logo Melhores Destinos

Má notícia! Air France e KLM começam a vender passagens para Europa sem franquia de bagagem despachada!

Leonardo Cassol
19/03/2019 às 23:32

Má notícia! Air France e KLM começam a vender passagens para Europa sem franquia de bagagem despachada!

Sem alarde, a Air France e a KLM começaram a vender passagens aéreas para a Europa sem franquia de bagagem despachada na menor tarifa (Light). Nesse caso, é permitido até 12kg de bagagem de mão sem custo adicional. A taxa para a primeira mala despachada para quem comprar a tarifa Light será de R$ 229 por pessoa, por trecho. Já para marcar assento, é preciso pagar a partir de 10 euros (cerca de R$ 43) por pessoa, por voo.

Além disso, as outras tarifas mais caras da classe econômica tiveram a franquia de bagagem reduzida de dois volumes de 32kg para apenas um volume de até 23kg.

Leia também:
Bagagem de mão: tudo que você precisa saber em voos nacionais e internacionais
Bagagens em aviões: saiba o que pode levar e o peso permitido
Dicas para escolher a mala ideal para a sua viagem de avião

Quem já tem passagem emitida com a bagagem incluída não precisa se preocupar, pois vale a regra vigente no momento da compra.

Infelizmente, o grupo segue a tendência já consolidada por TAP, Air Europa, British, Iberia, Latam e Norwegian, entre as empresas que tem voos diretos para a Europa. Mas, é claro que é muito difícil alguém ir para a Europa apenas com bagagem de mão… Será que os preços vão baixar, ou será só um aumento disfarçado de tarifa?

É bom lembrar que as concorrentes Lufthansa e a Swiss optaram, pelo menos por enquanto, por reduzir a franquia para um volume despachado, ao invés de zerar. Já a Alitalia e a Turkish, por exemplo, continuam vendendo passagens apenas com dois volumes de bagagem despachada. Leve isso em consideração na hora de comparar os preços.

De qualquer maneira, comprar uma passagem aérea não é mais uma tarefa simples. Agora, temos que nos preocupar se a tarifa permite reembolso, remarcação, bagagem despachada, bagagem de mão (a Sky tem uma tarifa que permite só item de mão como bolsa ou mochila a bordo), marcação de assento, ou, ainda, se credita milhas, oferece refeição (a Norwegian não oferece comida incluída na menor tarifa, por exemplo), antecipação de voo e por aí vai… um processo cada vez mais complexo!

De acordo com as empresas, é possível adquirir a bagagem adicional a qualquer momento após a compra do seu bilhete e até 30 horas antes da partida do seu voo, na seção “suas reservas” do site, ou durante o processo de check-in online, para voos operados pela Air France e KLM.

Mais informações nos sites da Air France e da KLM.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção