Como é voar com a Alitalia para Israel

Redação 6 · abril · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Melhores Destinos já publicou, anteriormente, algumas avaliações de voo com a companhia aérea italiana Alitalia, no entanto, hoje vamos publicar um voo operado na rota São Paulo – Israel, no Oriente Médio. O relato de hoje foi enviado pelo leitor Matheus Barros que viajou até Tel Aviv, com conexão na capital italiana Roma e nos conta em detalhes toda a experiência com a Alitalia, a maior companhia aérea da Itália.

Confira o texto na íntegra e saiba como são os serviços da Alitalia, do check-in até o pouso. Caso já tenha voado também com a companhia, não deixe de compartilhar conosco a sua opinião através dos comentários.

como-e-voar-alitalia-israel

Boa leitura! 

Em janeiro realizei uma viagem de São Paulo a Israel com a companhia aérea italiana Alitalia e confesso que fui bastante surpreendido pelo serviço oferecido. Conto abaixo todos os detalhes de como foi voar com a Alitalia até o Oriente Médio.

Check-in

Chegamos ao Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, com mais ou menos duas horas de antecedência. Como viajamos em grupo, fui orientado a não realizar o check-in online, então despachamos nossa malas e pegamos os cartões de embarque no guichê da própria Alitalia.

como-e-voar-alitalia-israel-01

O check-in do Terminal 3 é excelente e foi super rápido. Despachamos as malas e já recebemos os cartões de embarque até Tel Aviv, nosso destino final. Nosso voo de ida era o AZ 675 até Roma.

Ponto para Alitalia.

Embarque

Foi aí que começamos a ser surpreendidos. Estava imaginando que o voo seria operado num daqueles antigos Boeing 777-200 da companhia e já estava até cabisbaixo. Porém, percebi que esse não era o avião estacionado no finger e sim um Airbus A330. Já fiquei empolgado com a possibilidade de ter um pouco mais de conforto.

como-e-voar-alitalia-israel-02

A sala de embarque do Terminal 3 do GRU Airport conta com wi-fi gratuito e tomadas para carregar equipamentos eletrônicos, o que foi realmente uma mão na roda.

Nosso voo estava programado para decolar às 16:40. Aproximadamente às 15:50 deram início ao embarque. Primeiro as prioridades por lei, depois os passageiros da classe Magnífica da Alitalia e depois os viajantes da classe econômica.

Embarque rápido e dentro dos conformes, porém um pouco tumultuado e mal organizado.

como-e-voar-alitalia-israel-05

Aeronave

Como disse, a aeronave que fez essa rota foi um Airbus A330. Era um avião novo, limpo e agradável. O espaço para as pernas pra mim, era razoável (tenho 1,68m), agora meu pai que tem 1,75m sentiu-se extremamente desconfortável, portanto, imagine as pessoas mais altas. O espaço para as pernas era horroroso. 

como-e-voar-alitalia-israel-11

O voo partiu com vinte minutos de atraso, que foram compensados durante o voo sem maiores problemas.

Serviços

Logo após a decolagem os comissários passaram servindo biscoito salgado e bebidas. Havia água, sucos e refrigerantes. Duas horas depois da decolagem deram início ao serviço de bordo, as opções eram carne ou massa. Optei pela massa e meu pai pela carne.

como-e-voar-alitalia-israel-13

Pessoalmente, achei a massa, que era um ravioli ao sugo, boa para os padrões de um avião. Meu pai disse que a carne estava boa também. Para beber havia sucos, refrigerantes, vinho e água, bebidas padrão da classe econômica das companhias aéreas internacionais.

como-e-voar-alitalia-israel-14

Além da refeição, serviram uma salada e pãozinho como acompanhamento e um doce de banana e chocolate como sobremesa. Os talheres eram de plástico e junto havia um lenço umedecido para limpar as mãos.

Após o jantar, serviram água, chá e café a quem solicitasse. Além de também ter bebidas e snacks na galley no fundo do avião durante todo o voo.

Entretenimento

Este foi, sem dúvida, o ponto forte do voo. No sistema de entretenimento de bordo haviam vários filmes novos, séries e discos. Foi totalmente reformulado e também havia como fazer compras no Duty Free diretamente pelo sistema. Havia também mapa do voo, jogos e uma câmera para ver o avião. Assisti dois filmes e dormi a maior parte do voo.

 

 

O pouso foi tranquilo e a conexão em Roma foi bem rápida. O avião que usamos de Roma a Tel Aviv foi um Airbus  A320 igual os que a TAM utiliza no Brasil.

Chegamos em Tel Aviv no horário previsto, sem maiores problemas.

como-e-voar-alitalia-israel-08

Conclusão

Em geral, a experiência com a Alitalia foi muito boa. Voltaria a viajar com ela com certeza.

Autor

Redação - redacao