido funcionaria da empresa.
    Sai do banco por escolha minha e sempre fui funcionaria com ótimas performances e eles não quiseram nem saber.
    ITAU é mercenário!!

  • paulo feijoo says:

    galera do MD, se liga que o santander tá oferecendo bonus em dobro para os gastos nos cartoes santander, tem que se cadastrar no portal super bonus e ultrapassar um determinado valor ( para mim ficou a bagatela de 18 mil pratas para maio e 18 para junho, infelizmente nao gastarei esse valor então nao dobrarei meus pontos) e mais 500 bonus se usar 20 vezes nos meses de maio e junho, fica a dica, outra coisa é que se vc é usar as maquinas de POS do santander (getnet) no comercio de seus bairros, vc dobra os pontos recebidos, eu só abasteço num BR que tem a maquina, fica a dica 2.

  • guedesroberto says:

    Aproveitando o bonde de cartões…
    Alguém sabe se é fácil negociar subir de categoria no Cartão de Crédito Smiles?
    Por exemplo, possui o Smiles Gold, mas gostaria do Platinum (devido as vantagens e beneficios).
    Não possui renda considerável para tal upgrade, mas tenho condições de sustentar tal cartão necessitado. Há alguma forma de fazer isso sem muita burocracia?

  • Mauro says:

    Pelo que vejo, os piores cartões são do ITAÚ.
    Minha história.
    Tenho um cartão Itaucard Gold, isenção eterna de anuidade, há quase 10 anos. Por isso mesmo, um cartão sem os benefícios de acúmulo de pontos ou milhas.
    Este mês, surge a cobrança, sem qualquer justificativa ou aviso, da anuidade do cartão. Logicamente, reclamei via e-mail, e qual não foi a minha surpresa quando o Itaú pediu que eu provasse que o cartão era isento de anuidade!!!
    Para piorar, começaram a cobrar a anuidade de um suposto segundo cartão, com nome de minha mãe e outro sobrenome. Ou seja, cobraram anuidade de um cartão de uma pessoa que sequer existe.
    Uma dica?
    Fujam do Cartão Itaucard.

  • febadv says:

    eu tenho amex e nunca paguei anuidade,mas fiquei decepcionada quando fui transferir meus pontos para a Tam, pois fui informada que a Tam tem uma política com o Amex de que um ponto, vale somente 0,75 milhas, já com as demais companhias aéreas, um ponto vale, uma milha.

  • Wagner A. Teixeira says:

    Bom dia. Eu já tive cartões em todas as situações citadas aqui. Já paguei pleno, com descontos e já tive de graça, como é o caso há pelo menos três anos. Tive da Mastercard e da Visa, mas a minha preferência é desta última pela facilidade de aceitação e de diversos bancos. Meu penúltimo banco é o Bradesco Visa, que já me dava desconto há uns dois ano e, no último ano me deu gratuidade.Ocorre que eu desejava um cartão adicional pra minha mulher e eles não desistiam de cobrar pelo adicional. Eu já estava decidido a mudar de cartão, pois há uns seis ou sete anos atrás percebi que esse negócio de mais de um cartão não era necessário para mim e eu desejava concentrar meus gastos em um só a fim de conseguir milhas mais facilmente. O Banco do Brasil eu contatei mas eles diziam que não havia jeto de eu não pagar a anuidade, mas eu tenho certeza de que, se eu começasse a adquirir os “pacotes” da conta corrente eles iriam “docemente” ceder e me dar descontos ou isenção de anuidade, mas eu não sou de ficar insistindo (apesar de não discordar de sua estratégia descrita brilhantemente acima, nem desejo criticar quem é insistente na busca pelo desconto) e ia procurar outras bandeiras. Ocorre que antes mesmo de eu contatar outro cartão, o Citi Bank me enviou correspondência oferecendo cartão (inclusive com adicional) totalmente gratuito! Eu retornei ao Bradesco para “dar uma última chance” a eles, mas as atendentes me passavam para outra, e outra, e outra até que percebi que ia ter que ficar naquela de “pedinte” e desliguei o telefone.

    Há um mês só compro com o novo cartão e o Bradesco, percebendo que eu não movimentava mais nada pelo cartão deles (a não ser o que já estava parcelado) imediatamente retornou com uma anuidade (parcelada em 4 vezes) de 400 reais. A primeira eu não tive como fugir pois estava em cima da hora e eu não dispunha de numerário para cancelar tudo e pagar todos os parcelamentos, mas já me organizei e vou cancelar hoje mesmo este cartão e pagar todas as compras que foram divididas de uma vez só, afinal de contas, nenhuma aplicação me dará um retorno tão alto como o valor da anuidade deles.

    Boa sorte a todos que estão na dúvida de como fazer e, não tenham medo da decisão. Tem muito cartão oferecendo vantagens.

    Wagner.

    • Wagner, o City também me enviou um Platinum sem anuidade, mas ele não acumula pontos. Aceitei como cartão de reserva para viagens, já que é gratuito e tem um limite bem alto. O seu acumula pontos?

    • FERNANDO says:

      Quando você cancela o cartão as parcelas continuam vindo, sem a necessidade de ter que pagar tudo de uma só vez… Então da próxima vez você pode cancelar sem dó!

  • Pessoal, me deem uma dica… estou com duas possibilidades:
    1 – Cartão Visa Platinum BB – Cada 1 US$ = 1,2 ponto do cartão, e a cada 1 ponto do cartão = 1 ponto multiplus ou Smiles

    2 – Cartão Smiles Platinum BB – Cada 1 US$ = 2 pontos Smiles

    Qual dos dois seria mais vantajoso para concentrar meus gastos???

  • André says:

    PRECISO DE AJUDA! O Cartão Caixa Platinum tentei de tudo e não consegui a isenção são 4 parcelas de 75.70, falei que tenho 2 contas salario na caixa, tenho financiamento na caixa, faço todas as movimentações financeiras na caixa, movimento super bem o cartão de crédito, falei com 2 atendentes na central, com o meu gerente e o chefe do meu gerente, ninguém conseguiu tirar e nem abaixar minha anuidade, só dizer que terei isenção após o primeiro ano, mas eu quero para agora, não quero cancelar o cartão eu quero a isenção me ajudem, por favor!

    • Fernando says:

      Conseguir isenção no primeiro ano com a CAIXA é difícil mesmo. Até porque você deve ter sido obrigado a fazer o cartão de crédito para conseguir tarifa reduzida em seu financiamento. Então o jeito é pagar a primeira anuidade porque eles não têm dó! A partir do segundo ano você consegue desconto numa boa… mas nunca consegui isenção com o Platinum CAIXA. O máximo que consegui foi 75% (paguei 4 x 20) no segundo ano e 60% (4 x 30) no terceiro ano.

