logo Melhores Destinos

Azul vai voltar a operar no Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos

Daniel Gadelha
14/10/2021 às 11:28

Azul vai voltar a operar no Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos

O Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos vai voltar a receber voos depois de 18 meses fechado. As atividades do local retornam no dia 9 de novembro de 2021 e atenderá a todas as operações da Azul no aeroporto, que estavam acontecendo no Terminal 2.

Ou seja, se você tem viagem marcada com a Azul com partida do aeroporto a partir de 9 de novembro, o seu check-in e embarque será no Terminal 1 e não mais no Terminal 2. Cuidado para não perder o voo!

Com a retomada, as atividades de lojas, restaurantes, embarque e desembarque, de transporte por aplicativo, o estacionamento e demais serviços do terminal voltarão a operar normalmente. A ligação com os Terminais 2 e 3 e a conexão com os trens da CPTM também serão reativadas. A expectativa é que mais de 5 mil passageiros circulem diariamente pelo local.

Embarque remoto no Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos

“A reabertura do Terminal 1 vai aumentar a nossa eficiência operacional, permitirá que as empresas gerem empregos e trará mais conforto e comodidade a todos os usuários do aeroporto”, afirma o presidente da GRU Airport, Gustavo Figueiredo.


A boa notícia para os passageiros da Azul é que o Terminal 1 é conhecido por ter filas menores para passar pela segurança e embarcar. Por outro lado, as opções de restaurantes, lanchonetes e lojas são mais limitadas, além do terminal ter menos cadeiras e não contar com uma sala VIP para passageiros.

A empresa W Lounge anunciou meses atrás a intenção de abrir uma sala VIP no local (relembre aqui), mas não houve avanço. Será que agora esses planos saem do papel? Esperamos que sim!

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção