Avaliação da Thai Airways

Denis Carvalho 26 · abril · 2013

A Thai Airways é a principal companhia aérea da Tailândia e tem como base principal o aeroporto Suvarnabhumi, em Bangkok. De lá ela voa para 75 destinos em 35 países, com uma frota de 90 aviões, incluindo quatro Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. Nós já publicamos uma avaliação da companhia aqui no Melhores Destinos, mas trazemos hoje mais um flight report, desta vez assinado pelo leitor Leonardo Cassol. Acompanhe sua descrição e conheça um pouco mais desta companhia membro da Star Alliance:

Terminei recentemente uma viagem à Tailândia ou pude viajar com algumas empresas aéreas locais. Constatei que na Tailândia a concorrência ente as cias aéreas ainda ocorre pela diferenciação. As empresas ainda oferecem lanches fartos e mimos aos clientes, buscando agradar em cada detalhe.

avaliacao-thai

A aeronave
Meu voo da THAI foi doméstico, de Bangkok para Phuket, mas operado por um Boeing 777-300, com 34 assentos na classe executiva (Royal Silk Class) e 330 assentos na classe econômica. A configuração é bastante confortável, 3-3-3, totalizando nove assentos por fileira, ao contrário dos 10 assentos utilizados nos 777 operados pela TAM.

Thai_777_(3721847623)

Essas aeronaves são usadas para voos de longo curso, por isso possuem maior espaço entre as poltronas e um bom sistema de entretenimento individual. A decoração é um pouco exótica para os padrões ocidentais, mas a atmosfera é leve e agradável.

Check-in

Rápido e eficiente, apesar de bem cheio. Os passageiros com status Star Alliance Gold tem check-in prioritário junto aos da classe executiva. Muito bom!

Thai_Airways_Check-in

A Bordo

O que mais me impressionou foi a agilidade e competência dos comissários para servir 360 passageiros em apenas dez minutos. Isso mesmo! Instantes após a aeronave decolar, eles começaram a servir as pessoas, sendo sempre simpáticos e atenciosos. E ainda serviram refeições especiais para quem havia reservado previamente. O melhor, o lanche era simples, mas estava realmente gostoso (o voo teve duração de 50 minutos). Excelente!!!  Uma aula para as cias brasileiras.

Thai Airways1

O sistema de entretenimento possuía uma boa variedade de filmes, séries de TV, documentários, músicas e jogos, disponíveis em inglês, tailandês, francês, alemão e italiano. Alguns filmes eram recém-saídos do cinema, como “Argo”. Muito bom!

Thai Airways

Serviço

A equipe de solo e os comissários tiveram um comportamento exemplar. O voo decolou e pousou pontualmente. As bagagens foram entregues com agilidade, sendo que as etiquetadas como Star Alliance Gold realmente saíram primeiro que as demais.

Thai Airways

Programa de fidelidade

A THAI possui seu próprio programa de fidelidade, o Royal Orchid, mas permite pontuar nos programas das empresas membros da Star Alliance, como a TAM Fidelidade. Além disso, membros Star Gold podem usar a conveniente sala VIP da Thai, com serviço de buffet e bebidas.

Considerações finais
Caso você precise fazer voos para a Tailândia ou para o oriente com a Thai, não hesite. Trata-se de uma excelente empresa, que vai corresponder aos padrões dos viajantes mais exigentes. Recomendo fortemente!

800px-THAI_Boeing_777-200_HS-TJB

Agradecemos ao Leonardo pela ótima avaliação, que certamente ajudará muitos leitores que poderão optar pela Thai em suas viagens à Tailândia e países próximos. E você? Já voou pela companhia? Deixe suas impressões nos comentários!  Se você fez ou vai fazer uma viagem com alguma empresa aérea que ainda não foi avaliada aqui no Melhores Destinos ficaremos felizes em publicar sua avaliação: entre em contato pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br Você pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste postNão esqueça de dar uma passadinha no nosso Guia de Companhias Aéreas, onde você pode avaliar as empresas e ler as opiniões dos demais leitores.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Daniel Vitor

    Taí uma empresa que quero conhecer!

  • Jean Pedro

    Aquele avião que vc viajou foi ou um 777-200 ou 777-200ER e não o -300 pq o -300ER que eles tem tem turbina GE e não RR como o da foto.

  • Pablo Carrilho

    Eu voei na Thai de Johannesburg para Cingapura com uma conexão em Bangkok (sede da empresa) e posso dizer que foi um dos melhores voos da minha vida, mesmo no trecho BKK – SIN. Nós brasileiros, que estamos acostumados com o padrão TAP, American, GOL e outras mais, nos surpreendemos quando viajamos por companhias como THAI, Singapore, Cathay…

  • Paulo Almeida

    Realmente sinto pena da tam quando vejo esses comentários