Veja como foi o voo inaugural da Ethiopian Airlines de São Paulo para Buenos Aires!

João Goldmeier 9 · março · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Ontem ocorreu o voo inaugural da Ethiopian Airlines de Guarulhos para Buenos Aires, num voo 100% tripulado por mulheres (afinal era é o dia internacional delas!). Como toda estreia do gênero, a ocasião foi celebrada com festa, canhão d’água na recepção e autoridades presentes. Embarque conosco neste voo e confira como foi:

O check-in enfeitado com balões já estava o clima de festa a quem passava pelo Terminal 2, asa C, onde fica o check-in da cia etíope. Na recepção, alfajores eram distribuídos a quem passava – afinal o voo é para a terra dessa delícia. Como cheguei cedo, não tive nenhum problema para ser atendido e receber meu cartão de embarque.

A entrada à área de embarque dos voos internacionais fica à esquerda da dos voos domésticos e após passar pelo raio-x e logo após fica o controle de passaporte ou RG.

Apesar da Ethiopian fazer parte da Star Alliance, ela utiliza a Sala Vip da GOL justamente por estar localizada no Terminal 2, já que a sala vip da aliança fica no Terminal 3. Passageiros voando na classe executiva ou com status Gold na aliança têm acesso liberado.

O avião escolhido para o primeiro dia também foi especial: um Boeing 777-200LR, para atender a toda demanda extra de assentos – são 45 assentos a mais que o Boeing 787-8 que irá operar normalmente na rota.

A conexão em Guarulhos é curta e os passageiros que vieram de Adis Abeba permanecem a bordo. Antes do embarque uma pequena cerimônia no portão de embarque.

A configuração da classe econômica é idêntica nos dois aviões: 3-3-3 e todos os assentos tem monitores de entretenimento individual touchscreen e entradas USB.

O espaço para as pernas é apenas razoável:

Além do sistema de entretenimento uma revista de bordo e outra com produtos Duty Free. Não há, contudo, internet a bordo.

Logo que o avião chegou na altitude de cruzeiro iniciaram o serviço de bordo. E que surpresa boa: duas opções de pratos quentes (carne ou frango). Faltou, é bom que se diga, uma opção vegetariana. Escolhi a carne que estava bem gostosa. Para acompanhar uma legítima cerveja etíope =)

Dormi o restante do voo que chegou no horário e foi saudado pelo arco d’água (“water salute”) que é acionado nestas ocasiões especiais. Ao desembarcar, um verdadeiro coquetel de recepção com a presença ilustre da Vice-Presidente da Argentina, Gabriela Michetti, dançarinos de tango, bolo e espumante:

O novo voo será operado cinco vezes por semana (segunda, quarta, quinta, sábado e domingo) em ambas as direções. E aí, gostaram da novidade?

Autor

João Goldmeier - Editor