  • Tamiris says:

    Acabei de tentar a isenção do meu Itaucard Visa Internacional e não consegui. Ano passado também não tive sucesso. Vocês conseguem mesmo com o Itaú? Pedi para falar com a supervisora e ela foi até meio grossa.

  • alfredo de carvalho says:

    Eu tenho Master Black e Visa Infinite do Bradesco e também da CEF. Nunca paguei anuidade em nenhum deles. Fico cobtrolando. Quando chega a 4 mil em um banco, passo a usar do outro banco, pois atualmente, só credita 2,2 milhas por dolar (convertido) gasto se passar deste valor. E mesmo assim, só o Visa pois o Mc ficou pão duro, pagando 2,0.
    O que faz a diferença é: a conta passou de R$10,00, em coloco no cartão. Fica até mais fácil de saber para onde foi a minha grana. É só ver a fatura.

  • alfredo de carvalho says:

    A conta quer dizer: se uma despesa minha passou de …

  • John says:

    Um argumento muito bom que eu usei e consegui foi usar uma conta-salário. Disse ao meu banco que o banco em que minha empresa paga tinha oferecido vantagens, mas que eu ia pedir uma conta-salário se meu banco atual me oferecesse os mesmos benefícios. Consegui isenção da anuidade dos 2 cartões e isenção da tarifa de manutenção da conta.

  • Douglas says:

    Tinha o VISA e MASTER pelo Itaú sem anuidade por alguns anos e de repente cobraram 3xR$50,00. Reclamei e recebi o estorno, no ano seguinte novamente a mesma cobrança, reclamei e cancelei o cartão. Hoje tenho o VISA pelo banco SICREDI (Unicred) e não pago anuidade.
    Não acho coerente pagar anuidade por um serviço que cobra +-3% ao vendedor por cada compra que eu faço.

  • Fabiano says:

    Tenho um cartão caixa visa gold e liguei para negociar. Usei vários argumentos, além dos indicados na postagem, mas consegui apenas 50%. A atendente foi totalmente irredutível. Aceitei os 50% e falei que ia tentar negociar mais com meu gerente e ela disse que desde fevereiro de 2014 os gerentes não interferem mais na anuidade do cartão. Não sei se é balela, mas essa foi a minha experiência.

  • marco says:

    Timha Itaucard gold durante 09 anos e nunca consegui taxa zero, so desconto. Alegam que sao os benificios, restritos as grandes capitais. Mais tenho santander felx ,custo zero!

  • marco says:

    Tinha Itaucard gold durante 09 anos e nunca consegui taxa zero, so desconto. Alegaram que sao os benificios, restritos as grandes capitais. Mais tenho santander felx ,custo zero!

  • Filipe says:

    Agora o Itau esta com um plano que você faz a compra das passagens direto no site do banco, convertendo os pontos por milhas de 1:1, sem precisar trocar os pontos por milhas….Eu estava vendo os valores de pontos….achei bem satisfatórios.

  • Sempre esqueço da anuidade, quando vejo já está na fatura, ligo imediatamente pro gerente do meu banco e na fatura seguinte já vem o estorno. Essa dica foi o próprio gerente do banco que me deu.
    Boa sorte a todos!

  • Jeferson Souza says:

    Obrigadooooooooo! Acabei de entrar em contato com meu banco, seguindo os mesmos passos da orientação e bum!!. Isenção na Anuidade! Engraçado que o passo a passo é idêntico à realidade, parece que tá lendo um roteiro, o atendente falava dos benefícios, eu lançava um argumento, o atendente falava outro benefício, eu lançava outro argumento. Gostei! Obrigado mais uma vez pela dica..

  • Allison Escouto says:

    Prezados, fiquei com uma dúvida. Eu devo solicitar a isenção da anuidade do cartão ligando diretamente para a administradora do cartão (Mastercard, no caso), ou ligando para o banco emissor de meu cartão? O banco disse que é com eles, mas fiquei na dúvida. Será que ligando para a Mastercard, não consigo isenção mais facilmente? Tenho um Mastercard Platinum com a Cooperativa Unicred (www.unicred.com.br/poa). A anuidade é somente 180 reais, podendo parcelar em até 12 vezes de 15 reais. Bem mais baixa do que o da caixa, onde o Mastercard Platinum custa 360 reais, por exemplo. Mas, ainda assim, quero tentar conseguir a isenção no final do ano. Pedi o cartão agora, já que me tornei cliente desta cooperativa agora. Muito boa por sinal. O que acham?

  • Bárbara says:

    Itaucard nao esta negociando anuidade este ano. Por mais de 10 anos consegui ótimos descontos, este ano pela primeira vez nada feito. Não adiantou nenhum argumento, nem mesmo o velho truque de pedir para cancelar…

  • Haimon Alves says:

    Liguei para o Amex, tenho o Platinum, não me concederam a anuidade. Inclusive usei o argumento – verdadeiro – que minha família possui o cartão e todos tem isenção, mas nem assim quiseram dar a anuidade. Cancelei após transferir os pontos para o Smiles.

    Alguém sugere algum cartão bom em relação a benefícios e/ou acúmulo de milhas? Sou correntista do Banco do Brasil, caso isso faça alguma diferença.

  • Leandro says:

    Estou decepcionado com o AMEX…tinha um cartão Green que foi oferecido por eles (com 1 ano de anuidade gratuita) e todos os anos negociava meus pontos pela anuidade..este ano infelizmente não aceitaram meus pontos e fui obrigado a cancelar o cartão (inclusive fui mau atendido pela atendente Juliana…péssimo profissional)…já havia tido uma decepção com o AMEX quando quiseram me cobrar anuidade de um cartão Gold que eles mesmos tinham me oferecido com anuidade gratuita vitalícia..que ao meu ver é um desrespeito ao consumidor…em todos estes anos sempre negociaram a anuidade..não recomendo essa empresa a ninguém…

  • Fernando says:

    Sou cliente BB e tenho Visa e Master, ambos plantinum, não pago anuidade e nem manutenção de conta. Todo ano eu fico de olho em quando eles inserem o pagamento das anuidades e ligo para negociar a isenção. Basta falar da média de gastos e do volume de investimentos que dá certo pra mim. Tô até pensando em colocar a mulher como dependente pra aumentar a média de gastos e garantir mais tranquilidade na negociação.

  • luana says:

    Pago mensalmente uma taxa para o santander, tentei desconto e me indicaram que devido ao tipo de cartão que tenho não seria possível.

  • Renan says:

    Alguém aqui já conseguiu desconto no Dufry Platinum? Gasto muitoooo nele e não consegui nada.

  • O AMEX hoje em dia pelo que sei é o ÚNICO que a pontuação não expira nunca enquanto os demais cartões expiram em 2 a 3 anos. Por vou tentar de novo a isenção da mensalidade pois na primeira vez que tentei não consegui/ Além disso sempre que compro passagens aéreas com ele vc ganha o seguro viagem.

  • Ana Neves says:

    Oi, obrigada pelas dicas, mas não consegui isentar as mensalidades do meu cartão de credito Mastercard da CAIXA.
    Em 2012 e 2013 eu paguei a primeira anuidade e as outras quatro eu consegui o cancelamento. Entretanto, agora em 2014 o máximo que eu consegui foi o desconto de 70% das parcelas restantes. Foram irredutíveis na negociação.
    Resultado, cancelei o meu cartão e vou trabalhar com a concorrente!

  • Bruno Santos says:

    Eu consegui a isenção total ameaçando cancelar o cartão.

  • Cristiano Baravs says:

    Ola MD, eu li vários comentários mas não achei nenhum falando sobre cartões da Caixa.
    Tive de fazer portabilidade para caixa, e gostaria de saber se alguém já conseguiu isenção dos cartões Platinum da caixa econômica ? No meu banco anterior eu conseguia negociar fácil, já com a caixa não sei como vai ser negociação.
    Alguém ai já teve a experiencia ?

  • Carlos Galindo says:

    Tenho um cartao Mastecard AA Platinum que nunca paguei anuidade e agora eles estao dizendo que nao podem mais dar isençao. Estou pensando em cancelar, mas com medo de perder meus pontos que ja tenho acumulado. Minha dúvida é se eles podem cancelar meus pontos caso cancele o cartao. Alguem saberia responder isso?

  • Paulo says:

    Eu sempre consegui no Santander Platinum um desconto de pelo menos 75%. Há cerca de 2 anos eles vieram com um papo de que para obter o desconto eu precisaria ceder milhares de pontos (e eu tinha mais de 60 mil). Imediatamente transferi todos os pontos para a companhia aérea. Logo em seguida voltei a ligar, e como eu não tinha mais pontos e ameacei cancelar, acabaram cedendo e me dando novamente o desconto. No ano seguinte, ocorreu o mesmo, mas quando liguei sem os pontos eles disseram que então não tinham nada a fazer. Falei que preferiria cancelar, pois não iria pagar R$ 400,00 pela anuidade. Conclusão: cartão cancelado. Não faz sentido pagar uma anuidade de R$ 400,00, que muitas vezes dá para comprar a própria passagem, com o único propósito de acumular milhas. Menos sentido ainda usar essas milhas pra custear a anuidade. Cachorro correndo atrás do próprio rabo.

  • Bruno Oliveira says:

    Eu liguei para o OuroCard do Banco do Brasil e pedi a Isenção, na mesma hora fizeram o desconto total e ainda devolveram o valor pago das parcelas já pagas, foi bem simples. Obrigado pela dica!

  • marcio says:

    usei 4 anos cartão de credito da credicard, nada a reclamar . porem com meu alto valor em compras me achei no direito de não pagar anuidade, agr fiz um Petrobras internacional com limite alto pré aprovado , sem taxa nenhuma e sem necessidade de comprar todo mês. problema resolvido

  • Mike says:

    O Bakana é que vc tem ki negociar mesmo. O meu Masterblack da Caixa eu nunca pago anuidade. Meu argumento? Gasto muito em cartão de crédito por ano. Wlev

  • Danilo says:

    Não deveria ter Anuidade, já pagamos altos impostos nos produtos comprados, além do comércio que é obrigado a pagar uma taxa para a operadora do cartão E QUE NO FINAL O COMERCIANTE REPASSA ESSE VALOR PARA NÓS CONSUMIDORES…Pagamos 3 taxas, do Governo, do Cartão e do Comerciante.

  • Ana Cláudia says:

    Todo ano eu negocio minha anuidade, sempre com um desconto
    nunca consegui total isenção da minha anuidade, porém
    os meus adicionais sempre foram isentos de anuidade, beneficio que conseguir negociando.

    Vou tentar se no próximo ano eu consigo não pagar mais a minha anuidade.
    Valeu as dicas.

  • Karina says:

    Ola, trabalho no setor de retencao da Credicard que atualmente é vinculada ao itau e posso garantir que é IMPOSSIVEL conseguir uma isencao de anuidade nestes cartoes desde que o cartao ja venha isento pelo proprio banco. Na credicard o maximo de desconto que se consegue é por volta de 60% em alguns poucos casos e o Itau pode ate lhe conceder isencao desde que voce tenha muitas aplicacoes em sua conta corrente. Todo cartao tem algum tipo de cobranca pela manutencao da linha de credito bem como envio de faturas e central de atendimento. O santander Free por exemplo oferece isencao de ANUIDADE mas fazem a cobranca da MANUTENCAO da conta que se nao utiliza por um mes sera cobrado AO MES uma tarifa de 18 reais. Abram o olho pois a tal isencao informada no site pode lhe prejudicar ou fazer voce perder seu cartao.

  • f0rb1z0n says:

    Assim como vários amigos comentatam, acabei de cancelar um Itaú Visa Platinum e um Itaú Mastercard Platinum. Saquei tudo que tinha de pontos e cancelei tudo. Liguei para cancelar ambos e um disseram que só poderiam dar desconto depois de pagar toda a anuidade, e outro ofereceram 10%. Somado isso ao fato de que a conversão para smiles está tendo aquele desconto sem vergonha, pagar 350 para cada um destes cartões não rolou. Acho que vou aproveitar e fechar a minha conta e abrir no Bradesco.

  • JBB Viajante says:

    Estava hoje acessando o extrato do meu itaucard platinum agora de tarde e me deparei com o lançamento lá já para o mês que vem da anuidade para ambos os cartões, titular e adicional, e me deparo com valores de anuidade de 6 x R$ 55,00 e 6 x 27,50. 330 e 165, respectivamente. Ou seja, quase 500 reais de anuidade. Liguei imediatamente pra eles e eles depois de eu usar estes argumentos citado aqui e outros que eu possuo, como por exemplo, ser cliente deste mesmo cartão há mais de 10 anos com um volume absurdo mensalmente e nada, só me conseguiram um desconto de 80%. Resultado, cancelei meu adicional e aceitei o desconto de 80%. Fiquei apenas com R$ 66,00 pra pagar. Mesmo assim não acho justo. Estou aguardando o resultado de uma proposta da Amex para um Amex Gold Compras e mesmo com a anuidade que terei que pagar no primeiro ano, acho que ainda assim vai valer a troca. Se a Itaucard não me vê como um cliente que mereça a isenção (segundo eles não há nenhuma possibilidade de isenção total) eu vou procurar outro cartão, além do mais, se fosse só isso, tudo bem, dava pra ficar, mas dizer pra mim que a cada 1$ eu tenho 1.5 e na hora de comprar passagem eu tenho na verdade uma taxa de conversão de 1,25 pra cada ponto de milhas é uma brincadeira… destruiram o sempre presente… mas é isso pessoal, vou esperar chegar o Amex Gold, se chegar, senao procuro outro, e transferir meus pontos todos (a uma taxa ridícula) e em seguida cancelar… faz parte da vida eles perderem um cliente como eu. A perda é deles…

  • Dahyan says:

    Sempre consigo um redução no valor, mas isenção nunca me deram. Esse ano deram um desconto de R$ 45,00

  • alebigliazzi says:

    Acabei de cancelar meu Itaucard Mastercard Platinum também.
    Absurdo uma anuidade de 6x R$61,00 e não quiseram negociar.

  • Karol says:

    Olá.Sou nova no mercado de cartão e gostaria de saber qual a melhor opçao e que não precise ter conta no mesmo banco.Alguma dica?

  • Pam says:

    Oi pessoal, eu não tenho conta corrente em banco algum tenho só poupança na caixa, com um $ considerável, eu gostaria muito de um cartão de crédito, mas como eu faço para não ter que abrir conta corrente e conseguir um? Queria Visa de preferencia ou master, será que alguem pode me ajudar?

  • pamela says:

    acabei de ligar no Bardesco para cancelar minha anuidade, eles me falaram que esta no contrato que não pode ser cancelado … como assim???( ano passado eu consegui cancelar ) e agoraaaaaaaaaaaa

  • MARCOS says:

    OI, ESTOU LENDO O BLOG E RECEBI MEU SMILES PLATINUM E QUANDO FUI VER O VALOR DA MENSALIDADE ME ASSUSTEI, QUANDO FUI LIGAR PARA CANCELAR, ME DISSERAM QUE EU TENHO ISENÇÃO DESSA ANUIDADE. LIGUEI PRO BANCO 2 VEZES PARA CONFIRMAR E AS ATENDENTES ME DISSERAM QUE NÃO HAVIA REALMENTE. SERÁ MESMO? AINDA NÃO ESTOU ACREDITANDO.

  • Dewis says:

    Possuo 3 cartão, Master platinum do itau, Visa gold q era do citibank e agora pertence ao itau e o Amex gold credit do bradesco, no meu caso eles me procuraram oferecendo e como aquela velha história da lei da procura e da oferta eu aproveitei e disse q só aceitaria se ñ pagasse nada de anuidade e nem taxa de emissão de extrato q é o q algumas adm cobram mascarando uma anuidade enrustida, ah, tbm da p ter conta em bancos e pagar zero de tarifa de manutençao de conta corrente pois possuo conta no itau, santander, bradesco, bbrasil e cef e pago nadinha de tarifas ok.

  • Andreia says:

    os cartões do BB não adianta argumentar, ate com minha gerente ja conversei e não obtive 1 real de desconto na anuidade!

  • jackson carlos barbosa says:

    eu conseguir reduzir em metade do valor na proxima anuidade tentarei outra vez

  • Caio S. Amadesi Costa says:

    Consegui agora a isenção de 100% da anuidade do meu Bradesco Smiles Platinum. Foi tudo muito rapido e facil, no inicio eles me ofertaram 50% mas mencionei a questao do volume de gastos mensais e no final me deram isenção total, a ser devolvida na proxima fatura!

  • Anderson says:

    Existem esses cartões de crédito que diZem não ter anuidade in vernis “o Santander Free, Petrobras, Saraiva e Hipercard continuam totalmente isentos de taxas”

    Alguém confirma essa afirmação???

  • O Santander Free de fato não cobra anuidade, mas oferece apenas 1 ponto a cada R$ 3. Se o dólar subir mais pode ficar interessante

  • Infelizmente não consegui negociar com a galera do American Express, 140 reais de anuidade por um cartão com 1.500 de limite é impossível, a atendente não me fez proposta alguma pois só fazia 1 ano que tinha o cartão!

    Cancelado!

  • FABIANO GOMES says:

    Já fiz isso no site Submarino.com e me estornaram e me deixaram isento da anuidade, mas todo ano eu tenho que fazer isso. No Santander GOLD OABSP me deram 50% de desconto, vale a pena insistir.

  • Rita says:

    Não estou conseguindo diminuir nem negociar minha anuidade do Itaucard Mastercard Platinum pela primeira vez na vida!! O Itau modificou a política? Querem cobrar quase 40 mil milhas para isenção do meu cartão e do adicional. Alguma dica?

  • Ciro Delgado says:

    Olá pessoal. Funcionário do BB tem isenção de diversas tarifas, dentre elas a anuidade de cartão de crédito (VISA, MASTER e AMEX). Entretanto, nem eles possuem isenção de anuidade do BB Smiles Platinum. Então, esqueçam descontos de anuidade do BB Smiles Platinum. Eles não concedem mesmo.

  • Gleisson says:

    Desconto de anuidade depende dos gastos. Se você tem um Infinite ou Black e sua fatura não passa de R$1.000,00 mensal, dificilmente conseguirá desconto. Tem que se ter em mente que anuidade não é punição, é uma cobrança pelos vários serviu que cada modalidade de cartão dispõe. Alguns têm desconto em restaurantes, seguro para aluguel de carro, concierge, seguro contra perda de bagagem… etc. É que preciso de usar esse serviços

  • Regina says:

    Eu tinha Mastercard e Visa do Banco Itau e sou cliente uniclass. Sempre consegui isenção usando argumentos plausíveis mas, na última vez eles simplesmente preferiram cancelar o cartão. Fiquei pasma por ser cliente especial, meu cartão tinha anos e sempre paguei a fatura total. Nunca parcelei. Agora busco outro que seja grátis pois o que consegui não é aceito em todos os estabelecimentos.

  • Claudia says:

    cancelei meu american pois eles somente “conseguem” o cancelamento de uma parcela… melhor ficar com o meu mastercard q eh isento de anuidade….eles dizem que de acordo com o banco central eles podem cobrar anuidade desde q não cobrem outras coisas…. bom ficaram sem um cliente….

  • Matheus says:

    Tentei negociar agora pouco na CAIXA pra isentar mas o atendente parecia tão treinado que mal deixou eu falar e já foi dizendo “não isentamos anuidade, mas podemos dar um desconto”.

    Tentei argumentar mais (segundo argumento do post), mas me cortou também, mais uma vez falando que não dava isenção. Aí perguntei quanto era o desconto e aceitei.

    Resultado: consegui desconto de 70 reais na anuidade, melhor que nada!

  • Frank says:

    Meu cartão é um Itaucard Platinum e anuidade de R$ 550,00. Com estes mesmos argumentos no ano passado consegui 75% de desconto. Este ano me ofereceram 50% e fui irredutível: queria 100% de desconto. Segui os passos sugeridos aqui e no blog Valores Reais. As dicas são praticamente as mesmas. Mas este ano não deu certo. Mesmo usando esta tática, e usando o argumento de cancalamento do cartão, a atendente foi irredutível e cancelou o cartão, mesmo eu insistindo em valor com um supervisor. De fato meu salário de R$ 15K e a boa movimentação mensal que minha esposa faz no cartão não são suficientes para a atendente e o banco Itaú me isentarem da anuidade. Que pena. Pra eles. Cartão não falta no mercado.

  • Marcos Alberto says:

    Eu acho um total desrespeito com o consumidor se tem como obter o cartão sem anuidade, porque esse desgaste para consegui-lo? Você citou um monte de argumentos para adquirir um cartão sem anuidade. A impressão que da é que estou implorando para não ser lesado.

  • kelly says:

    eu tenho visa bradesco, nunca paguei anuidade e este ano disseram que as regras mudaram, o maximo que consegui foi 50% e ja liguei falei com outro atendente e deu na mesma…

  • Roberto says:

    Bom, sou cliente Itaucard Platinum há 3 anos e não pagava anuidade. Meus gastos com cartão ficam em torno de 5 mil reais mensais. Desde outubro/2014 começaram a cobrar anuidade. Ao ligar para o cartão as atendentes informam que não tem autonomia para isentar ou dar desconto e que esse assunto deve ser tratado com a gerente do banco. Esta também não conseguiu isentar alegando volume de negócios no banco (conta corrente + investimentos + seguros + etc). Estou decepcionado. Pelos relatos que li o Itaú está “irredutível”. Vai perder muitos clientes.

  • MARCO PIO says:

    Tenho o cartão Itaú Extra Visa. Ele dá bônus de R$ 700,00 em gastos na rede Pão de Açúcar/ ano. Mesmo assim todo ano ligo para pedir uma redução no valor desta anuidade e consigo em torno de 50%(10X R$ 15,00). Vale a pena.

  • Alexandre says:

    O valor de um bilhete aéreo é próximo do valor da anuidade de muitos cartões de crédito. Muitas pessoas não fazem essa avaliação básica…

  • R lima says:

    Quantos aqui já conseguiram isenção com os argumentos utilizados na matéria acima? Essas questões variam de banco. Existem instituições que não estão nem aí se você cancela, um a menos hoje e centenas no dia de amanhã. A melhor forma é procurar um banco que já oferte o cartão isento, negociar pode reduzir a tarifa, mas grande parte dos bancos não ofertam mais. Trabalho em uma administradora e eles dão, no máximo, 80% de desconto para alguns clientes.

  • Bianca says:

    Pessoal,
    Liguei hoje para a Caixa, para pedir isenção do meu Platinum, e o supervisor informou que há um ano eles só liberam desconto de 70% da anuidade. Pra mim, que nunca tinha pedido, foi um adianto! Mas só pra informar que na Caixa não rolou isenção, não sei se alguém aqui teve mais sorte.

  • LEANDRO says:

    SANTANDER SELECT – TENHO UM VISA INFINITE E UM MASTER BLACK. NUNCA PAGUEI ANUIDADE.

  • Fabio says:

    Estou muito chateado meu cartão foi clonado, liguei para central de atendimento e eles bloquearam meu cartão só que no mês seguinte me cobraram anuidade do mesmo. Gostaria de saber se eles podem fazer isso mesmo com o cartão bloqueado?

  • Thom says:

    Eu tenho Santander (Free Master, Visa Platinum e Premium), Amex Gold e Petrobrás, todos sem anuidade.
    O BB é irredutível quanto à anuidade dos cartões (com exceção do Petrobrás, que é sem anuidade mesmo), além de segurar bem o limite. O Citibank dá descontos na anuidade, mas nunca isenta.

  • vivian says:

    é um absurdo, o Bradesco sempre conseguia isenção e agora em Janeiro de 2015 dizem que mudaram a politica e nao tem mais isenção. ´Não valorizam tempo de cliente do banco, fidelidade, nada, mesmo com a alta de taxa de juros que os bancos faturam mais, o Bradesco so visa o dinheiro, e oferece pessimos serviços.

  • Rogerio says:

    Tentei todos esses argumentos ontem com o Santander e foram irredutíveis me oferecendo apenas o desconto de 1 das 4 parcelas de 45 reais. Disse então que cancelaria o cartão que tenho há mais de 15 anos. Continuaram irredutíveis até que cancelei o cartão.

  • Rodrigo says:

    O Itaú dá isenção do Platinum se vc aplicar 100k em fundos ou CDB. Fora isso, tá difícil. Vou cancelar o meu tb.

  • Larissa says:

    Melhores Destinos, liguei no BB e me informaram que o desconto na anuidade é mediante ao desconto no programa Pontos pra Você, ou seja, terei que abrir mão dos meus pontos, suados pontos que consegui usando o cartão para obter o desconto de 75%. Procede?
    Alguém sabe me dizer se é assim que estão operando agora?

    • Alexandre says:

      Larissa, conversando hoje com meu gerente, a informacao eh de que ele consegue desconto de acordo com o volume de gastos, que varia de acordo com a bandeira e “cor” (Gold, Platinum, Black, …) Eles avaliam a media de gastos dos ultimos 6 a 12 meses.

  • Marcus Paltrinieri says:

    A American Express não faz nem desconto e muito menos isenção de anuidade. Preferem perder um cliente. Aconteceu comigo. Recebi a fatura com anuidade do Amex Gold, 3X R$133,00. Liguei para negociar e não fizeram nenhum desconto. Liguei novamente, nada. Cancelei o cartão. Sinto muito, mas tenho outros cartões tão bons quanto e nao justifica o pagamento, além, claro, do PESSIMO atendimento do 4004-2639 e do chat.
    Vão perder clientes e mais clientes.

  • gomes says:

    Tenho Visa Platinum Itaú e não consigo desconto apesar de pagar sempre em dia.

  • Bi says:

    Posso lhe afirmar que a atendente não tem nada com isso, na central não é possível dar isenção de anuidade, não existe nada relativo a isenção no sistema.. logo, se o gerente não fizer, realmente ngm mais poderá fazer.

  • Bi says:

    essas dicas não adiantam, na central não existe a opção de isenção, nem com atendente nem com supervisor, pois independe de hierarquia, somente o desc. se estiver disponível no sistema do banco! se o seu gerente não fizer ngm mais fará.

  • augusto says:

    Eu tenho santander free, tenho os pontos acumulados, como rroco por milhas?

  • Ligue para a Superlinha Santander e peça para enviar os pontos do Superbônus para a companhia que escolher.

  • Renan says:

    Consegui 40% no black caixa. =(

  • Liege Rampes says:

    Tentei fazer isso com um cartão da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL internacional, eles são irredutíveis, não negociam. Disseram que apenas no segundo ano que conseguiriam um desconto apenas. Tenho conta corrente e conta-poupança. Infelizmente a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL não traz benefícios para seus clientes e disse que tenho outros cartões sem nenhuma anuidade. Vou cancelar o cartão após eu utilizar e não vou fazer mais nenhum investimento na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Infelizmente, você investe e não é levado em consideração!!

