logo Melhores Destinos

Veja como foi o voo inaugural da Ethiopian Airlines de São Paulo para Buenos Aires!

João Goldmeier
09/03/2018 às 13:31

Veja como foi o voo inaugural da Ethiopian Airlines de São Paulo para Buenos Aires!

Ontem ocorreu o voo inaugural da Ethiopian Airlines de Guarulhos para Buenos Aires, num voo 100% tripulado por mulheres (afinal era é o dia internacional delas!). Como toda estreia do gênero, a ocasião foi celebrada com festa, canhão d’água na recepção e autoridades presentes. Embarque conosco neste voo e confira como foi:

O check-in enfeitado com balões já estava o clima de festa a quem passava pelo Terminal 2, asa C, onde fica o check-in da cia etíope. Na recepção, alfajores eram distribuídos a quem passava – afinal o voo é para a terra dessa delícia. Como cheguei cedo, não tive nenhum problema para ser atendido e receber meu cartão de embarque.

A entrada à área de embarque dos voos internacionais fica à esquerda da dos voos domésticos e após passar pelo raio-x e logo após fica o controle de passaporte ou RG.

Apesar da Ethiopian fazer parte da Star Alliance, ela utiliza a Sala Vip da GOL justamente por estar localizada no Terminal 2, já que a sala vip da aliança fica no Terminal 3. Passageiros voando na classe executiva ou com status Gold na aliança têm acesso liberado.

Leia mais:
O que fazer em Buenos Aires: 43 dicas para a sua viagem!
20 passeios grátis para se fazer em Buenos Aires!
Onde comer em Buenos Aires
Dicas de compras em Buenos Aires
Dicas de transporte em Buenos Aires
Como ir de Ezeiza a Buenos Aires

O avião escolhido para o primeiro dia também foi especial: um Boeing 777-200LR, para atender a toda demanda extra de assentos – são 45 assentos a mais que o Boeing 787-8 que irá operar normalmente na rota.

A conexão em Guarulhos é curta e os passageiros que vieram de Adis Abeba permanecem a bordo. Antes do embarque uma pequena cerimônia no portão de embarque.

A configuração da classe econômica é idêntica nos dois aviões: 3-3-3 e todos os assentos tem monitores de entretenimento individual touchscreen e entradas USB.

O espaço para as pernas é apenas razoável:

Além do sistema de entretenimento uma revista de bordo e outra com produtos Duty Free. Não há, contudo, internet a bordo.

Logo que o avião chegou na altitude de cruzeiro iniciaram o serviço de bordo. E que surpresa boa: duas opções de pratos quentes (carne ou frango). Faltou, é bom que se diga, uma opção vegetariana. Escolhi a carne que estava bem gostosa. Para acompanhar uma legítima cerveja etíope =)

Dormi o restante do voo que chegou no horário e foi saudado pelo arco d’água (“water salute”) que é acionado nestas ocasiões especiais. Ao desembarcar, um verdadeiro coquetel de recepção com a presença ilustre da Vice-Presidente da Argentina, Gabriela Michetti, dançarinos de tango, bolo e espumante:

O novo voo será operado cinco vezes por semana (segunda, quarta, quinta, sábado e domingo) em ambas as direções. E aí, gostaram da novidade?

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção