logo Melhores Destinos

Salas VIP Bradesco: Conheça os lounges oferecidos pelos melhores cartões do banco

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
22/09/2020 às 16:08

Salas VIP Bradesco: Conheça os lounges oferecidos pelos melhores cartões do banco

O Bradesco oferece uma seleção de salas VIP em diversos aeroportos do Brasil para os clientes dos seus cartões de crédito mais exclusivos. Até pouco tempo, o banco era o único a ter salas VIP próprias no Brasil, mas perdeu a exclusividade com a inauguração da sala VIP do Banco BRB no Aeroporto de Brasília. Além das salas próprias, o Bradesco conta também com salas parceiras que atendem seus clientes em diversos aeroportos brasileiros.

Confira neste post os cartões de crédito elegíveis ao benefício e quais aeroportos contam com salas VIP conveniadas com os cartões Bradesco.

Quais são os benefícios das salas VIP Bradesco?

As salas VIP Bradesco e suas parceiras são ótimos espaços para descansar e relaxar enquanto você espera o seu voo. Os locais contam com diversas amenidades como estações de trabalho, sala de reunião, espaço kids, buffet com lanches, refeições quentes, bebidas, cafés, doces e até chuveiros.

As comodidades podem variar de acordo com o aeroporto e o horário da visita à sala.

Cartões Bradesco elegíveis ao benefício

São elegíveis cartões Bradesco selecionados nas bandeiras Visa Infinite, ELO e American Express, confira a lista completa.

  • American Express The Platinum Card
  • Bradesco Aeternum Visa Infinite
  • Bradesco ELO Nanquim (Não é mais comercializado)
  • Bradesco ELO Nanquim Diners Club

Os cartões nas versões Prime e Private também contam com o benefício, assim como os cartões adicionais.

O acesso é gratuito para o portador do cartão, filhos de até 16 anos e um acompanhante. No entanto, o acesso aos lounges pode ser restrito em horários de pico, devido ao limite de espaço.

Vale o registro que desde fevereiro de 2020 os portadores do cartão American Express Gold Card não possuem mais acesso às salas VIP Bradesco.

Salas VIP Bradesco Cartões

O Bradesco conta com salas VIP próprias sob a marca “Bradesco Cartões Lounge” em quatro aeroportos brasileiros, veja quais são e o horário de funcionamento.

Aeroporto Internacional de Guarulhos – São Paulo

Exclusiva para passageiros embarcando em voos domésticos no terminal 2 do aeroporto, a sala fica dentro da sala de embarque, no 1º andar (acesso por escada rolante ou elevador), ao lado da sala VIP GOL Premium Lounge. O lounge está aberto todos os dias de 6 às 23 horas.

Salas VIP Bradesco

Aeroporto de Congonhas – São Paulo

A sala do Aeroporto de Congonhas fica dentro da área de embarque em frente ao portão 5. O horário de funcionamento é de 5h30 às 22h30 todos os dias.

Aeroporto Santos Dumont – Rio de Janeiro

No Aeroporto Santos Dumont, a sala Bradesco Cartões fica no 1º andar, fora da sala de embarque. O espaço funciona todos os dias das 5h30 às 22h30.

Salas VIP Bradesco

Aeroporto Internacional de Curitiba

Já no aeroporto de Curitiba, a sala Bradesco Cartões está disponível apenas para passageiros embarcando em voos nacionais. O espaço fica dentro da sala de embarque e funciona das 5h30 às 22h30 diariamente.

Salas VIP Bradesco

Salas VIP Parceiras

Além de suas salas próprias, o Bradesco mantém parceria com outras sete salas. A parceria oferece ainda mais opções para os clientes do banco embarcando os aeroportos ou terminais que ainda não possuem salas Bradesco Cartões próprias.

VIP Club Doméstica – Brasília

Aberta 24 horas, o espaço fica localizado dentro da área de embarque no terminal principal do Aeroporto Internacional de Brasília. A sala é a maior do aeroporto e atende somente passageiros embarcando em voos domésticos.

Salas VIP Bradesco

VIP Club Express Sul – Brasília

Localizada no pier Sul do Aeroporto de Brasília, a sala fica dentro da área de embarque, próxima ao portão 21. O horário de funcionamento é das 5 horas à meia-noite. O acesso é exclusivo para passageiros embarcando em voos domésticos.

Salas VIP Bradesco

VIP Club Express Norte – Brasília

A sala VIP Club Express recebe somente passageiros embarcando em voos nacionais. O espaço fica dentro da sala de embarque no pier Norte do Aeroporto de Brasília, próximo ao portão de embarque 9 e funciona das 6 horas à meia-noite.

Salas VIP Bradesco

VIP Club Internacional – Brasília

Exclusiva para passageiros embarcando em voos internacionais do Aeroporto de Brasília, a sala funciona 24 horas e está localizada no piso térreo da sala de embarque internacional ao lado da Duty Free Dufry.

Ambaar Lounge Doméstico – Belo Horizonte

O espaço fica aberto 24 horas para passageiros embarcando em voos nacionais no Aeroporto de Belo Horizonte. A sala fica dentro da área de embarque, próximo ao portão 7. O acesso é por escadas.

Ambaar Lounge Internacional – Belo Horizonte

A sala VIP é exclusiva para passageiros embarcando para o exterior do Aeroporto de Belo Horizonte. Ela fica no Terminal 2, após a verificação de passaportes, próximo ao portão 60. O horário de funcionamento varia de acordo com a demanda de voos internacionais no aeroporto.

Star Alliance Lounge – São Paulo

A sala da Star Alliance recebe os clientes dos cartões Bradesco elegíveis mesmo que não estejam voando com companhias da aliança. O espaço é exclusivo para passageiros embarcando em voos internacionais e fica no mezanino da sala de embarque do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. O horário de funcionamento é de 7 horas até às 3 horas da manhã.

Posso acessar outras salas com os cartões Bradesco?

Além das salas conveniadas com o Bradesco, os portadores dos cartões do banco ainda podem acessar outras salas dependendo do cartão e da bandeira, veja:

American Express Lounge – São Paulo

Portadores do cartão American Express The Platinum Card possuem acesso à sala da bandeira no Aeroporto de Guarulhos. O espaço fica no mezanino do Terminal 3 do aeroporto e só pode ser acessado por passageiros embarcando em voos internacionais. O lounge funciona 24 horas, todos os dias.

Salas Mastercard Black – São Paulo

Clientes do cartão Bradesco Mastercard Black podem acessar os dois espaços da bandeira no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. Um deles fica no mezanino e, o outro, no piso térreo. O primeiro é uma sala VIP completa com estações de trabalho e espaço kids e funciona das 6 às 23h30. Já a outra funciona na modalidade grab and go, ideal para os passageiros que não tenham muito tempo e que desejam apenas fazer um lanche rápido antes do voo. O seu funcionamento é de 19h às 22h.

O acesso às salas da bandeira são ilimitados e sem custo, no entanto, não permite a entrada de convidados que serão cobrados pela taxa de visita.

Demais formas de acesso

Todos os cartões Bradesco emitidos nas bandeiras Mastercard Black e Visa Infinite participam automaticamente do programa LoungeKey. A quantidade de acessos sem custo varia de acordo com o cartão, confira:

  • Bradesco Aeternum Visa Infinite: Ilimitado para o portador mais 12 acessos por ano para convidados;
  • Bradesco Visa Infinite: 4 acessos por ano (promocionalmente até agosto de 2021);
  • Bradesco Mastercard Black: Não oferece acessos grátis.

Já os cartões Bradesco ELO Nanquim e Bradesco ELO Nanquim Diners Club oferecem dois vouchers LoungeKey por cada passagem internacional comprada com o cartão. É necessário solicitá-los logo após a compra da passagem. Não há limite para a quantidade de vouchers que podem ser requeridos ao ano.

Por fim, clientes do cartão Bradesco ELO Nanquim Diners Club contam adicionalmente com dez acessos anuais as salas VIP Diners Club Internacional sem nenhum custo. O acervo é bem similar as salas dos programas LoungeKey e Priority Pass.

Não deixe de conferir as condições de uso Lounges Bradesco.

Veja também:


E você, utiliza as salas VIP do Bradesco? Está satisfeito com os lounges oferecidos pelos cartões do banco?