logo Melhores Destinos

Dia dos Namorados: 11 destinos perto de São Paulo perfeitos para uma viagem romântica!

Duda Machado
05/06/2023 às 19:59

Dia dos Namorados: 11 destinos perto de São Paulo perfeitos para uma viagem romântica!

O Dia dos Namorados está chegando e eu já posso ouvir a canção “Love Is in The Air” tocando para embalar o dia 12 de junho dos casais apaixonados. Se você está ansioso para comemorar a data ao lado do mozão, mas ainda não decidiu o que vai dar de presente, aqui vai uma dica: que tal surpreender a pessoa amada com uma viagenzinha gostosa durante o feriado?  Ótima ideia, né? ❤️❤️

Para te ajudar a organizar a surpresa, selecionamos 11 destinos perto de São Paulo perfeitos para curtir um clima romântico no friozinho de junho. Mas, não se preocupe, é segredo nosso! Confira quais são:

Campos do Jordão, São Paulo

No meio da Serra da Mantiqueira, a 173 km da capital, fica o mais famoso destino de inverno de São Paulo. Campos do Jordão tem um estilo europeu repleto de restaurantes e atividades perfeitas para os casais apaixonados aproveitarem. É muito bom curtir o seu centrinho badalado no bairro Capivari, se refugiar nas montanhas ou caminhar numa trilha no meio da área verde. Veja dicas imperdíveis de passeios em Campos do Jordão e para escolher o seu hotel na cidade.

Santo Antônio do Pinhal, São Paulo

Vizinha de Campos de Jordão e localizada na Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal pode ser o destino ideal para quem busca conexão com a natureza e é perfeita para ser explorada a dois. A cidade é pequenina, tem cachoeira, jardins, mirantes e um centrinho onde fica a Boulevard Araucária, sua principal via. É uma cidadezinha simples e aconchegante, que garante uma experiência bem gostosa.

Duas alternativas para ficar em Santo Antônio do Pinhal são o Villagio da Mata e Recanto das Águas.

Holambra, São Paulo

Conhecida como a “cidade das flores”, Holambra é pequenininha e fica a cerca de 130 km da capital. A cidade possui várias construções com estilo holandês, por conta de sua colonização, e é uma grande produtora de flores! Um bom passeio por lá é fazer uma visita a uma das fazendas floridas, com espécies das mais variadas belezas. Ah, e é o local perfeito para comprar aquele lindo buquê de presente para o seu amor, afinal, nada mais romântico do que receber flores (ok, eu prefiro milhas). 

Aqui vão duas sugestões de hospedagem em Holambra: na região central o Hotel 1948 é uma ótima escolha. Fora do centro da cidade você pode optar pelo Rancho da Cachaça Hotel Pousada, que além de ter uma área verde incrível, tem como atração a sua produção própria de cachaça.

Leia também:
-8 destinos mais românticos da América do Sul!

Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Sou suspeita para falar desse destino porque ele é um dos meus favoritos da vida! Desde pequena eu vou a Visconde de Mauá e sigo me apaixonando pela cidadezinha. Localizado na divisa de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a cerca de 300 km da capital paulista, Visconde de Mauá é um pequeno vilarejo de duas ruas, uma que vai e outra que volta. Todo o seu chame está concentrada nas pequenas lojas de artesanatos, restaurantes charmosos e arquitetura simples.

Avançando mais alguns poucos quilômetros, encontramos mais duas vilas: Maringá e Maromba. A primeira abriga “a noite” do destino. Sua alameda gastronômica, cortada por um rio que a divide entre os estados do RJ e MG, oferece uma culinária de encher a boca d’água, perfeita para um jantar romântico! Se vocês gostarem de massa, experimentem as da Cantina D Corleone, que fica na Alameda, pertinho do rio! 

visconde de maua destinos viajar brasil

Já a vila de Maromba, era o local mais frequentado por uma comunidade hippie local e até hoje tem esse clima, então, se vocês forem um casal mais roots, vão adorar! As três vilas são cercadas de uma beleza verde de tirar o fôlego e banhadas por cachoeiras incríveis.

Os chalés da Pousada da Gruta são super charmosos e a comida de fogão à lenha é a melhor da região, ela fica em Maromba. Se vocês optarem por fica um pouco mais próximos ao centro de Maringá, podem se hospedar na Pousada do Encanto, que tem um ótimo custo benefício.

Socorro, São Paulo

Para os casais radicais, temos a categoria de destinos radicais! Socorro fica a 130 km de São Paulo e atrai por sua beleza natural. Em meio a rios, cachoeiras e montanhas, ela oferece diversas atividades em seus parque naturais, como tirolesa e descidas de boia em corredeiras! Além disso, tem uma ótima oferta de restaurantes, mesmo tendo uma noite um pouco mais pacata. Ë bem legal! Para se hospedar, confira a Pousada Vale das Orquídeas e a Hotel Dona Paschoalina.