  • Guilherme Strapasson says:

    Larissa, tenta ligar novamente pois minha esposa conseguiu isenção da anuidade esse ano no visa platinum. Ligou apenas uma vez e disse que não queria pagar e acataram na hora, sem mais.

  • Thiago says:

    Liguei para o Bradesco, e disseram que mudaram a politica, não queriam me dar a isenção de jeito nenhum!

  • Cleber says:

    Bradesco endureceu mesmo. Tenho o Smiles Platinium e sempre consegui isenção , mas esse ano não obtive sucesso. Consegui 50% apenas no titular ( 2x R$ 99,50). No adicional queriam cobrar as 4 parcelas (4 x R$ 49,50), e decidi cancelar. Como fui pego desprevenido, e não tenho um segundo cartão, vou aceitar esse desconto e usufruir desse cartão ate maio de 2015, mas durante esse tempo vou providenciar um substituto e em maio de 2016 vou cancelar esse cartão. Inaceitável pagar R$ 400,00 de anuidade. Fiquei triste, pois era um cartão com um bom limite, com benefícios bons (apesar que não estou usufruindo de praticamente nada dele), mas realmente se tornou inviável.

  • Dayse says:

    ja tentei isso mas me disseram que não poderia participar do programa de milhagem se tivesse um cartão sem anuidade.

  • Jean Carlos says:

    Já conhecem o Nubank? Cartão de crédito sem anuidade.
    Link DIRETO para convites!
    https://conta.nubank.com.br/#/invitation?id=BI_vmiysV-gAAAFO5jmZcA
    Aproveite a chance! Ou acesse http://www.nubank.com.br

  • Renan Amorim says:

    No Santander é difícil se você tem o Flex. Eu tentei agora duas vezes e eles citam o Free. Óbvio que não quero ele e acabei ganhando só 50%. Tenho o Smiles Platinum do BB e por enquanto estou isento.

  • Isaac Marinho Nicoli says:

    Pessoal, vejo várias discussões deste tipo. Sempre com reclamações sobre anuidade. E isso é muito simples. Tenha um cartão de acordo com seus gastos. Fiquei com um cartão Ourocard International, o mais simples, por 5 anos, simplesmente pq com o meu nível de gastos eu conseguia me isentar da anuidade. No caso dos Platinum, que é o que utilizo agora, só gastando muito pra conseguir a isenção. Então, se vc não gasta muito, não adianta querer um Platinum. Primeiro pq vc não juntará ponto suficientes para comprar passagens com milhas, não conseguirá o desconto da anuidade e não conseguirá usufruir dos benefícios que o Platinum oferece. Se vc não viaja, não aluga carro, não vai para o exterior, não tem necessidade. Somente agora que melhorei as minhas condições financeiras que pedi o meu cartão Platinum, e optei pelo Smiles. Agora comecei a viajar, e alugar carro que, como utilizo somente alguns dias no mês, é mais barato pra mim alugar do que manter um veículo e, só com o seguro ao alugar carros, eu garanto a anuidade e ainda sobra. Então coloque na balança, no meu caso, mesmo se não conseguir me isentar da anuidade, eu já tive benefícios que, se fossem pagos separadamente certamente teriam me custado mais que a anuidade.
    Então, reflitam, enquadrem o seu orçamento, faça simulações para saber o real benefício, afinal, ter um cartão só pra ostentar, é burrice!

    • fábio pereira says:

      Perfeito Isaac, essa é a conta. Se vai usar os benefícios que o cartão oferece, as vezes é melhor pagar a anuidade. Já me isentei da anuidade muitos anos. Mas hoje prefiro pagar anuidade por um cartão que me trás retornos superiores à anuidade cobrada.
      Uma viagem internacional com direito a 20 kg de excesso, Sala Vip, seguros, isenção do seguro na locação de veículos e pontuação de 2 milhas/Dólar, prêmio de 4.000 ptos, já compensa pagar R$ 400,00/ano. Imaginem quem viaja muito…

  • Guilherme Grünewald says:

    Eu uso esse cartão, é legal e tal, mas não tem programa de pontos. Acho que pra comunidade do MD, não tem muita vantagem…

  • Gleison says:

    Tenho itaucard gold ano passado paguei 70 reais, esse ano estao me cobrando 235 se não me engano, estou bem propicio a trocar de cartão alguém tem uma sugestão do que fazer?? O cartão para o que preciso é bom mas esse valor é abusivo já liguei e fui na agência mas como não tenho conta salário no banco falam q não podem fazer nada!! dizem que o itau e itaucard são instituições distintas!!

  • Renato says:

    Genial!! Ótimo post!

  • Naianne says:

    Serve também para estes cartões de loja, por exemplo: Casas Bahia?

  • dionisio alves says:

    Na situação atual estes argumentos não funcionam, eu cancelei e vou correr atrás de um cartão que não cobre anuidade.(Bradesco/Visa/Platinum)

  • Barbara says:

    Acabei de cancelar a anuidade do meu cartão BB internacional ligando no SAC e seguindo as orientações do MD. Me ofereceram desconto pelos programa de pontos, não aceitei. haha

    Valeuuuuu MD!!! 😉

    http://www.turistadeavental.com.br

  • Marcelo Domingues says:

    O BB tentou me cobrar anuidade esse ano dos cartões Master e Visa…
    Fiz uma tabela com todos os gastos que tive no cartão durante o ano e quanto eles lucraram com isso – uma média de 6% de tudo que paguei.
    Liguei ao atendimento e disse que não aceitava pagar anuidade por um produto pelo qual já pago ao menos 5% de tudo que gasto, e mostrando o quanto representa essa percentagem durante todo o ano.
    O valor não foi pequeno pois concentro todas as compras no cartão.
    A atendente argumentou que era uma política nova do banco não dispensar a anuidade e que poderia dar um desconto de 50%.
    Mais uma vez não aceitei, informando o montante que gastei durante o ano e o enfatizando o quanto o banco já tinha faturado comigo, que o valor da anuidade era insignificante se comparado com o faturamento que eu proporciono a eles e que se a anuidade não fosse zerada não tinha problema nenhum em buscar outros cartões em outras instituições…

    A taxa foi zerada e continuo com os cartões… agora é esperar o ano que vem.

    Simplesmente acho inadmissível pagar anuidade por algo pelo qual eu já pago uma taxa a cada compra que faço.

  • ALEX says:

    Amigos, Estou pra escolher uma das duas seguintes Opções: MarterCard Caixa PLATINUM 1,35 Ponto por Dolar gasto (Anuidade de 325,00 em 4x) ou MasterCard Caixa BLACK 2,5 Pontos por Dolar gasto (Anuidade de 720,00 em 6x).
    Qual desses vcs acham mais vantajoso?

  • ALEX says:

    Amigos, Estou pra escolher uma das duas seguintes Opções: MarterCard Caixa PLATINUM 1,35 Ponto por Dolar gasto (Anuidade de 325,00 em 4x) ou MasterCard Caixa BLACK 2,1 Pontos por Dolar gasto (Anuidade de 720,00 em 6x).
    Qual desses vcs acham mais vantajoso?

  • Bruno Leonardo de Lima says:

    O banco bradesco-visa é irredutível não dá descontas nenhum

  • Bruno Leonardo de Lima says:

    Vc liga fala com uns atendentes insuportáveis e eles dizem q o Banco mudou a política da empresa a revelia sem sua consulta e vc não tem direitos a nada!

  • Moyes David says:

    Olá, eu sou John Adams, um emprestador empréstimo privado i dar empréstimo para aqueles que estão em necessidade de empréstimo, e aqueles que querem começar uma nova business.I dar empréstimos pessoais, empréstimos comerciais, empréstimos estudantis, empréstimos Empresa e todos os tipos de empréstimos, na taxa de interesse de 2% hoje em contato: adamsjohnloanfirm@hotmail.com

  • Wanderson Rodrigues says:

    Acabei de conseguir 100 % em um ourocard Universitário ( Banco do Brasil ), uso como um cartão emergencial, possui limite baixo, gasto o limite todo mensalmente ( praticamente )… esses foram meus argumentos. primeiro me ofereceu 75% gastando pontos, ou 50 % também gastando pontos, ai eu insisti, falei que o limite pé baixo 500,00 pra uma anuidade alta… etc.. falei que não compensaria ter um cartão dessa forma. ( não falei emn cancelar ) sempre muito educado, e as vezes falando a mesma coisa, umas 10 vezes.. até ela desisitir do desconto e te dar a isenção, ainda consegui o extorno dos valores já pagos…. a palavra chave… “acho que você me entende” e ” conheço pessoas com o mesmo cartão que conseguiram, que não pagam” no final das frases, afinal você ta falando com um assalariado… que entende bem a situação… no mais as dicas me ajudaram muito… e é isso… vamos chorar porque ta tenso.

  • Erika says:

    Olá! Estes dias meu pai recebeu a anuidade do cartão de crédito no qual ficaria em mais de R$300,00… pesquisei e li este artigo. Estou passando para agradecer pq realmente usei estes argumentos ao falar com eles e isentaram meu pai da anuidade! Não vou citar nomes, mas em mais de 5 anos nunca tínhamos conseguido anuidade deste cartão. Obrigada pelas dicas!!

  • Leandro says:

    Consegui 25% no meu cartão universitário do BB. O cara não queria me dar mais hahah

  • Samila Silva Saiki says:

    Alguém conseguiu desconto de anuidade de algum cartão que pontue? Que luta reduzir esse valor de anuidade!

  • ED' S says:

    Tenho uma divida. Mas essa negociação tem que ser feita todos os anos ??? Não da pra ficar permanentemente insento ?

  • Vinícius Costa says:

    Só consegui 25% de desconto no meu BB Visa Eletron…. 🙁 …. aaaaa o número de atendimento é 4004-0001 BB – VISA

  • Alex says:

    Muito bem mencionado e esclarecido Gustavo. É muito mais negócio a pessoa entrar por exemplo, para o Clube Multiplus, e pegar o plano top, onde você paga R$165,00 / mês, e recebe 5.000 pontos multiplus podendo juntar em um ano até 75.000 pontos Multiplus se conseguir pagar certinho. Com essa pontuação vc consegue passagens de ida e volta pra EUA/Euro. Mesma coisa no Clube Smiles. As pessoas hoje em dia se esquecem de fazer as contas como você fez, e quando se dão conta, já perderam dinheiro pra k7.

  • Luciana Hioka says:

    Obrigada pelas dicas, MD! Acabei de conseguir a renovação (por somente 6 meses) da isenção da anuidade do meu Visa Black. Feliz demais!!! Agora uma sugestão: um cartão que está muito bom é o Elo Grafite pela Caixa, acho que está 2,4 (ou 2.3 ponto) por dólar. O problema é que não funciona no exterior.

  • Guilherme Lima says:

    Olá, eu tenho uma dúvida. O banco ganha algo quando faço uma compra sem juros pelo cartão de crédito? Caso sim, poderia me explicar como?

  • marina porcaro says:

    Meu banco sempre aceitou a isenção de anuidade sem problemas. Mas desde que essa “Livelo” assumiu o programa de pontos as minhas tentativas de isenção se tornaram um verdadeiro inferno.
    Primeiro me disseram que devo pedir a isenção anualmente, ela sempre será cancelada no final de cada ano.
    Depois disseram que eu teria que me desfazer de 5.000 pontos Livelo pra obter isenção. Quando me recusei, descobri que eu não “gastava a média limite para isenção”.
    Pedi os critérios do cálculo e surpresa! Eu gasto pouco mais do que o necessário para obter isenção por gasto. Mas cá estou, sendo enrolada pelo banco, caçando o gerente por telefone e aplicativo há 3 horas.
    O atendente ainda reclamou que eu não paguei a fatura que só vence em 7 dias. Uma “benção” essa Livelo.

  • Pedro_POB says:

    Procure um sem anuidade para ser seu secundário:
    1) BB Petrobrás (estou fazendo um agora)
    2) Santander Free (nunca tive mas todo mundo fala bem)
    3) Nubank (não pontua, mas tem o melhor atendimento)
    4) Citi (pior dos quatro, não pontua, única vantagem é que é free)

  • Alessandramisaelsantos Jesus says:

    Tenho um itaucard Internacional Mastercard na qual foi mudado, sem a minha permissão para o Gold porém acabei de receber a fatura e o valor é de 12 vezes de 26,50 que total 318,00 reais tentei negociar kkk falaram que esse ano o Banco Itaú não disponibilizou,então me sugeriram a troca pelo nacional com o valor de100 reais total.fazer o que eu aceitei. Visando que eu tenho o cartão a quase noves anos..

  • H.a.r.l.y says:

    Fiz uma tentativa de isenção mas ofereceram apenas desconto e isso porque meus gastos são entre 5k e 7k por mês. Vou tentar outro dia solicitando o cancelamento primeiro rs

  • Antonio Matienzo says:

    Mano… você acabou de me fazer economizar 200 reais hahahaha… Segui exatamente seu passo-a-passo. Sinta-se o Robin-Hood!!!

  • Luiza Braga says:

    Boa noite. o credicard me cobrou 160,00 de anuidade parcelado em 3 vezes (só pq é internacional…e daí que é internacional se não o uso fora do brasil?). liguei pra pedir isenção ou até mesmo desconto, porém a aferta que recebi foi o parcelamento em 8 vezes. Absurdo! Aceitei o parcelamento em 8X e desliguei. Não resisti e liguei novamente pra dizer que seria inviável ter que pagar anuidade de 160,00 mesmo sendo em 8X . Tentei argumentar dizendo que preciso do cartão mas estaria disposta a cancelá-lo. Sem chance. O atendente disse que mesmo eu sendo cliente a mais de 3 anos, mesmo tendo descontos anos anteriores, no momento não teria como dar descontos, ´podendo fazê-lo num futuro mais próximo, quem sabe? Eles não me dão benefício algum. Nada de milhas. Apenas Credicard Mastercard Internacional. Não gostaria de cancelá-lo mas terei que fazê-lo.

  • ENEIAS PEREIRA says:

    Eu pedi isenção do meu,não deram ,falei que ia cancelar ai responderam pode cancelar.

  • Santos Sousa says:

    Olá.

  • Santos Sousa says:

    Eu vi esta pagina á pouco tempo e achei interessante, logo em seguida liguei na operadora do meu cartão, no caso ITAUCARD GOLD mim falaram pra retornar na renovação da ANUIDADE não mim prometeram nada. nesse espaço de tempo mim ofereceram o PLATINUM que ficaria 37,49 mensal/ anual 499,99 . então agora na RENOVAÇAO (pelo aplicativo) no chat que é muito prático vc entra e já é atendido. Gostei . Resumindo consegui um desconto de 65% . isso ontem dia 22/05/2017 . e ainda aumentaram 5.550 de LIMITE além do que já tinha.
    Estou dando meu testemunho aqui, agradeço a dica de vcs, Obrigado !! por enquanto ta bom mas quero zero de anuidade.

  • Isabela Saboia says:

    Liguei hoje no Itaucard para negociar a anuidade do TAM Platinum Itaucard. Sempre consegui pelo menos 50% de desconto. Mas esse ano tá difícil. A atendente disse que o banco sempre deu desconto a título de exceção e que esse ano não estão dando. Ainda vou tentar com a gerente, mas tá bem difícil…

  • Rodrigo says:

    Sou cliente do cartão Santander Dufry Platinum a 5 anos e sempre consegui algum desconto ou até mesmo isenção na anuidade. Liguei ontem 16/08/2017 e hoje 17/08/2017, e os atendentes tiveram as mesmas respostas, sendo inflexíveis, dizendo que a política do Banco mudou, e de fato senti sinceridade no atendente que me explicou que pelos meus gastos de fato eu deveria ter isenção, que não era má vontade dela, pois no sistema de fato não tem mais essa opção. Alguém mais conseguiu ou não desconto no Santander? Obrigado

  • Ivan Gomes says:

    Boa tarde.

    Recentemente tem dado certo? Não estou mais conseguindo.

  • Michel Ortiz says:

    Ola tudo bem? tenho duas perguntas; Foi aprovado um cartão meu esta semana, Itau 2.0 Gold Azul. Quis este cartão para acumular milhas. Por ser um novo cartão voce acha que eu conseguiria a isenção da anuidade? Eu tenho dois cartões do itau já, o do Extra que tenho a uns 3 anos e pago anuidade e o hipercard. Tenho tambem o santander free. Com isso eu conseguiria a isenção de anuidade para este novo cartão? Minha outra pergunta é, qual cartão que voce sugere para ter uma boa pontuação em milhas e que facilmente se consegue a isenção? Obrigado!

  • Fabinho Rocha says:

    Minha mãe está com restrição no SPC por conta de uma pendência que ela alega não ter comprado e está em discussão. Enquanto isso ela não tem conseguido a isenção, os atendentes batem o pé e ela tem medo de cancelar o cartão e não conseguir outro. O atendente tem como saber que o nome dela está negativado?

  • Amanda Prestes says:

    Olá

    Qual o melhor cartão para juntar pontos para uma renda minimo de até 2.500,00?
    Eu estava pensando no multiplus itaucard que tem uma anuidade de 220(Multiplus Itaucard 2.0 Internacional Mastercard) a 320(Multiplus Itaucard 2.0 Gold Mastercard), porem não sei se esse é o cartão com o melhor custo beneficio.

  • Rodrigo says:

    Vlw pelo feedback. Consegui isenção através do reclame aqui.

  • Fabiano Reis says:

    tenho o Itau Platinum Master, gasto cerca de 5 mil Mês… consigo isenção? Veio 12 parcelas agora de 39,00.. algo assim… paguei uma e nem percebi! mais de 10 anos de cartão!

  • Dyogo Figuerêdo says:

    Boa noite, alguém já conseguiu desconto ou isenção total da anuidade do Cartão MULTIPLUS ITAUCARD MASTERCARD BLACK? @disqus_i2l8Y30yfI:disqus sabe de alguém?

  • Luiz Carlos Rodrigues says:

    bom dia a todos tenho um cartão de crédito e estão me cobrando de anuidade o valor de 32% do valor do limite total, acho um absurdo, estou pensando em cancelar este cartão. esta cobrança é legal ?

  • King Kong says:

    Nubank e Banco Inter sao gratuitos, nao tem anuidade!

  • biell says:

    acabei de ussa esses argumentos por email vamos veer

  • Fúlvio Amorim says:

    Acabei de tentar negociar a isenção do Visa Infinite com o BB através da central de atendimento e não arredaram o pé para conceder o meu pedido. Mesmo após seguir o passo-a-passo, não consegui êxito. Me informaram que eu não tinha os requisitos para obter o desconto total da anuidade, que seriam média de gastos e pontuação. Agora vou tentar negociar diretamente na agência para ver no que dá. Mas tudo indica que chegou a hora de mudar de cartão de crédito.

  • Rubens Mael Vieira Costa says:

    Tenho o catão Itau Mutiplus Platinum, alguém aqui usa o mesmo cartão e já conceguiu descondo na anuidade?

  • Fellipe Fellegger Vendrame says:

    Faz uns 4 ou 5 anos que tenho esse post salvo nos meus favoritos e uso todo ano para conseguir a isenção da minha fatura e sempre consegui. Esse ano porém o banco foi irredutível e me ofereceu 58% de desconto no valor da anuidade e bateram o pé em não me dar a isenção. Acredito que seja pela troca da modalidade da minha conta.

  • Ricardo Natali says:

    Alguém já conseguiu isenção de anuidade no Itaucard Multiplus?

  • Lid_anomalia says:

    Olá, esperoo que esteja tudo bem cntg. O a regra do cartão de credito SANTANDER, diz que se eu eu comprar acima de R$ 100,00 não cobrara anuidade. Caso eu faça uma compra cujo o valor seja acima R$ 100,00, a administradora pagará o estacionamento a vista, e eu pagarei as parcelas a administradora . Sendo assim, se a minha parcela ficar abaixo de R$ 100,00. A administradora do cartão poderá cobrar a anuidade diferenciada mesmo ela ter pago o valor acima de R$ 100,00, e eu (comprador) ter pago a administradora as parcelas abaixo de R$ 100,00. Desde já agradeço pela atenção.

  • Lucas says:

    Há alguma previsão para atualização dos cartões? Gostaria de ver a posição do Credicard Black nesse caso também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *