logo Melhores Destinos

Break Travel Lounge: saiba como acessar a sala VIP do aeroporto de Curitiba

Sandro Kurovski
18/06/2021 às 15:31

Break Travel Lounge: saiba como acessar a sala VIP do aeroporto de Curitiba

Quem viaja a partir do Aeroporto Internacional Afonso Pena, que atende a região de Curitiba, pode aguardar seu voo com mais comodidade e conforto em uma das três salas VIP disponíveis no terminal. A maior delas é a Break Travel Lounge, que ocupa um espaço de 830 metros quadrados no segundo andar do aeroporto, e conta com serviço de comidas e bebidas, uma sala de reuniões, além de área para a realização de eventos e recepção de participantes de feiras e congressos.

Embora ela tenha suspendido temporariamente as atividades, voltou a funcionar com adaptações e cuidados sanitários e, atualmente, é uma das salas VIP que estão abertas durante a pandemia. Aproveitei minha passagem por lá no mês de maio para conhecer o espaço e saber como está o atendimento nesse período.

sala vip break travel lounge aeroporto de Curitiba

Como acessar o Break Travel Lounge em Curitiba

A sala VIP fica fora da área de embarque, no segundo piso, logo acima do portão que dá acesso ao raio-x, na praça de alimentação.

O ingresso ao espaço pode ser feito através dos programas LoungeKey e Priority Pass. Existe ainda a opção de pagar o acesso avulso no valor de R$ 130. Crianças menores de 12 anos têm entrada gratuita.

sala vip break travel lounge aeroporto de Curitiba entrada

Também é possível adquirir um passe para acesso anual ilimitado por R$ 1.188 que pode ser parcelado em até 12 vezes. Essa opção não é vantajosa já que, por esse valor ou até menos, é possível ter um dos melhores cartões de crédito para acessar salas VIP e ter acesso não apenas à Break Travel mas a milhares de outras em todo o mundo.

Horário de atendimento do Break Travel Lounge

O Break Travel Lounge funciona todos os dias das 5 às 21 horas. O horário normal é até as 23 horas, mas foi reduzido durante a pandemia.

Serviços e comodidades

A sala oferece wi-fi de boa velocidade, comidas e bebidas gratuitas, TV, painel com informações dos voos, ambiente climatizado e acesso para deficientes.

sala vip break travel lounge aeroporto de Curitiba comidas

Um dos diferenciais é o acesso à área de embarque sem ter que passar pela fila do raio-x com o Fast Track Corridor. Infelizmente durante a pandemia o serviço está temporariamente indisponível.

Clientes da sala VIP têm desconto no estacionamento do aeroporto. Para receber este desconto é preciso enviar e-mail com antecedência para contato@breaktravellounge.com.br. O desconto é exclusivo para clientes que acessarem o espaço utilizando os programas LoungeKey e Priority Pass. Os clientes que acessarem através de pagamento avulso, não recebem o desconto.

O Break Travel Lounge possui ainda um espaço para palestras e conferências, disponível mediante pagamento.

Adaptações dos serviços na pandemia

Nesse período a sala comporta no máximo 14 visitantes simultâneos para garantir o distanciamento. Como o número de voos em Curitiba está bastante reduzido, é difícil que a lotação seja atingida, mas em períodos mais movimentados, como feriados, ou em caso de cancelamento de voos a procura pode ser maior. Se a sala estiver lotada será necessário aguardar a saída de outros clientes para poder acessar.

sala vip break travel lounge aeroporto de Curitiba

Também foram adotadas outras medidas de segurança. O serviço de bufê foi substituído por alimentos embalados em porções individuais e a rotina de limpeza foi reforçada.

Há marcas nos sofás e poltronas para lembrar do distanciamento, álcool em gel a disposição e frascos com desinfetante para higienizar as mesas e bancada de trabalho.

Alguns serviços como o de Fast Track Corridor, que permite passar pelo raio-x sem fila, permanecem suspensos. O Break Travel Lounge foi o primeiro lounge nacional a oferecer essa comodidade. Outro lounge que oferece acesso exclusivo a sala de embarque é o BRB VIP Lounge no Aeroporto de Brasília.

Vale a pena usar o Break Travel Lounge?

Entre as salas VIP do Aeroporto de Curitiba o Break Travel Lounge é a que oferece o espaço mais amplo, o que favorece o distanciamento social.

sala vip break travel lounge aeroporto de Curitiba

A variedade de alimentos e bebidas não é muito grande e as bebidas alcoólicas de cortesia são limitadas a cerveja, vinho e whisky. A reposição de itens era constante e não faltou nada durante a visita.

O espaço é bastante tranquilo e acolhedor, com áreas de estar, mesa para refeição e uma bancada para quem precisa de mais privacidade para trabalhar.

A internet é de boa qualidade e um dos motivos de eu ter ido até a sala foi justamente para trabalhar e participar de uma reunião por vídeo. Mas próximo ao horário do embarque notei que a internet não estava mais funcionando.

Um dos pontos negativos é que não há toaletes dentro da sala, é necessário sair e usar o banheiro da praça de alimentação, que é bem próximo.

Salas VIP no Aeroporto de Curitiba

Além da Break Travel, o aeroporto conta com outras duas salas VIP: uma sala Bradesco Cartões e uma Advantage VIP Lounge. Ambas também estão funcionando.


Já conhecia essa sala VIP de Curitiba? Ficou interessado em visitar? Conta pra gente nos comentários.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção