Inverno na Europa sem frio! Conheça 7 destinos europeus com boa temperatura mesmo durante os meses mais gelados
Inverno na Europa sem frio! Conheça 7 destinos europeus com boa temperatura mesmo durante os meses mais gelados
O inverno no hemisfério Norte só começa no dia 21 de dezembro, mas o frio já chegou em toda a Europa. Eu que moro por aqui já enfrentei nos últimos dias termômetros abaixo de zero grau e neve. As roupas de inverno já foram retiradas do armário, em muitos dias só dá para sair de casa com gorro, luvas e casaco pesado. Assim é que eu faço para ir a rua nos dias mais gelados. Mas sabia que é possível viajar pelo Velho Continente e não sentir tanto frio durante a estação mais fria? Se você não curte o frio e quer viajar para destinos europeus nos próximos meses veja a nossa dica de sete destinos com temperatura mais amena e muitas vezes termômetros na casa dos 20 graus.
Chipre 🇨🇾
Este é um dos destinos que estive recentemente e o que mais me surpreendeu e me encantou na Europa. Este arquipélago no Mar Mediterrâneo dividido entre “europeus” e turcos é uma ótima escapada para os meses mais frios no Velho Continente, apesar de ser possível encontrar neve nas altas montanhas.
O Chipre é repleto de monumentos gregos e fenícios, muita história, vilarejos encantadores e tem algumas das mais belas praias da Europa, mas, é claro, que no inverno a temperatura da água não é nada atrativa. Entretanto os termômetros na ilha permanecem sempre acima dos 10 graus durante os dias mais gelados. Um clima bem ameno para quem quer escapar do rigoroso inverno europeu. Para animar mais ainda o turista vale destacar que o Chipre registra cerca de 300 dias de sol por ano. Para quem quer conhecer este incrível destino aproveite que há voos de companhias low cost da Europa para Larnaca, a maior cidade do Chipre.
Ilhas Canárias 🇪🇸
Vale a pena viajar para a Europa no inverno? As Ilhas Canárias podem ser o seu destino, pois são perfeitas para quem busca ir para a região no inverno e não passar frio. Apesar de pertencer a Espanha, as ilhas estão a cerca de 1000 quilômetros de distância da parte continental do Velho Continente. Vale destacar que este arquipélago rochoso vulcânico formado por oito grandes ilhas e cinco ilhotas está a 100 km de distância da costa africana. Para quem não quer frio é bom saber que as Ilhas Canárias são conhecidas como “a terra da eterna primavera”, pois suas temperaturas se mantêm entre os 15 e os 26 graus em todas as estações do ano. Mesmo entre janeiro e fevereiro, os piores meses do inverno na Europa, os termômetros nas Canárias podem chegar a marcar 20 graus.
Malta 🇲🇹
Esta ilha no Mar Mediterrâneo atrai turistas europeus durante todo o ano. No verão é claro que as belas praias de tom azul turquesa são as principais atrações juntamente com boa gastronomia e a miscigenação cultural. Já no inverno Malta pode ser um bom refúgio para quem não quer congelar na rua e nem ver tudo coberto com o manto branco da neve. Mesmo durante a estação mais gelada do ano, as temperaturas costumam permanecer por volta dos 10 a 15 graus, mas em alguns dias podem chegar aos 20. Aproveite e conheça os 10 países mais caros da Europa para se visitar.
Sicília 🇮🇹
Palermo, a maior cidade e capital da região, é a principal porta de entrada da bela e encantadora Sicília. O mar transparente e suas praias douradas são os principais atrativos desta ilha italiana, um dos destinos mais desejados da Europa. Infelizmente no inverno as praias são deixadas de lado, mas o local pode ser um ótimo refúgio para quem quer fugir do frio intenso na Europa. Durante os meses mais gelados os termômetros na Sicília ficam entre os 10 e 17 graus. Temperatura perfeita para apreciar a neve sobre o grandiosos vulcão Etna, curtir a gastronomia italiana e aproveitar para explorar um pouco da história centenária deste arquipélago.
Andaluzia 🇪🇸
O sul da Espanha é uma das regiões mais belas e mais visitadas do país ao longo de todo ano. A Andaluzia abriga alguns dos balneários mais famosos do país, entre eles Marbella, Cadiz e Málaga. Com sol na maior parte do ano, muitos turistas se refugiam na região para curtir as belas praias ou fugir do intenso frio europeu, que costuma castigar o norte do Velho Continente. Para quem quer buscar temperaturas amenas durante o inverno o melhor a fazer é arrumar as malas e partir para Málaga, onde fica o principal aeroporto da Andaluzia. Durante o inverno os termômetros variam por ali entre os 12 e os 17 graus.
Ilha da Madeira 🇵🇹
Um lugar na Europa onde boa parte do ano os termômetros ficam acima dos 20 graus. Assim é a Ilha da Madeira, esta região autônoma de Portugal fica a cerca de 1h30 de voo de Lisboa. A natureza deslumbrante é o seu principal atrativo. De origem vulcânica, a Ilha da Madeira tem formações rochosas dramáticas, grandes vales e montanhas, águas em lindos tons de azul e um intenso verde que recobre todo o lugar. É durante o inverno europeu que ocorre uma das principais festas neste arquipélago. O Réveillon da Ilha da Madeira é um dos melhores e mais famosos de toda a Europa e atrai milhares de turistas e grandes cruzeiros que ficam atracados na baía para apreciar a longa e colorida queima de fogos.
Creta 🇬🇷
A Grécia é um destino que vem a mente quando pensamos em praias e calor na Europa. Mas o inverno joga para baixo as temperaturas, mesmo nos principais destinos gregos como Santorini, Mykonos e a capital Atenas. Mas tem um lugar onde você pode aproveitar os dias mais gelados para apreciar a natureza, se deliciar com a comida grega mediterrânea e ainda explorar a rica história. Estou falando de Creta, a maior ilha da Grécia. Por lá, durante o inverno os termômetros se mantém acima dos 9 graus e o sol brilha diariamente. Aproveite e descubra 23 erros para você não cometer na primeira viagem à Grécia.
O que acha da lista? Dá para encarar o frio europeu nestes destinos? Você já esteve em alguma destas regiões? Conte para nós logo abaixo.