Brotas, São Paulo

Mais uma da série para casais radicais! Brotas fica a 250 km da capital paulista e é a cidade perfeita para que ama esportes radicais! Cachoeiras, parques naturais, tirolesas e rafting são o principal atrativo desse destino. A cidade é muito tranquila, mas conta com ótimos restaurantes e os preços são bem ok para o padrão de SP. Ah, vale conferir também a famosa Areia que Canta – uma nascente de águas vindas do aquífero Guarani, que possui em seu fundo uma areia que, quando friccionada, emite um som semelhante ao de uma cuíca. Não deixem de conhecer também o Bar Brotas e a cantina Vicino Della Nonna.

Se você curte hotéis fazenda, uma opção mais afastadinha do centro, mas que é incrível, é o Hotel Fazenda Areia que Canta, que oferece todas as refeições, quartos aconchegantes e uma infraestrutura impecável.  Já a Villa Maria Pousada de Charme é lindíssima e super romântica.

Sim, essa pessoa gritando sou eu, rs

Boituva, São Paulo

Encerrando a sessão das insanidades, digo, radicalidades, rs, nenhum outro destino poderia fazer isso melhor do que Boituva. Se Brotas é capital dos esportes radicais, Boituva é a capital paulista do paraquedismo! Quem tiver coragem pode fazer um rápido curso e saltar de paraquedas a mais de 3.000 metros de altitude. Mas, para essa ocasião, acredito que a melhor pedida seja optar por um belo voo de balão! Imagine você e o seu amor vivendo uma experiência assim? Para quem está pensando em pedir alguém em casamento, deixo a dica, super romântico!  Opção de hospedagem em Boituva: Hotel Toyo Inn, 8,8 no booking!

Monte Verde, Minas Gerais

Voltando à tranquilidade, uma boa dica para quem busca um destino com clima ameno e nas montanhas, Monte Verde está em Minas Gerais, quase na divisa com São Paulo, sendo uma boa opção de destino de inverno a partir da capital paulista. O distrito, que é parte da cidade de Camanducaia, tem trilhas, um centrinho com lojas e restaurantes, e hospedagens ótimas para quem quer descansar . É um excelente destino para casais, super charmoso e aconchegante!

Pousada Jardim Monte Verde e Pousada Cerejeiras são duas opções de hospedagem em Monte Verde.

o que fazer em monte verde

Penedo, São Paulo

O charmoso distrito da cidade Itatiaia – entre o estado de São Paulo e Rio de Janeiro – é a única região do Brasil colonizada por Finlandeses. A natureza encanta com suas cachoeiras, perfeitas para dias mais quentes, ou mesmo para quem deseja apenas contemplar o visual. A região é conhecida pelos rios de água doce e fria, condições ideais para o cultivo e a pesca de trutas. Além de ser um ótimo destino para dar passeios a cavalo! O Pico do Penedinho é um ótimo atrativo para que deseja contemplar a vista da cidade, além dele, o Museu Finlândia e o Parque Pequena Finlândia. Tá sem dinheiro para levar o crush para a Europa? Bora para Penedo! Boas opções de hospedagem em Penedo são: Hotel Bertell Inn e Hotel Britannia.

destinos-proximos-rj

São Roque, São Paulo

Bem pertinho da capital, a cerca de 70 km, fica uma cidade acolhedora e repleta de atrações, principalmente quando o assunto é vinho! Se você e sua companhia curtem a bebida, vão se esbaldar na Rota do Vinho da cidade, cheia de vinícolas maravilhosas e ótimos restaurantes. As paisagens de São Roque tiram o fôlego, principalmente em dias frio e ensolarados, típicos de outono e inverno. Para se hospedar, confira a Pousada Gardenian e o Recanto Das Borboletas.

Leia também: nossa seleção com 13 hotéis em São Roque e arredores ideais para aproveitar a Rota do Vinho!

São Bento do Sapucaí, São Paulo

São Bento de Sapucaí é um destino tranquilo, com bons preços e menos agito que sua cidade vizinha, Campos do Jordão. A cidade, que está na Serra da Mantiqueira, é uma boa pedida para fazer turismo rural, visitar pequenos produtores locais, admirar o trabalho de artesãos locais, conhecer a Pedra do Baú, grande atração da cidade ou a Pedra do Bauzinho, uma formação de menor porte e acesso mais simples. É um local perfeito para um pique-nique romântico!

Os Chalés Montanha Pousada e os Chalés Pedra do Baú são duas opções para quem quer ficar na região e têm ótimas avaliações de seus hóspedes.

Ps:  Se você entrou nesse post apenas por curiosidade, sem ter sequer uma unidade de ser humano para convidar para um programinha desses – coisa que eu faria facilmente –  saiba que você não está só. Aliás, quero deixar os meus agradecimentos ao Denis Carvalho, meu editor-chefe, por ter me escolhido para essa pauta, rs. Mas isso não é desculpa para não aproveitar nossas dicas! Chama um familiar ou amigo e vai aproveitar do mesmo jeito, combinado?

Resposta do editor: 🤷‍♂️ De nada!


E aí? Já sabe para onde você vai levar o seu xuxuzinho? Hora de se programar, hein? E aos solteiros: fé no pai que um dia vai! Mas, por enquanto, vamos com amigos e família, será tão legal quanto!  ❤️

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção