logo Melhores Destinos

Aeroporto de Ezeiza em Buenos Aires terá novo terminal de embarque ainda este ano

Leila Aisen
20/02/2019 às 18:27

Aeroporto de Ezeiza em Buenos Aires terá novo terminal de embarque ainda este ano

O Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, está passando por uma importante modernização. A previsão é que em setembro seja inaugurado o novo terminal único de partidas, assim como um prédio estacionamento de 4 andares com 1.800 novas vagas. As obras incluem uma nova sala de embarque, a construção de estacionamento multi-nível, a remodelação da área de pré-embarque e do Centro de Controle Operacional, em um esforço para converter Ezeiza no aeroporto mais moderno da América Latina.

Hoje os passageiros que partem de Ezeiza embarcam por dois terminais, A e C. Este segundo apesar de ser mais novo, será parcialmente demolido para dar mais espaço para o novo terminal de desembarque. Quanto ao terminal A, que é o mais importante hoje, ainda não está definido qual será seu uso, mas poderá ser usado para centralizar os voos domésticos.

O novo terminal de embarque atenderá a todas as companhias aéreas, com um grande área de check-in com 146 guichês e outros 60 espaços para o auto check-in. O design moderno oferece balcões de check-in em ilhas e um edifício em forma de dirigível na altura dos andares superiores, onde ficam os novos espaços de segurança e controle de imigração. O terminal terá ainda grandes áreas comerciais nos andares superiores.

Leia mais:
O que fazer em Buenos Aires: 43 dicas para a sua viagem!
20 passeios grátis para se fazer em Buenos Aires!
Onde comer em Buenos Aires
Dicas de compras em Buenos Aires
Dicas de transporte em Buenos Aires
Como ir de Ezeiza a Buenos Aires

Por conta do projeto arquitetônico inovador, o edifício de 45.000 m2 será chamado “Zeppelin”. Será como um edifício dentro de outro. A construção, que teve início há alguns anos, financiada pelo governo argentino e pela AA2000, empresa concessionária que gerencia 33 aeroportos no país, e vai custar um total de 7 bilhões de pesos nesta fase.

Terminal de desembarque

O novo terminal de desembarque do Aeroporto de Ezeiza ficará do outro lado do conector, com previsão de entrega em 2021. Será um edifício enorme, com 14 esteiras de remoção de bagagem no piso térreo. Além disso, haverá uma nova loja duty-free, controles alfandegários e um grande hall público de desembarque. Nos andares superiores, os espaços de controle de imigração, áreas administrativas e comerciais.

Todos os trabalhos serão acompanhados por desenvolvimentos exteriores, com áreas verdes e arborizadas, e praças secas.

Neste vídeo você pode ver um pouco do projeto (em espanhol):

Apesar de Ezeiza não ser o aeroporto argentino mais movimentado (em número de passageiros o Aeroparque o supera), é o principal terminal internacional do país, especialmente após a transferência de quase todos os voos internacionais para lá. Após a conclusão das obras, Ezeiza quadruplicará sua área total, de 58.400 para 217.230 metros quadrados.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção