Como é voar na Czech Airlines – classe econômica

Denis Carvalho 25 · fevereiro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Na semana passada vocês viram aqui no Melhores Destinos a avaliação da classe executiva da Czech Airlines, a companhia aérea mais importante da República Tcheca. Hoje completamos a avaliação da companhia com um post sobre classe econômica no mesmo voo, desde o aeroporto de Roma até Praga. Embarque na viagem do leitor Julio Cezar Brandão e conheça um pouco mais sobre a CSA

Compra e check-in

A companhia aérea principal( flag) da República Tcheca foi a escolhida e o site era bem fácil de usar. Contudo, preferi comprar pelo last minute.com pois o preço estava mais em conta.

Habitualmente quando vou para a Europa costumo voar entre os países europeus pelas companhias low fare (Easyjet e Ryanair, principalmente) mas desta vez não consegui nos horários, dias e aeroportos que queria. Assim, acabei comprando pelo lastminute com a Czech.

avaliazao-czech-airlines-csa

Paguei aproximadamente 600 reais pela ida e volta com taxas por pessoa. O detalhe é que se eu tivesse disponibilidade de esperar 12 horas e ir para outro aeroporto em Roma, poderia ir pela Wizz (outra low cost europeia) por um terço do valor para o mesmo destino. Pena que minha agenda não permitia.

Pegar uma companhia tradicional em vez de uma low cost teria como vantagens teóricas a possibilidade de ganhar milhas (a Czech é membro da Skyteam e pontua na Delta), não pagar por uma mala despachada, possível lanche a bordo, melhor atendimento e espaço. Pura teoria!

foto (4)

Só consegui marcar os assentos na hora do embarque, filas gigantes no aeroporto de Roma, funcionários pouco atenciosos e nada educados, etc. Além disso, não pontuei na Delta, pois esta tarifa era ” super promo” e já no check-in descobri que o voo estava bastante atrasado.

foto (10)

Embarque
Não havia quem nos fornecesse informação sobre o voo após entrarmos no salão de embarque. O horário do voo chegou e ninguém sabia de nada. O avião nem tinha pousado ainda (pelo menos não estava em nenhum dos fingers daquele terminal). As telas não mostravam em qual portão embarcaríamos.

foto (8)

 

Percebíamos que passageiros que estavam na fila do check-in conosco estavam preocupados e andando para verificar todos os portões daquele terminal. Finalmente descobrimos o portão de forma aleatória, após uma hora do teórico horário de decolagem.

foto (1)

Embarcamos às 15h50 e decolamos às 16h20. Não houve explicações e a fila também foi gigante (voo lotado).

Voo

Era um A320. Me senti num avião da GOL (apesar de não ter Airbus na GOL), pois os assentos eram muito apertados. Serviço de bordo péssimo e espaço entre as poltronas muito pequeno – tenho 1,80 metro, mas não consegui me acomodar direito.

foto (11)

Comissárias atenciosas mas em número pequeno. Poucas informações nos foram passadas durante o voo. Tentei fazer compras no serviço de Duty Free, mas a comissária disse que os itens estavam em falta.

foto (6)

Conclusão

Esperava mais da companhia de carreira de um pais de destaque no leste europeu que tem voos para toda a Europa, pertence a uma aliança global e tem preços relativamente caros para a rota.

foto (9)

Agradecemos ao Julio por compartilhar sua experiência com a CSA, que certamente será importante para que os leitores optem ou não por voar com a companhia tcheca. E você? Já voou com a Czech Airlines? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

 

 

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe