Latam passa a vender upgrades para classe executiva nos voos internacionais!

Leonardo Cassol 21 · dezembro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Latam vai lançar ainda este mês um novo serviço chamado Opção Upgrade, onde passa a oferecer upgrades para as classes Premium Business (poltronas-cama) e Premium Economy (a antiga executiva de voos de curta duração) para os assentos que não forem comprados nem adquiridos pelos cupons de upgrade cortesia dos clientes LATAM Fidelidade das categorias Black, Platinum e Gold. Ou seja, passageiros da classe econômica poderão pagar uma taxa e voar de executiva.

Essa opção estará disponível em voos internacionais, sempre que houver disponibilidade, inicialmente nas seguintes rotas para Bogotá, Montevidéu e México, sendo expandido em breve para as demais rotas.

opcao-upgrade-latam-executiva

premium-business-latam

Os passageiros darão lances dentro de um intervalo de preço definido pela Latam. As ofertas poderão ser modificadas ou canceladas até 24 horas antes da partida.

O link de acesso ao Opção Upgrade será enviado por e-mail para os passageiros das rotas com o serviço já disponível. Caso o passageiro não tenha recebido o e-mail, pode verificar se é elegível para o Upgrade no site da Latam.

Em pouco tempo todos os passageiros de voos internacionais terão acesso ao Opção Upgrade. Mas a questão chave é: quanto vai custar? Se o preço for competitivo, sem dúvida será uma importante avanço e uma excelente alternativa para quem viaja com a Latam. Se for caro, será um produto pra inglês ver.

É um modelo amplamente utilizado por diversas companhias aéreas no mundo, como publicamos num post já antigo sobre como conseguir upgrade para classe executiva e primeira classe.

airbus-a350-tam-062
Executiva Latam – Airbus A350
executiva-TAM-767
Executiva Latam – Boeing 767
review-latam-executiva-777_7162
Executiva Latam – Boeing 777

O upgrade não estará disponível nos seguintes casos: adulto com uma criança menor de 12 anos (a Latam mudou de ideia e revogou essa proibição) e ou com animal de estimação ou para assistência na cabine, ou passageiro com bagagem extra em cabine.

Segundo a Latam, os cupons cortesia para as categorias Black Signature, Black Platinum e Gold do LATAM Fidelidade ou LATAM Pass não serão afetados e terão prioridade para upgrade. Serão vendidos apenas os assentos remanescentes, após conceder todos os upgrades de cabine cortesia. Por conta disso, a Latam alterou o prazo para pedido e concessão do upgrade cortesia, que agora é confirmado 12 horas antes do voo. Isso é um alívio para os clientes que têm direito ao benefício, que até então precisavam esperar até a hora do embarque para saber em qual cabine iriam viajar.

Agora, a solicitação do upgrade cortesia deverá ser realizada entre 72 horas e 12 horas antes do voo. Caso contrário, a sua solicitação não terá validade. Será enviado um e-mail de confirmação sempre que o upgrade for confirmado.

Mais informações na página do opção upgrade Latam.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos