Novo laboratório no Aeroporto de Guarulhos tem resultados em 4 horas para exame PCR de Covid

Rafael Castilho
Rafael Castilho
14/09/2020 às 12:08

Novo laboratório no Aeroporto de Guarulhos tem resultados em 4 horas para exame PCR de Covid

Uma boa novidade para os brasileiros que estão embarcando para países que exigem o teste negativo PCR para Covid-19. Um laboratório para a realização do exame foi aberto na última sexta-feira, 11 de setembro, no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos e funciona 24 horas 7 dias por semana. A melhor notícia é que o resultado sai em até 4 horas.

Agora ficou mais fácil a vida dos passageiros que viajam para Portugal, Emirados Árabes ou outro destino que exige o teste PCR. Havia muitas reclamações de passageiros em conseguir o resultado no período anterior a viagem e o desembarque estipulado pelos países.

O governo português exige que o exame deve ser realizado no máximo ate 72 horas antes da chegada, veja quem pode hoje viajar para Portugal. Já os Emirados pedem 96 horas, mas há países onde a exigência chega a 48 horas como Marrocos. Veja aqui os países já abertos para receberem brasileiros a turismo.

O exame RT-PCR é considerado um dos mais confiáveis para detectar a presença do novo coronavírus. O material utilizado para o teste é coletado por cotonetes introduzidos na narina e na boca do paciente.

O Laboratório CR Diagnósticos está localizado no piso de embarque do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Qualquer pessoa que tenha a necessidade de realizar a RT-PCR pode se dirigir ao local com documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte) em mãos e solicitar o exame que custa R$ 350. Em até 4 horas o cliente receberá um alerta por SMS, podendo visualizar o resultado pelo próprio celular ou receber a versão impressa do laudo, em dois idiomas, português e inglês, em um dos guichês do posto avançado de atendimento. Não são aceitos convênios médicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *