logo Melhores Destinos

Aeroporto de Confins recebe laboratório que realiza exame PCR de Covid-19

João Goldmeier
João Goldmeier
15/12/2020 às 15:19

Aeroporto de Confins recebe laboratório que realiza exame PCR de Covid-19

O Aeroporto de Belo Horizonte Confins é o mais novo terminal brasileiro a receber uma unidade laboratorial capaz de realizar o exame RT-PCR para Covid-19. O exame é exigência de diversos países para admitir a entrada de turistas vindos do Brasil.

Uma unidade provisória do Laboratório Hermes Pardini foi montada em frente ao Desembarque 1 do Aeroporto de Confins, e a promessa é de que o laudo com o resultado será entregue em até 4 horas, nos idiomas inglês e espanhol. O exame custa R$350 e pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados, das 7h às 11h.

Diversos destinos internacionais estão reabrindo suas fronteiras para os turistas brasileiros e, em grande parte, há a exigência de apresentação de exame RT-PCR realizado poucas horas antes do embarque – confira a lista com 100 países que os brasileiros podem viajar.

Isso criou uma demanda dos viajantes por laboratórios que façam o exame PCR rápido, mas isso não está ao alcance de todos, principalmente quem não mora nas grandes capitais. Por isso estamos vendo o surgimento de unidades laboratoriais que fazem o teste e entregam o resultado em poucas horas. A primeira foi em setembro no Aeroporto de Guarulhos e agora é a vez do principal Aeroporto de Minas Gerais.

O que achou da novidade? Já viajou para algum destino que exige o exame RT-PCR? Como foi para realizar o exame? Comente!